quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Sporting perde com Inter de Milão por 1-0 e somente poderá ambicionar Uefa (vídeo)

Crespou armou o remate e fuzilou Ricardo para o 1-0












O Sporting hipotecou esta noite as possibilidades de estar presente nos oitavos de final da Liga dos Campeões , ao perder em S.Siro por uma bola a zero frente ao Inter de Milão .

De facto os leões bem podem-se queixar das ausências na frente de ataque em especial de Liedson e Yannick que retiraram profundidade ofensiva à equipa e a juntar a isso as lesões forçadas na lateral direita de Caneira e poucos minutos depois de Abel , recém entrado .

O Inter de Milão equipa de vedetas , víu um Sporting empenhado logo de ínicio em mandar no jogo , com muita circulação de bola e a tentar surpreender através de rasgos individuais a forte defensiva nerazurri , mas sem qualquer sucesso e muitas vezes travados antes de atingirem a àrea italiana , como foi o caso de Nani e Caneira com alguma violência pelo "carraçeiro" Materrazi .

Os italianos jogavam de uma maneira espectante , bem a sua imagem e qualquer bola perdida pelo Sporting no meio-campo , era uma calvalgada até à baliza de Ricardo e sempre com sensação de perigo .

Mas os leões na primeira parte , tiveram duas boas oportunidades para marcarem primeiro em S.Siro . Num remate de Farnerud que saiu perto do poste e num canto em que Tonel falhou o alvo por pouco.
Na resposta o Inter de Milão chegaria ao golo e tudo começou num lançamento de linha lateral, bola em Stankovic e passe longo para as costas de Miguel Veloso e Tello, batidos por Crespo, que chutou fortíssimo e sem hipóteses mesmo na cara de Ricardo.

Na segunda parte , esperava-se a reacção do Sporting , Paulo Bento apostou em Carlos Martins , mas o jogo da equipa portuguesa piorou e muito . As bolas eram constantemente colocadas na frente em chutões da defesa para o ataque e frente a uma defesa milanesa poderosa , jamais o Sporting faria qualquer coisa .

Nos minutos finais , o jogo partiu-se um pouco , já pelo desespero do Sporting a tentar o golo e na única situação de perigo do segundo tempo , Alecsandro falha de cabeça após um canto . O Inter picou-se e carregou novamente , onde poderia ter elevado o marcador num bom par de ocasiões .

Em resumo a vitória do Inter é incontestável , mas diga-se na verdade , uma equipa com o número de vedetas que dispõe , practica um futebol tão fraquinho e duvido mesmo que faça grandes coisas na fase a eliminar .

O Sporting acaba por pagar com o afastamento , a derrota caseira com o Bayern , já que se repararmos quem perde um jogo em casa na Champions , dificilmente segue em frente .
Agora os leões terão um último teste em Alvalade com os russos do Spartak de Moscovo para decidir quem vai à Taça Uefa e um empate basta para o objectivo .

Classificação
1º Bayern de Munique , 11 pontos
2º Inter de Milão , 9 pontos
3º Sporting , 5 pontos
4º Spartak de Moscovo , 2 pontos

Vídeo do jogo Inter de Milão 1-0 Sporting


Outros artigos
Liga dos Campeões 2006/2007 (Vídeos e Notícias)

Página Inicial

12 comentários:

  1. Balanço Positivo. Para o grupo em que fomos inseridos, é a classificação possível. Agora é lutar pela UEFA, onde temos grandes hipóteses!

    Força Sporting !

    ResponderEliminar
  2. O Sporting teve muito azar no grupo em que calhou pois teve uma prestação muito boa. Num grupo mais acessível talvez se qualificasse sem grandes precalços.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Sporting, conseguiram passar 45 minutos sem fazerem um remate à baliza do Inter! É assim mesmo Paulo Bento!
    UEFA E JÁ É MUITO BOM!

    ResponderEliminar
  4. Perdemos. Parabens à equipa, fizemos uma razoável campanha, e agora é garantir a UEFA. Neste grupo, aquando do sorteio não pedia mais que isso, e mantenho..o sonho foi bom enquanto durou.
    VAI LEÕES! E que Porto e Benfica consigam chegar à próxima fase da Champions

    ResponderEliminar
  5. Relativamente a este jogo, o azar não explia tudo. Independentemente das qualidades do adversário não se faz erros como aquele que deu origem ao golo ou determinadas falhas em processos ofensivos.

    Penso que Paulo Bento esteve bem, Farnerud é um dos melhores jogadores no Sporting em passe curto/médio, neste jogo era fundamental trocar a bola e tentar chegar á baliza adversária de forma organizada.

    Nani esteve mal, a continuar assim Paulo Bento saberá o que fazer com ele.

    Destaque para Ricardo que fez algumas defesas importantes e para Moutinho, que mostrou o espírito que deve ter um jogador do Sporting Clube de Portugal.

    Agora a Taça Uefa, penso que temos tudo para tentar chegar á final e ganhar à segunda esta competição...

    ResponderEliminar
  6. O SCP hoje só fez perigo de bolas paradas de bola corrida nem uma jogada de jeito.
    Os italianos fizeram o jogo do costume.
    E o Abel entrar sem aquecer com uma temperatura baixa deu no que deu.

    ResponderEliminar
  7. Não foi um bom dia para os Sportinguistas ...

    Perdem, o Figo festeja exuberantemente o golo e o Nani praticamente faz-se ao Inter ...

    ResponderEliminar
  8. Agora resta segurar o 3º lugar e tentar fazer algo na Taça Uefa (não digo chegar à final...mas também não sejam logo eliminados na ronda inicia da equipa)l!O plantel necessita mesmo de reforços (como no ataque por exemplo,mas em casa em que não haja pão...)

    ResponderEliminar
  9. jogo muito fraco, inter é das equipas sem duvida que pratica o pior futebol na liga dos campeoes , mas mereceu hj a vitória.

    ResponderEliminar
  10. Num grupo que já se sabia à partida que seria extremamente difícil o facto do Sporting ser afastado na penúltima jornada penso que enaltece um bocado o clube

    Quando é que esse Materazzi começa a comportar-se como um homenzinho em vez de andar a distribuir pancada jogo após jogo? Acho que alguém já fazia alguma coisa em relação a ele, começa a ser demais.

    Quanto ao Figo desceu muito na minha consideração !

    ResponderEliminar
  11. Foi muito azar para um jogo só. A meio da 1ª parte já dois lesionados e ambos na mesma posição.

    Vão desculpar-me o reparo, mas o Nani ou anda numa baixa de forma atroz ou ficou deslumbrado com a putativa transferência para o Inter. Nunca esteve em jogo, o que me enerva nestes jogadores com um potencial enormíssimo mas com pés de um barro demasiado frágil.

    Que vençam o Spartak.

    ResponderEliminar
  12. All goals from 6 day Champions League (video):
    http://outspace.no-ip.org/index.php?action=video

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas