Quaresma ajudou com os seus passes
O FC Porto recebeu ontem a Académica de Coimbra e ganhou por duas bolas a uma , naquela que foi a pior assistência da época (30 mil pessoas ) , mas que levou a equipa campeã nacional duplicar a sua vantagem em relação aos seus mais directos rivais .
Os campeões nacionais dominaram a partida e dispuseram de várias oportunidades de golo, mas acabaram por passar por algum sofrimento para conquistar os três pontos.
Hélder Postiga inaugurou o marcador aos 50 minutos de cabeça a passe de Quaresma , num lance que deixou algumas dúvidas em relação à sua posição, o colombiano Nestor Alvarez empatou aos 77 e Pepe desfez a igualdade a seis minutos do fim do jogo.
A Académica surgiu mais atrevida no início da segunda parte, mas foi o FC Porto que chegou ao golo pela cabeça de Hélder Postiga, aos 50 minutos, alegadamente em posição irregular.
Os portistas passaram então para uma toada de contenção e talvez já a pensar no jogo de Moscovo e a equipa de Manuel Machado acabou por reagir bem ao golo e empatou pelo colombiano Nestor Alvarez, aos 77 minutos, naquele que foi o seu regresso depois de dois meses sem competir e Hélder Postiga esteve perto de bisar aos 83.
O golo do triunfo , tal como no último jogo em casa com o Benfica , surgiu perto do fim pelo "central" Pepe, aos 84 minutos, na sequência de um canto cobrado por Quaresma, na direita, e já com o Dragão a sentir uma possível surpresa .
Vídeo do jogo FC Porto 2-1 Académica
Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)
Foto : AP
domingo, 19 de novembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto vai ser campeão de caras !
ResponderEliminarCom um Benfica a perder cada vez que sai da Luz é demais !
--------------------------------------------------------------------------------
ResponderEliminarEste jogo foi muito, mas muito mau... Não podem dormir tanto...
Notas positivas: Ibson, Raul Meireles, Quaresma (o tal que é fuço e não sei que mais... Mais uma assistência para golo... ) e Postiga (o tal que é um avançado vulgar mas marca e marca e marca...)
Notas negativas: Jorginho e Alan continuam a confirmar a minha teoria... Não são jogadores para o FC Porto... Acrescento aqui também a atitude descontraida da equipa que ia saindo cara...
Quanto à Académica, acho que tem muito bons jogadores. Gostei de ver jogar o Lino, Brum, Hélder Barbosa, Miguel Pedro e Dame. Bons jogadores.
Acho que até entramos bem no jogo e ai tivemos muitas oportunidades para fazer dois ou três golos, mas o nosso ataque com especial destaque para o Lisandro, esteve em noite não.
ResponderEliminarDepois o Pedro Roma mais uma vez fez uma exibição de luxo
Lá conseguimos chegar ao golo o que foi inteiramente justo, mas depois a equipa desleixou-se e fez uma exibição em ritmo de treino.
De certeza que não estavam totalmente com o pensamento neste jogo, mas sim com o objectivo de poupar os esforços.
Isso poderia ter sido fatal porque a Académica conseguiu chegar ao golo, mas entretanto a equipa acelerou depois na procura do golo da vitória e lá conseguiu.
Não pode voltar a acontecer este desleixo por parte da maioria dos jogadores, porque perder pontos em casa para o campeonato é mau.
Gostei mais das exibições do Meireles, Ibson e claro Quaresma, que mais uma vez calou os críticos.
Ficamos sem o guru, mas felizmente o Quaresma voltou ao nível exibicional da época passada.
Mais três pontos, agora venha o CSKA.
Que vergonha só cerca de 30 mil espectadores...e têm sempre aquela estrelinha da sorte nestes jogos...
ResponderEliminaro golo acho que foi irregular
ResponderEliminarmas independentemente disso, acho que o porto merceu a vitoria, foi a unica equipa que procurou a vitoria
fiquei um bocado preocupado com esta académica, não me parece que a jogar assim se consigam manter na 1ª liga
Penso que o jogo foi fraco, mas acho que a vitória é justa!
ResponderEliminar