quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Benfica vence Celtic por 3-0 e devolve a encomenda trazida de Glasgow (vídeo)

Nuno gomes marca e comemora o segundo golo do Benfica













O Benfica conseguiu esta noite o único resultado para continuar na corrida pelos oitavos de final e devolveu da mesma moeda o 3 a 0 ao Celtic , trazido de Glasgow .

Há tradições que duram , e os resultados de 1969 , repetiram-se 37 anos depois , com os mesmos resultados quer em Glasgow , quer em Lisboa e a chapa 3 , perdura para as duas equipas .

Os encarnados pressionados pela actual classificação no seu grupo , partiram para um resultado glorioso e uma exibição eficaz , já que aos 22 minutos já tinham feito dois golos , perante um Celtic muito retraído na sua defesa e sem ideias de contrariar o melhor futebol do Benfica .

O primeiro golo nasce de um cruzamento de Nélson , com o defesa Caldwell a introduzir a bola na sua própria baliza . Estava feito o primeiro golo das àguias e o primeiro na fase de grupos .
Não foi preciso esperar muito , para novo golo . Quim num pontápe para a frente , isolou Nuno Gomes , que perante Boruc apenas , escoheu o ângulo para rematar e fazer o golo .

Até ao final da primeira parte o Benfica relaxa um pouco e tenta segurar o jogo , embora mostre alguma dificuldade na segurança de passe em transições ofensivas . O Celtic aproveitou um pouco para crescer , mas sem incomodar os encarnados .

Na segunda parte o Benfica veio mais dinâmico nos movimentos de oferta para posse de bola, com Simão a pautar o ritmo, e, do lado do Celtic, tudo continua na mesma. Muita entrega e nada mais, numa equipa desgarrida .
Os encarnados vão desperdiçando bom jogo ofensivo, sem criarem perigo efectivo e a meio da etapa complementar , numa investida ofensiva, o Celtic leva perigo á baliza de Quim , com o português a safar um chapéu dos escoceses .

Fernando Santos resolve então mexer na equipa e lança Karyaka, para o lugar de Miccoli. O russo integra-se bem e aos 76’, Nélson bem servido por um passe a rasgar de Petit, serve Karyaka, numa assistência perfeita para o 3 a 0 final . Até final o Benfica teve mais uma boas chances para aumentar a contagem , mas o resultado não mais sofreria alterações .

Fica também o destaque para o espectacular ambiente no Estádio da Luz , com a claque do Celtic (10 mil ) a mostrar porque é a melhor do Mundo no fair-play , com a homenagem antes do jogo ao malogrado Féher e no final com uma calorosa saudação aos seus jogadores , que sairam vergados com uma goleada .

Com esta vitória o Benfica depende somente dele , para passar aos oitavos de final e terá já na próxima jornada mais uma final , perante o Copenhaga e terá obrigatóriamente de vencer .

Classificação

1º Manchester United , 9 pontos
2º Celtic , 6 pontos
3º Benfica , 4 pontos
4º Copenhaga , 4 pontos

Vídeo

Benfica 3-0 Celtic de Glasgow
Caldwell
Nuno Gomes
Karyaka



Página Inicial

11 comentários:

  1. Fora aquela fase no final da 1ªparte que não percebi donde veio aquela apatia momentânea, foi uma exibição como não via o Benfica fazer há muito. A equipa toda está de parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Grande exibição do Benfica.

    Na 1ª parte aproveitámos 2 erros do Celtic e chegámos ao 2-0. Até ao final da 1ª parte gerimos e depois fizémos uma grande 2ª parte onde podiamos ter chegado ao 4º ou ao 5º golo.

    Grande jogo de Nélson a voltar às boas exibições!

    ResponderEliminar
  3. Excelente adeptos tem o Celtic.. Parabens a eles, são de facto unicos! Já tinha estado presente numa das maiores enchentes do velhinho José de Alvalade e são inesqueciveis no apoio que dão à sua equipa!

    Quanto ao Benfica apesar da tremideira no inicio da 2ª parte a mostrar que aquele resultado da Escocia é totalmente incompreensivel! Tivessem tido garra e se calhar agora não estavam a fazer contas

    Agora podia ser assim:

    Celtic ganha os dois jogos e Benfica ganha os dois jogos! Era lindo

    ResponderEliminar
  4. Este foi um jogo que correu de feição em todos os sentidos. Tivemos a sorte de conseguirmos chegar à vantagem através de um auto-golo e de um bom aproveitamento de uma falha defensiva. Depois disso foi só gerir o resultado e apostar no contra-ataque.

    A tal chamada "apatia" não foi mais que uma má adaptação ao esquema de CA. Acredito que a equipa do SLB tenha ficado surpreendida com a facilidade com que chegou à vantagem no marcador e confundiu-se um pouco. Mas nada que o intervalo não tenha resolvido. Na 2ª parte o Benfica limitou-se a dar aos escoceses uma prova do próprio veneno que nos foi fatal no Celtic Park: domínio consentido e contra-ataques rápidos com muita mobilidade na frente. Só resultou em um golo mas podiam ter acontecido mais dois ou três.

    Concluíndo, foi um bom jogo a toda a linha por parte do Benfica que poderia ter terminado com um resultado mais expressivo. Mas não nos deixemos iludir pois nota-se que há lugar para mais e melhor SLB.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica foi muito superior em todos os capítulos a um Celtic, que provou e já tinha mostrado na Escócia ser muito inferior ao Benfica .

    ResponderEliminar
  6. Podiam ter do 13 a 0 !

    SLB GLORIOSO SLB .

    FORÇA BENFICA E EQUIPAS PORTUGUESAS .

    ResponderEliminar
  7. O Fernando Santos cada vez que está com a corda na garganta , consegue sempçre ganhar o jogo a seguir a derrotas importantes.

    Espero que nunca mais se repita esta época o numero 3 nas nossas balizas .

    ResponderEliminar
  8. Viva o Caldwell e obrigado por fazeres sonhar o SLB .

    ResponderEliminar
  9. Fiquei muito agradado com o desempenho da nova aquisição do Benfica, o Caldwell. Que maravilha! Um golo, a assistência para o 2º e uma simulação preciosa para o Karyaka selar o 3º. Este não engana, é jogador!

    Bom, agora fora de brincadeiras, finalmente vimos o Benfica a ganhar na Champions deste ano. Ainda há esperança para a passagem à fase seguinte. Basta ter empenho e um pouco de sorte. Na recepção ao Copenhaga é para ganhar, depois em Old Trafford logo se vê. O FC Porto também está no bom caminho, depois de uma vitória sofrida em Hamburgo, mas ainda tem a recepção ao Arsenal e uma deslocação espinhosa ao reduto do CSKA de Moscovo. Difícil, mas não impossível para nenhum dos dois. Agora, siga o Campeonato!

    ResponderEliminar
  10. Benfica ,grande jogo ambiente fantástico ,e um grande convivio entre os adeptos das duas equipas(ainda bem que o S.L.B. ganhou) :rirmaldoso:foi um jogo que o trocaram bem a bola ao 1ºtoque e daí aparecerem os golos com naturalidade e se tivesse havido mais golos não seria espanto nenhum ,luisão a voltar ao seu melhor a comandar bem a defesa e a estar em todos os lances ,em grande ,simão a jogar atrás dos avançados e tambem a desenvolver bem o ataque bem acompanhado por n.assis ,n.gomes e micolli este a vir muitas ajudar o nelson quando o katsuranis fugia para o meio,kariaka mais uma vez a entrar bem no jogo e a provar que merece ter mais oportunidades(sempre gostei dele só sabe jogar para a frente)o leo igual a si proprio sem duvidas o jogador mais regular do benfica não sabe jogar mal,no geral foi um bom jogo da equipa,o celtic jogadores muito fortes fisicamente com um bom jogo do sno e nakamura os mais evoluidos técnicamente e o benfica tacticamente muito forte a fazer um pressing alto e a não dar qualquer espaços ao adversário e a obrigar estes a jogar mal que a solução que encontravam era a despejar bolas para a frente a tentar que o miller fizesse outro milagre igual ao da 1ªvolta é de louvar a a grande claque que veio a lisboa 10 mil escoceses apoiar com grande fair play a sua equipa,ainda não vi os resumos do porto mas parabens pela vitoria e disseram-me que o golo do lucho é uma obra de arte ao futebol,e espero que o BRAGA hoje seja grande e que siga o bom exemplo das equipas nacionais nesta jornada

    ResponderEliminar
  11. A vitória do Benfica, abre a prespectiva de poder passar, mas tem que ganhar os 2 jogos finais (sendo 1 em Old Trafford). Mas nem o objectivo minimo garantiu que é a UEFA, pq o Dinarmaqueses ganharam ao Manchester.

    Porto e Sporting garantiram no minimo a UEFA. Para continuarem na CL tem que na proxima jornada no minimo não podem perderem.

    Está tudo em aberto.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas