João Moutinho a comemorar o primeiro golo da histórica reviravolta
Peço desculpa pelo atraso nas postagens , mas tenho estado fora . Mas mesmo assim ainda tive tempo para ver a espetacular vitória dos Sub-21 portugueses frente à Russia por 3 a 0 , depois de terem perdido na sexta-feira passada por 4 a 1 , resultado que deixava pouco espaço de manobra para os portugueses .
Mas a equipa de Couceiro espicaçada no seu orgulho e também muito criticada pela nossa imprensa (talvez até com alguma razão) arrasou por completo uma Rússia , que apareçeu a jogar em Portugal a contar que iria ser um jogo de "favas contadas" e foi completamente dominada em todos os aspectos .
Foram 75 minutos de pura adrenalina , altura em que Portugal marcou o primeiro golo de penalti por João Moutinho ainda na primeira-parte .E já no segundo tempo , Yannick Djálo fez o segundo golo de cabeça a passe de João Moreira que entrou muito bem na equipa . A esperança estava mais que viva do que nunca e Hélder Barbosa (também muito bem) que veio substituir Varela , rematou à queima roupa , para o disparatado defesa russo carimbar o nosso terceiro golo e passar a eliminatória a favor de Portugal .
Mas após o golo da nossa felicidade , os pupilos de Couceiro adoptaram outro estilo de jogo , sem se perceber muito bem , recuaram e deixaram os russos subir no terreno , deixando-nos o credo na boca atè ao minuto final , quando até teriam condições para subir o score .
Mas felizmente a noite foi de festa e Portugal mostrou mais uma vez a grande qualidade dos nossos jovens e deu uma lição de que tudo é possível . Com esta vitória a Selecção Nacional irá estar presente no Campeonato da Europa de Sub-21 que terá lugar na Holanda em junho de 2007 e estreará os novos moldes da competição .
Vídeo do jogo Portugal sub-21 3-0 Rússia sub-21
Foto : Mais Futebol
quarta-feira, 11 de outubro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
fantastica esta vitoria!!
ResponderEliminarparabens Sub 21
Lindo!
ResponderEliminarObrigado!
PORTUGAL!!!!!!!!
Exibição excelente, com um ritmo de jogo altíssimo desde o primeiro minuto até ao 3º golo. Mesmo assim, beneficiamos um bocado da Rússia ter desistido completamente de atacar até ficar em desvantagem na eliminatória, porque viu-se na 1ª mão que eles até têm boa equipa.
ResponderEliminarIndividualmente muita gente teve bem, o Moutinho tava em todo o lado e parece afirmar-se como um bom líder da equipa, gostei do Djaló que até marcou um golo, o Veloso juntava-se bem ao ataque na 1ª parte, o Diogo Valente também fez um jogão, se calhar merecia mais oportunidades no FCP. O Vaz Te tem claramente "estilo" de ponta-de-lança, ganhou muitas bolas na àrea, mas a finalizar esteve um bocado mal.
O Couceiro aparentemente motivou a equipa muito bem para o jogo, e tacticamente esteve bem a aproveitar a passividade da equipa adversária. Resta ver o que ele e esta equipa conseguirão fazer na Holanda.
O Couceiro esteve muito bem. Fez tudo bem, a começar na motivação, a acabar nas substituções e passando pelo onze inicial. Este jogo estava mesmo a pedir aquela solução dos 3 centrais e com alas abertos e homens irrequietos no ataque, depois esteve bem a arriscar no Barbosa para a segunda parte e no Rúben Amorim para parar os contra ataques no meio campo.
ResponderEliminarEsta Rússia não tem uma má equipa, tem excelentes jogadores e funcionam bem em equipa, mas hoje, muito por culpa de um treinador medroso (e, obviamente, da equipa de Portugal), foram vulgarizados.
E convém não esquecer que esta equipa de sub-21 é muito jovem e só tem 4 jogos feitos. Ao contrário dos russos que são muito mais experientes.
Parabéns a Portugal pela passagem à fase final do Euro sub-21!
ResponderEliminarSinceramente, não estava à espera que conseguissem tal feito, o que me faz questionar o pk dos 4-1 na Rússia... Eu não vi o primeiro jogo, mas a Rússia jogou assim tão bem em casa ou jogou mesmo mal fora?
Resumindo, Portugal consegue o apuramento com sofrimento, mas espera-se que não cometa os erros do último Euro...
Parabéns a Portugal! A equipa esteve bastante e sempre com vontade de dar a volta por cima. Grande atitude dos jogadores isto com a ajuda de Couceiro, que deve ter incentivado e de que forma...
ResponderEliminarGostei da exibição de João Moutinho que fez sempre a boa circulação de bola, de Djaló que consegui rasgar em alguns lances e de Diogo Valente que esteve tb muito empenhado.
Vamos lá ver se isto é para continuar
--------------------------------------------------------------------------------
ResponderEliminarChamei alguns nomes ao Couceiro após a derrota na Rússia, mas desta vez tem de se lhe tirar o chapéu: o homem arriscou sem medo e ganhou.
Gostei das exibições do Barbosa, do Moutinho e do Yannick. O Vaz Tê é o futuro do ataque de Portugal, boa movimentação, boa colocação... falta a finalização
O Couceiro esteve muito bem e transmitiu à equipa confiança e vontade para vencer o jogo. Conseguiu a vitória e conseguiu emendar o erro que tinha cometido na Rússia.
ResponderEliminarMas ficou provado, se é que já não estava, que ele é um mau treinador. Não consigo compreender como é que perdemos por 4-1 com aqueles cepos russos, que a bola até queima nos pés deles. Já os tinhamos defrontado no apuramento anterior e vencemos sem as mínimas dificuldades.
Na Rússia, o Couceiro quase comrometeu o apuramento. No 2º jogo esteve muito bem, tanto no 11 que escolheu, como na na táctica e até nas substituições, e o resultado pretendido aparecer com naturalidade. O que não consigo compreender é que jogando contra aqueles cepos, isso aliado ao facto de estarem a jogar com 10 o Couceiro se meteu a jogar na retranca. Será que ele não viu que esse mesmo estilo de jogo que os russos tinham vindo a utilizar era altamente perigoso??? Em vez de partir para cima deles e procurar o 4-0 e carimbar a passagem meteu-se a segurar o resultado. Assim não vamos longe.