quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Portugal perdeu e bem na Polónia por 2-1 (vídeo)

A única vez em que Portugal marcou , mas já sem tempo para empatar















A Selecção Nacional saiu derrota frente à Polónia por 2 a 1 , no seu terceiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2008 e o desaire desta noite , marcou 8 anos sem perder da equipa das quinas em fases de qualificatórias para Europeus e Mundiais .
A última derrota tinha acontecido no estádio das Antas em 1998 frente à Roménia por 1 a 2 , num golo de Moldovan de livre , já bem perto do fim .

Quanto a factos não hà argumentos e Portugal sucumbiu frente à Polónia e bem , porque nunca foi a equipa que nos habituou nos últimos tempos , defesivamente sólida , boa posse de bola e ataques rápidos com constantes trocas de posição de jogadores , para confundir as defensivas adversárias . Tudo isto , foi trocado por graves erros defensivos , bem aproveitado pelos polacos , que hà meia-hora de jogo já tinha encaixado dois golos a Portugal . O avançado do Dortmund , Smolarek foi o carrasco e perante Ricardo apenas teve o trabalho de fuzilar e deixar a nú as deficiências lusas.

Depois desta vantagem da Polónia , pensávamos nós que iriamos para a frente e amenizar tal desvantagem , mas a verdade é que não conseguimos ligar uma jogada de ataque , sendo Nuno Gomes um homem esquecido na àrea da Polónia e onde o meio-campo português nem conseguia atacar , nem estancar os médios-avançados polacos . Penso mesmo que chegámos ao intervalo com um resultado lisonjeiro , face às oportunidades da selecção de Leo Beenhakker , que foram mais que muitas .

Na segunda parte , o filme foi quase idêntico , apenas e somente nos últimos 10 minutos , os jogadores lusos , deram uma amostra do seu valor, quando Scolari (tardiamente) resolveu colocar Nani , para assim conseguir agitar um pouco, as turvas àguas portuguesas . Num excelente passe do jovem leão , Cristiano Ronaldo apareceu isolado frente ao guardião polaco , mas atirou ao lado , mostrando claramente , que este era um dia para ficar em casa , a par de todos os elementos da selecção portuguesa .
Nos descontos , ainda iríamos marcar o golo da consolação . Simão no lado direito, centrou para Nuno Gomes , que na única vez que teve espaço, marcou , mas infelizmete já não havia tempo para mais .

Com esta derrota e escutando a conferência de imprensa de Scolari na véspera , que se contentava com um empate e que 4 pontos eram o objectivo desta dupla jornada , Portugal vê-se obrigado a vencer os jogos em casa e tentar ganhar na casa de um dos favoritos , isto senão houver surpresas nos tantos jogos que faltam .

Resultados dos jogos do Grupo A
Cazaquistão-Finlândia, 0-2 (Litmanen, 27; Hyypia, 65)
Sérvia-Arménia, 3-0 (Stankovic, 54 g.p.; Lazovic, 62; Zigic, 90)
Polónia-Portugal, 2-1 (Smolarek, 8 e 18) (Nuno Gomes, 90)
Bélgica-Azerbaijão, 3-0 (Simons, 23 g.p.; Vandenbergh, 46; Dembele, 81)

Classificação:
1º Sérvia, 10 pontos/4 jogos
2º Finlândia, 8 pontos /4 jogos
3º Polónia, 7 pontos /4 jogos
4º Bélgica, 7pontos /4 jogos
5; Portugal, 4 pontos /3 jogos
6º Cazaquistão, 2 pontos /3 jogos
7º Arménia, 1 ponto /3 jogos
8º Azerbaijão, 1 ponto /4 jogos


Vídeo do jogo Polónia 2-1 Portugal


Outros artigos:
Selecção Portuguesa (Notícias e Vídeos)
Euro 2008 - Qualificação (Notícias e Vídeos)

Foto :Mais Futebol

9 comentários:

  1. Exibição fraca, vergonhasa de Portugal. Eh assim pa quem joga po empate, perde. O Ricardo no primeiro golo podia ter tado melhor, mas tb a falta de marcaçao do jogador q rematou fora da area eh imperdoavel... Ricardo Rocha.... pa esse gajo nem no banco da selecçao devia tar... porra o Scolari q abra os olhos e meta me o Tonel porra. R.Carvalho n teve mau. Miguel mt em baixo de forma, vale 60M Euros'????? Nem falo no Valente .... Petit e Costinha dupla q n resulta. Deco mt apagado. Simao gostei de ver qd começou a jogar na direita. O Gomes... falha falha falha falha... e dp qd ja n vale a pena marcar.....marca. O Nani entrou tarde assim como o Maniche, alias o Maniche nunca devia ter ficado no banco mas sim titular....

    Enfim eh triste

    ResponderEliminar
  2. O resultado é mau, o adversário nem era excepcionalmente forte, a exibição foi muito confrangedora (e estou a ser simpático). Nem um jogador fez um bom jogo ou sequer mostrou pormenores interessantes. Mas acho que esta equipa, por tudo o que já fez por Portugal, tem "direito" a um jogo menos bom, ou não?
    Pá parabés à Polónia.

    ResponderEliminar
  3. Exibição pouco inspirada da equipa Portuguesa, com a Polónia a apostar no contra-ataque rápido que criou bastantes dificuldades à defesa portuguesa. No 1ºgolo da Polónia existe uma primeira falha de marcação ao jogador que faz o remate, e na recarga, nova desatenção de Portugal. No 2º golo Ricardo Rocha tem uma falha incrivel. O golo de Portugal foi uma jogada bem construida e bem finalizada, pena é o golo ter sido tão tardio

    ResponderEliminar
  4. Exibição fraca mas Portugal ainda tem bastantes jogos pela frente e, a meu ver, vai conseguir a qualificação sem grandes dificuldades

    ResponderEliminar
  5. Minha análise:

    Ricardo fez o que pôde;

    Miguel esteve bem, embora não tão ofensivo como no jogo anterior;

    Nuno Valente não comprometeu, mas também não fez uma boa exibição... cumpriu defensivamente;

    Ricardo Carvalho esteve ao seu nível;

    Ricardo Rocha teve aquela grande falha no 2º golo da Polónia, mas no resto do jogo ainda fez umas intervenções importantes;

    Costinha praticamente não se viu e está longe de ser um jogador imprescindivel à selecção, talvez fosse altura de procurar alternativas;

    Petit jogou hoje com uma função um pouco mais ofensiva, onde foi incosequente, outro dos jogadores a considerar no onze titular;

    Deco não esteve ao melhor nível, na 1ªparte foi quem fez a transição meio-campo/ataque, com a entrada do Tiago baixou o seu rendimento, provavelmente devido ao desgaste físico;

    Cristiano Ronaldo a meu ver jogou uma grande parte do jogo meio lesionado e por isso não conseguiu imprimir as mudanças de velocidade, teve uma clara oportunidade de golo em que rematou ao lado, ainda assim foi dos que mais remou contra a maré;

    Simão algo discreto mas cumpriu, fez uma boa assistência para o golo;

    Nuno Gomes bem tentou lutar contra os defesas polacos mas muitas das vezes perdeu os lances e fez bastantes faltas, esteve bem no golo.

    Quanto aos suplentes:

    Tiago entrou bem, conduziu o jogo ofensivo, bem melhor que Petit;

    Nani imprimiu outra dinâmica ao jogo, entrou demasiado tarde;

    Maniche jogou pouco tempo, devido a ainda não estar em grande condição fisíca mas deu início ao lance do golo de Portugal.

    ps desculpa lá o testamente Gonçalo .

    ResponderEliminar
  6. Resultado extremamente injusto. Talvez um 4-0 se adaptasse melhor ao que se passou dentro de campo. Não houve nenhum jogador dos titulares, tirando o Ricardo, que ao menos tivesse jogado alguma coisa. Jogadores como o Ricardo Rocha e o Michael Thomas versão portuguesa deviam ser irradiados da selecção.

    ResponderEliminar
  7. Quem entra a pensar no empate só merecia saír goleado. A Polónia pelo que jogou merecia ter goleado, mas infelizmente para eles isso não foi possível. Há que mudar a mentalidade pois assim não vamos a lado nenhum

    ResponderEliminar
  8. É pá... como é possível, no 1º golo, ter de ser o Ricardo Rocha a ir à linha tentar impedir que o Polaco faça o cruzamento?
    Como é possível aquele salto todo descoordenado do RR no lance do 2º golo?
    Como é possível o Deco não conseguir criar uma única jogada de perigo através de um drible ou de um passe a isolar um jogador português? Como é possível andarem a fazer, o jogo todo, cruzamentos para a cabeça do Nuno Gomes que devia de medir menos de um palmo que os defesas contrários?
    Como é possível só no fim do jogo perceberem que se deviam fazer cruzamentos rasteiros?
    Como é possível o Simão arriscar a sua expulsão na 1ª parte?
    Como é possível o ronaldo falhar aquele golo sozinho em frente ao GR?

    ResponderEliminar
  9. A Polónia esteve super-motivada e a jogar em casa com um público fantástico mas isso não é desculpa para a paupérrima exibição.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas