domingo, 29 de outubro de 2006

FC Porto vence Benfica por 3-2 num clássico de emoções quentes (vídeo)

Nuno Gomes ainda empatou 2-2 , mas foi insuficiente
















O Estádio do Dragão foi o palco para mais um escaldante clássico entre FC Porto e Benfica , onde o futebol substituiu a guerra de palavras dos dirigentes e os jogadores assimilaram a ideia do espectáculo , bem patente no resultado (3-2) que desta feita sorriu aos campeões nacionais .

As 50 mil pessoas presentes no estádio , maioritariamente (99%) afectas ao FC Porto , criaram realmente um super ambiente e deveras hostil ao Benfica , muito por culpa do bate-bouca durante a semana e os encarnados sentiram isso e sofreram uma entrada de ropante dos dragões , que se acercaram logo nos primeiros minutos no meio-campo do Benfica .

O FC Porto inaugurou o marcador aos 12 minutos, quando um remate à meia volta de Hélder Postiga embateu no argentino Lisandro Lopez e traiu completamente o desamparado Quim.
O Benfica respondeu aos 17 minutos, num "estoiro" cruzado de Simão, mas seria o génio de Quaresma a fazer abanar as redes novamente para o lado do FC Porto, num extraordinário remate cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes "encarnado".

Na segunda parte o Benfica viria a calar todo um estádio azul e branco quando aos 63 minutos, o angolano Mantorras entrou para o lugar de Kikin Fonseca e abençoou o canto perfeito de Simão para a cabeçada eficaz do grego Katsouranis, inexplicavelmente solto na grande área.

Agora mais consistentes, os benfiquistas viriam, no entanto, a conseguir a merecida igualdade, aos 81 minutos, com Nuno Gomes a dar o melhor seguimento ao uma jogada fantástica do contra-ataque encarnado, a envolver Simão, Mantorras e Nélson, o autor do passe fatal.

Apesar de melhor, o Benfica seria, contudo, traído por uma anormal e repetitiva desatenção defensiva e, aos 92 minutos, Bruno Moraes, deu a "estocada" final, incendiando o Dragão já talvez conformado com um empate .
A derrota encarnada acaba por ser injusta , face ao que o Benfica fez, sobretudo, na segunda parte.

Vídeo

FC Porto 3-2 Benfica
Postiga
Quaresma
Katsouranis
Nuno Gomes
Bruno Moraes



Página Inicial

14 comentários:

  1. Não vi o jogo mas por muito que o Benfica possa ter perdido há que dar mérito pela recuperação. Foi pena sofrer um golo no cair do pano mas no Dragão é muito difícil recuperar de uma desvantagem de dois golos.

    Pelo que ouvi na rádio (e comecei a ouvir já quando estava 2-0) a 1ª parte teve um Benfica desnorteado e que, com alguma naturalidade, ia para o intervalo com uma desvantagem.

    Helton brilhava e o Benfica insistia. Deu-me a entender que na 2ª parte o Benfica foi melhor e que por isso o empate seria o resultado mais justo. O Benfica não pontuou paciência. Há que continuar a trabalhar e a acreditar. Mesmo assim acho que o plantel desta época merecia um treinador melhor. Não estou com isto a dizer que o Fernando Santos seja despedido (há que dar o benefício da dúvida e ele até tem obtido bons resultados internamente) mas continuo a dizer que o Benfica tem melhores opções para liderar a equipa.

    Se o Camacho tivesse nesta equipa nem eu queria imaginar onde nós já estávamos...

    ResponderEliminar
  2. Enfim, muito azar para o Benfica, como sempre! Parabéns ao Porto.

    Quarta-feira lá estarei para o Benfica-Celtic...

    ORGULHO LAMPIÃO!

    ResponderEliminar
  3. Os primeiros 35m indiciava uma goleada do FCP tal o dominio e qualidade de futebol da equipa azul e branca.
    Depois assistimos a 30m do SLB que consegui reduzir e mandar no jogo.
    O FCP passou a controlar o jogo e o SLB em Contra ataque perfeito empatou e acabou a encostar o FCP às cordas podendo dar a machadada final a qualquer altura nao fosse o Pepe (MVP).
    Depois o costume neste SLB descordenação defensiva e pronto mais uma derrota.
    Parabens a todos os Jogadores pela ELEVADA CORRECÇÃO entre todos.

    P.S. Que raio de jogo viu o Jesualdo quando diz que o SLB dominou só 10M.
    Quantos remates fizeram na 2ª parte?

    ResponderEliminar
  4. uma vitoria que a equipa complicou, o jogo tinha tudo para seguir tranquilamente ate ao final com um 2-0. O jesualdo teve mal quando tirou o quaresma devia ter metido o jorginho ou o vieirinha nunca aquele tarik que sempre que tocou na bola foi para fazer passes mal feitos...

    ResponderEliminar
  5. Ora... Parabéns ao Porto, vitória justa, mas gostei do estofo mental do Benfica, e apesar de achar q podiamos ter sido arrumados na primeira parte, na segunda a equipa reergueu-se das cinzas e quase que conseguiamos empatar, mas há coisas que acontecem, como golos aos 91.30... Como disse, pela recuperação, acho q temos capacidade para ser campeões.

    ResponderEliminar
  6. A recuperação deu-se porque o Porto, como sempre, depois de se ver em vantagem, jogou para segurar a vitoria ... o objectivo que havia na 1ª parte, deixou de existir ... Isto já não é a 1ª vez que acontece Snhr Jesualdo, ou começa a mudar isto, ou arrisca-se a perder muitos jogos mesmo começando a ganhar. Não quero com isto dizer que o benfica não jogou melhor na 2ª parte, estaria a ser injusto, mas penso que a maior parte da culpa, esteve no Porto deixar.se amolecer. Por sorte marcamos no ultimo minuto e com isto ganhamos o jogo. Na minha opinião e pelo que fizemos, ambos os resultados eram justos. Um por nos deixar-mos amolecer, e outro pela grande 1ª parte que fizemos.

    ResponderEliminar
  7. Vitoria 100% justa, grande 1ª parte, o Benfica dominou 20 minutos do jogo, no resto foi massacrado.

    Venha o Hamburgo.

    ResponderEliminar
  8. O Porto deu festival na primeira parte, e no segundo tempo aí o Benfica foi mais dominador, mas mesmo assim não foi um domínio como o do Porto no primeiro tempo.
    3-2 !!!!

    ResponderEliminar
  9. Na 2ª parte o Benfica teve uma atitude muito boa, dominado completamente e chegou com justiça ao 2-2 muito por 'culpa' das entradas de Nuno Assis e do Mantorras que vieram revolucionar a equipa.

    E penso que seria este o resultado mais justo. Já no final acontece o inadmissivel, um golo de laçamento de linha lateral onde faltou concentração à equipa.

    Apesar da injustiça, penso que saímos de cabeça erguida e podemos lutar pelo título.

    ResponderEliminar
  10. Raios partam o FS e a porcaria das derrotas por 3 .

    ResponderEliminar
  11. Caro Gonçalo, desde já agradeço imenso a "visita" do Desportugal ao meu blog e os elogios que nos foram tecidos. Foi com muito agrado que recebi a tua opinião sobre o Planet Footbal 10, um blog que compeltou apenas 3 meses há uns dias, mas que já demonstra uma grande maturidade/qualidade/diversificação ao nível dos conteúdos. Quero desde já em nome da equipa PF10 retribuir os teus elogios, pois o teu blog está também ele muito interessante. Fico agradecido por teres colocado um link do nosso blog na tua página e aqui fica a promessa de que faremos o mesmo relativamente ao teu, assim que colocarmos links (coisa que ainda não tivemos tempo para fazer devido ao crescimento espontâneo dos conteúdos noticiosos do PF10). Um grande bem haja e volta sempre ao Planet Football 10, serás sempre bem-vindo e quiçá possamos vir a colaborar no futuro. É uma ideia que fica no ar...

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao FC Porto pela vitória e parabéns ao Benfica por terem conseguido um resultado que não envergonha.

    ResponderEliminar
  13. É de admirar e de louvar ouvir mais de 50 mil gargantas a cantar em uníssono e sem assobios "slb slb........ f....", pelos vistos o clima de crispação criada pelo lfv resultou.

    ResponderEliminar
  14. Gostava de dar os parabens ao Benfica pelo seu comportamento antes e durante o jogo! De salientar o Sr. Veiga que foi um gentleman exibindo o seu dedo, como já nos habituou. Um agradecimento especial ao Katsouranis pela contribuição para equilibrar o campeonato e previligiar o futebol da força relativamente ao da técnica. O Benfica é isto mesmo!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas