sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Taça Uefa : Braga vitorioso , Nacional e Vitória de Setúbal derrotados (vídeo)

A Taça Uefa teve diferentes sabores para as equipas portuguesas . O saldo salda-se em uma vitória e duas derrotas .

Sp. Braga, Por-Chievo Verona, Ita, 2-0 (Paulo Jorge, 6; Wender, 90 g.p.)














O Sporting de Braga foi a única alegria da jornada europeia de hoje , conseguindo bater o Chievo Verona por 2 a 0 com golos de Paulo Jorge e Wender .
Esta equipa italiana não sendo uma das squadras de referência do Calcio , dispõe de jogadores muito competitivos e habituados a jogos de alto calibre , só que desta vez teve pela frente um Braga , disposto a fazer esqueçer as eliminações das últimas duas èpocas , onde deixou escapar a fase de grupos da Taça Uefa .
Este resultado é excelente e vem confirmar a maturidade evidenciada pelos bracarenses nas últimas épocas .

Rapid Bucareste, Rom-Nacional, Por, 1-0 (Moldovan, 43)















Quanto ao Nacional da Madeira , sai derrotado da Roménia frente a um Rapid de Bucareste por 1 a 0 e deixa tudo em aberto para o jogo do estádio dos Barreiros .
Na primeira parte jogaram bastante personalizados e por infelicidade não conseguiram concretizar nenhuma oportunidade e não marcaram os madeirenses , facturou um velho conhecido da selecção romena , Moldovan a fechar os primeiros 45 minutos . Na 2 º parte , o Nacional conseguiu segurar o golo de desvantagem e poderá pensar ainda na fase de grupos .

V. Setúbal, POR-Heerenveen, Hol, 0-3 (Afonso Alves, 58 e 67; Nilsson, 90)














O resultado mais desconfortável da noite saiu ao Vitória de Setúbal , que foi derrotado no estádio de Alvalade por expressivos 0 a 3 frente ao Heerenveen . Sem dúvida que practicamente todos consideramos o Vitória um clube simpático , mas está à vista de todos , que neste momento da sua história , não tem capacidade para ultrapassar uma eliminatória , por acaso até contra uma equipa mediana europeia e face ao resultado está tudo decidido . Mas também diga-se de verdade que o Vitória foi infeliz na 1º parte , quando atirou uma bola ao poste e os golos sofridos acontecem poucas vezes .
Uma nota : A Uefa tira o Bonfim do mapa de estádios da competições por carga de àgua ? Basta ver pela TV os resumos dos jogos das equipas de leste e ficamos com impressão que Portugal tem dois pesos e duas medidas .

Vídeo do jogo Sporting de Braga 2-0 Chievo Verona


Vídeo do jogo Rapid de Bucareste 1-0 Nacional da Madeira


Outros artigos relacionados com este assunto :
Taça UEFA 2006/2007 (Notícias e Vídeos)

5 comentários:

  1. É verdade que o Setúbal não jogou bem, mas já se sabia que a eliminatória iria ser complicada tendo em conta a qualidade deste Herenveen e para mim este ano os setubalenses ainda vão ter mais dificuldades de ficar na Primeira Liga.

    A equipa perdeu alguma qualidade e o Hélio parece que não sabe muito bem o que anda para ali a fazer, apesar de estar a dar o seu melhor.

    ResponderEliminar
  2. Grande Braga. Agora é só gerir o resultado lá na Itália

    ResponderEliminar
  3. Bem o melhor jogo da época por parte do Braga (sem no entanto ter sido algo de especial)!! aos poucos o Braga começa a jogar o seu futebol e os resultados cada vez mais merecidos!1! de salientar mais uma magnifica exibição de Madrid (salvou um golo certo do chievo) que mostrou que tem valor para jogar num grande europeu (Chelsea e Liverpol estiveram presentes em Braga). João Pinto sem dislumbrar trabalhou que se fartou e veio muitas vezes organizar jogo atrás!!! O Maciel entrou e mostrou que é cpaz de fazer bem melhor do que fez nos ultimos jogos!!! A eliminatória está praticamente ganha e o Braga tem condições de fazer boa figura na UEFA!!!!

    ResponderEliminar
  4. Que resultado pesado do Setúbal !!!

    Tanto esforço para ir à UEFA e depois aconcetem estes fracos desempenhos. O Boavista teria feito bem melhor..

    ResponderEliminar
  5. tirando o vitória , braga e nacional podem passar .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas