quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Sporting venceu históricamente Inter de Milão por 1-0 (vídeo)













O Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões e depois de meia-dúzia de anos de ausência da principal competição de clubes , venceu o colosso Inter de Milão por 1 a 0 .

Sem medo de algumas das principais figuras do futebol mundial , Paulo Bento soube articular uma equipa jovem e ambiciosa e manateou por completo uns nerazurri que se apresentaram em Alvalade muito abaixo daquilo que ainda ontem José Mourinho dizia , que este Inter de Milão era o principal candidato à vitória da Champions League deste ano .

Jovens como Veloso e Moutinho estiveram imperiais no meio-campo , conseguindo neutralizar craques de nome feito com Vieira ou Figo e anularam muito bem as investidas do Inter , com a defesa leonina a portar-se como um bloco .
Na frente Liedson não foi um matador , mas acabou por ser um lutador e prendeu juntamente com Yannick a defensiva italiana .

O jogo foi bastante equilibrado e as ocasiões de golo escassas , mas com o domínio do jogo a pender para os portugueses .
O grande momento do jogo viria aos 64 minutos , quando Tonel num passe longo para Caneira , este numa jogada individual , tira Maicon da frente e dispara cruzado com a bola a bater na barra e a ressaltar para o fundo da rede . Era o delírio em Alvalade e até ao fim do jogo os leões aindam poderiam ter elevado a contagem , mas terminou com 1 a 0 e 600 mil euros no bolso , além do 2º lugar no grupo .

Também fica para a história a primeira vitória do Sporting sobre o Inter e o primeiro golo marcado aos nerazurri .Recorde-se que anteriormente em três confrontos dois emblemas em Alvalade tinha se registado sempre o zero a zero .

Na próxima jornada o Sporting viaja até à Rússia para defrontar o Spartak de Moscovo que esta noite foi derrotado em Munique por 4 a 0 .

Vídeo do jogo Sporting 1-0 Inter de Milão (Liga dos Campeões )



Outros artigos sobre este assunto : (tb na barra lateral direita do blog)
Liga dos Campeões 2006/2007 (Notícias e Vídeos)

5 comentários:

  1. Grande exibiçao da equipa. Muito esforço, muita interajuda. Fui mesmo muito bom.

    De destacar dois jogadores: Moutinho (habitual já) e Veloso. Que exibiçao de Veloso. Fantástico. Para mim o MVP. E sentou claramente o Custódio no banco. Veloso defende bem, ganha as bolas aéreas, joga para trás, para o lado, para a frente, sobe, pressiona... um senhor jogador. É razao para dizer: Adeus Cutódio.
    (a negrito o que Custódio nao faz ou faz muito pouco).

    Liedson esteve muito lutador como sempre e a Caneira só falta mesmo ser esquerdino.
    Os centrais estiveram a um grande nível, sendo que Abel esteve um pouco mais baixo. Polga esteve a um nivel extraordinário e Tonel é um autentico guerreiro, cada vez um defesa melhor. Mesmo muito bom.

    Romagnoli teve bons promenores e sairam dos seus pés os passes que rasgaram a defesa do Inter na 1ª parte.

    Foi pena que Nani estivesse desastroso. Demorava muito tempo a soltar a bola, demorava muito tempo a rematar, e quando rematava era geralmente em situaçoes patéticas. Também existiram muitos lances em que o jogo simplesmente parou quando chegou aos seus pés. Acredito que tenho sido apenas um contratempo. A defender, penso que a maior parte do tempo esteve mal (se é que esteve a defender), sendo que foi melhorando com o decorrer da segunda parte.

    Quanto a Djaló, esforçou, mas nao conseguiu mais do que isso. Começou bem o jogo, criando desiquilibrios, mas depois foi ficando apenas a muita corrida e o esforço.

    Paulo Bento esteve bem no banco, tendo uma atitude decisiva no jogo ao manter a entrada de Alecsandro. Uma demonstraçao de força, que abalou o Inter.

    Quanto ao Inter, sao uma equipa partida, com um Zlatan (e poderia dizer Adriano.....) que se acha muito mas nao se esforça nada. O Inter hoje foi ridiculo.
    Teve péssima atitude, principalmente Vieira. Que vergonha...
    Mancini é uma nódoa. Com um banco daqueles, nem mexer no jogo soube. E ainda bem...

    ResponderEliminar
  2. parabéns ao sporting pela excelente vitória na liga dos campeões! é smp bom entrar a ganhar e ainda para mais, vencendo um candidato à passagem à fase seguinte!

    esperemos q amanha o benfica e o porto consigam seguir o exemplo do sporting.

    ResponderEliminar
  3. O Blog está excelente .

    Grande trabalho e viva o Sporting .

    ResponderEliminar
  4. Do Sporting realço a solidez defensiva assente numa descoberta chamada Miguel Veloso como trinco. Belo golo do Caneira e mau posicionamento do Toldo. Grande jogo do Moutinho que correu imenso e foi o motor da equipa, isto num meio-campo preenchido por Patrick Vieira, Dacourt e Stankovic. É muito!

    Este Inter é uma boa equipa de caceteiros. E de preguiçosas donzelas. Tenho pena de uma equipa que tem o Zlatan e o Adriano como PL's. Mais valia arrumarem-nos.

    O árbitro este bem, na globalidade. Falhou grosseiramente em apenas um lance quando mostrou um amarelo ao Moutinho por uma falta inexistente sobre o Vieira.

    Agora é altura de passar algum tempo no congelador para se habituarem ao clima da Rússia...


    ps: Gostei muito do ambiente no estádio. Nota-se que há muito optimismo em Alvalade...

    ResponderEliminar
  5. Excelente vitória. Parabéns aos queques, bons vivants e riquinhos deste país.

    Grande golo do Caneira, só acontece uma vez na vida, o Beto que o diga. Esta vossa geração de jovens tem grande futuro (nada de novo aí), treinador incluído. O Paulo Bento com inteligência pode chegar onde o Mourinho chegou, quem sabe? Esta é uma demonstração clara e fácil em como se contraria uma equipa teoricamente favorita. Muita organização, muita coesão defensiva e irreverência e atrevimento no ataque. O Yannick quando o vi em Toulon achei-o banalíssimo, um peso-pluma, agora... A diferença que um treinador faz.

    Quanto à Ambrosiana, é o costume. A derrota está-lhes no ADN.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas