Liedson em luta com os jogadores do Aves (ainda não marcou desta!)
O Sporting deslocou-se até à Vila das Aves e derrotou o Desportivo por 0 a 2 e ascendeu à segunda posição da Liga Portuguesa com menos três pontos do que o líder FC Porto .
O jogo disputado num relvado impróprio para grandes lances técnicos , muito por culpa da chuva dos últimos dias , até foi agradável de seguir , mas a vitória dos leões acaba por ser incontestável , com um Aves defensivo , mas sempre a tentar a sua sorte .
O Sporting chegou ao primeiro golo , por Alecsandro , que se estreou a marcar e logo com uma boa execução , ele que se apresentou bem mais leve .
O Aves não se resignou e apostando num futebol directo, assente na velocidade do trio ofensivo, logrou criar uma oportunidade soberana para igualar a contagem, à passagem da primeira meia-hora, com Fredy (corre e corre !) a rematar ao poste.
Na segunda parte os leões apostaram mais na contenção do jogo , controlando por completo as operações e com o Desportivo das Aves a não encontrar soluções para alterar o ritmo dos acontecimentos .
O tempo foi passando e o Sporting num lance de infelicidade do guarda-redes do Aves , Musse , ampliou a vantagem por Tonel .
Em conclusão foi uma vitória justa do Sporting frente a um Aves ainda sem experiência de jogo frente às grandes equipas . Os leões terão agora pela frente uma deslocação à Rússia para defrontar na próxima quarta-feira o Spartak de Moscovo e ainda por cima num campo sintético .
Vídeo do jogo Desportivo da Aves 0-2 Sporting
Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)
domingo, 24 de setembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4ª jornada e já estamos aptos a tirar uma conclusão:
ResponderEliminarTítulo será decidido entre o Porto e o Sporting, com claro favoritismo (por razões óbvias), para o primeiro.
E porquê? Será que estas duas equipas são assim tão superiores? Não, apenas estão organizadas, bem orientadas e sobretudo vão vencendo.
Quanto ao jogo, vitória "facilissíssíssíma" do Sporting.
Já agora, o Guarda-Redes do Aves é brasileiro? Se for, não haveria melhor em Portugal? Que mentalidades...
Jogo fraco que valeu pelos 3 pontos. Polga está imperial tal como o Veloso vai ser muito dificil de tirarem o Veloso da equipa titular. De resto, o Liedson está fraquissimo, nem que lhe pusessem a bola em cima da linha ele marcava.
ResponderEliminar--------------------------------------------------------------------------------
ResponderEliminarVitória segura do Sporting.
E mais uma vez, mas desta vez com outro interveniente, viu-se o filme "o que é ser um bom médio defensivo" ou "tudo o que Custódio nao é".
Sporting com Custódio e sem Custódio e como do dia para a noite.
Acho que em Portugal se anda a abusar dos jogadores brasileiros em geral e dos GR brasileiros em particular.
ResponderEliminarSe é possível entender o porquê de se ir buscar avançados/PLC brasileiros não percebo o porque de se ir buscar GR pois nós temos, ou pelo menos tinhamos, uma boa escola nesta posição.
Houve ali umas entradas do Mércio e da outra menina sobre o Moutinho que eram para vermelho, quanto à arbitragem, nem parecia um jogo da liga portuguesa. O árbitro esteve muito bem.
ResponderEliminarO Liédson esteve bem, e ganhei + uns pontinhos lá para a Liga Record.
Quanto ao Aves, é melhor começarem a marcar golos, porque pelo que me lembro deles eles só têm 2 golos marcados ao Beira-Mar.
Bom jogo do Sporting e vitória merecida!A resposta que o mister tanto pediu aos jogadores durante a semana foi dada em absoluto pelos jogadores!Gostei de ver mais uma vez Polga,Veloso e Moutinho!Em inverso a exibição de Nani e Liedson não foram famosas - o primeiro muito individualista e se é certo que procurava levar a equipa para a frente em jogadas individuais,também é certo que essas jogadas eram inconsequentes e uma delas(onde podia ter passado a bola para um companheiro a desmarcar-se pelo lado direito)quase que dava golo do adversario. Quanto a Liedson parece que nada quer com os golos(teve duas boas oportunidades e não fez aquilo que em épocas anteriores parecia certo,o que safa é que o espirito de luta continua lá).O terinador também esteva bem na analise do jogo e nas substituições(uma mostrou-se decisiva para o jogo).Quanto ao arbitro a exibição não foi perfeita no capitulo disciplinar:Nani sofreu duas entradas perigosas e nas duas faltas que marcou não admoestou o jogador do Aves com o respectivo amarelo e esteve mal ao não expulsar o jogador do Aves que simplesmente agrediu Moutinho na parte final do jogo....M.Garcia também devia ter visto um amarelo pelas já famosas entradas,um perigo - no sentido literal da palavra - para os adversarios.
ResponderEliminarEm relação ao jogo foi uma vitória natural e justa do Sporting, onde o Aves pouco conseguiu incomodar...
ResponderEliminarBom jogo do Sporting de volta as vitorias depois do desaire e Mao de Deus parte 2 .... mas jogamos bem contra uma equipa q se limitou a defender e veio para ah frente nos instantes finais de ambas as partes, mas o Sporting dominou sempre. Gostei da entrada do Tonel.... n foi um avançado q marcou entao o central teve de actuar e marcou
ResponderEliminarEspero que no proximo jogo na 4f contra o Spartak tambem espero que o Sporting ganhe
O Sporting entrou bem na primeira parte e chegou ao golo cedo, entrou com uma equipa surpreendente e conseguiu o objectivo que era entrar a ganhar e, de certa forma, dominar o jogo. Destaque positivo para Moutinho pela sua exibição e para Alecsandro por ter marcado o seu primeiro golo com a nossa camisola.
ResponderEliminarQuanto ao Desportivo das Aves, a conversa antes do jogo por parte do seu treinador visava meter medo ao Sporting, chego mesmo a pensar que o que ele disse foi ridículo... Destaque desta equipa vai para Nené que é para ser acompanhado no resto do campeonato e para Freddy que me parece ser daqueles jogadores que corre num jogo e depois em mais nenhum.
Enfim, temos os três pontos e claro que sem injustiças e roubos o Sporting vai ganhar sempre.