sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Obikwelu de Ouro vence 200 metros












Francis Obikwelu cumpriu o prometido e voltou a dar a Portugal uma medalha de ouro nos Europeus de atletismo de Gotemburgo.

Desta vez, o metal mais precioso foi conquistado nos 200 metros, prova em que o velocista passeou a classe, ganhando-a com o tempo de 20.01 segundos, novo recorde de Portugal.

O atleta de origem nigeriana, naturalizado português desde 2001, continua a fazer história e agora tornou-se no primeiro representante luso a conseguir duas medalhas de ouro na mesma competição internacional de grande dimensão.

Também para a história entra o facto de Obikwelu ter conseguido, 28 anos depois, repetir a proeza do mítico italiano Pietro Mennea, o último atleta a ganhar os 100 e os 200 metros nuns Europeus.

Vídeo da vitória de Francis Obikwelu nos 200 metros

4 comentários:

  1. Parabens OBIKWEKU!!!!!!!! granade vitória!!!!!! Mas mais espectacular que vitória, foi a facilidade como ganhou!!!!! O homem é um verdadeiro campeão, mas acho que se ele conseguir aprefeiçoar as partidas tem grandes probabilidades de bater o record do mundo! Continua a dar-nos alegrias!

    ResponderEliminar
  2. Espectacular! 2 medalhas de ouro! Simplesmente sem palavras. Os meus mais sinceros parabéns! Continua assim, pois bem mereces! Força!

    ResponderEliminar
  3. PARABENS isto é uma victória de humildade, é muito bonito ser-se humilde e o Francis é muito humilde, só com muito trabalho e muita força de vontade se consegue victórias assim. FORÇA FRANCIS

    ResponderEliminar
  4. Este Homem parte tudo ! Muitos Parabéns !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas