quinta-feira, 24 de agosto de 2006
Jornal 24 Horas lança polémica no Benfica
O Benfica acordou esta manhã com uma notícia choque do jornal 24 horas , onde a transferência de Pedro Mantorras do Alverca para o Benfica estava envolta de irregularidades e que Luís Filipe Vieira iria ser ouvido pela Polícia Judiciária nos próximos dias .
O Presidente do Benfica é que não achou muita graça e numa entrevista no jornal da tarde na SIC , afirmou ser esta notícia uma grande calunia contra ele e o Benfica e que iria confrontar os responsáveis do jornal 24 horas e o jornalista que trabalhou a reportagem , com provas inequívocas da total transparência da operação que levou o angolano para a Luz .
Frases quentes na entrevista à Sic : « Nunca fui ouvido nesta novela em torno de Mantorras, que já dura há quatro anos. É uma notícia criminosa e vou procurar a pessoa que a fez e se calhar vai ter de a engolir. Ele ( jornalista) deveria ter investigado o caso em torno do "Apito Dourado". Porque a transferência de Mantorras é clara e uma das mais transparentes do futebol português. O Benfica comprou o passe de Mantorras através de cinco cheques de 200 mil contos »
Ainda a quente disse querer abandonar o Benfica no final do mandato : " Honestamente, já nem tenho vontade de continuar no Benfica. O que se passou hoje é gravíssimo e, neste momento, quero sair, não tenho condições para continuar. Quero apurar a verdade, quero que a Polícia Judiciária vá até às últimas consequências e, hoje, vou à procura desse senhor (jornalista ) do 24 Horas autor da notícia sobre Mantorras
Já a meio da tarde , Luís Filipe Vieira cumpriu a sua palavra e dirigiu-se à sede do jornal na Avenida da Liberdade em Lisboa onde teve uma reunião com os responsáveis do 24 horas para lhes explicar todo o processo da transferência de Mantorras para o Benfica .
Entretanto a Polícia Judiciária desmentia estar haver investigações sobre este caso e a Luís Filipe Vieira .
Há saída do Presidente do Benfica da sede do jornal 24 horas explicou : " Foi uma transferência completamente transparente, não existe nada escondido e todos os intervenientes pagaram impostos em Portugal. O Mantorras teve um prémio de 100 mil contos pelos quais pagou impostos, está tudo registado na contabilidade do Benfica "
Foto : " jornal 24 Horas "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A PJ desmentiu esta notícia para infelicidade de muita gente.
ResponderEliminarMas mesmo assim o 24 horas vai ser credível por muita gente.
O que estão a fazer com o LFV não se faz. Acusações e ameaças, era bom que a corja do futebol português fosse julgada de uma vez por todas.
ResponderEliminarEmbora seja criticado por muitos mais uma vez se notou um discurso coerente e correcto do Filipe.
ResponderEliminarLuis Filipe Vieira a dizer as verdades e a pôr o dedo na ferida .
Ele pode ser um palhaço, ele pode ter estado exaltado mas disse umas quantas verdades que outros deixam passar.
Sem dúvida que faz falta ao futebol um dirigente assim, que não se cala com o que vai podre no futebol português e que não deixa certos assuntos graves caírem no esquecimento como a generalidade dos dirigentes dos outros clubes o fazem.
Era agora pedir uma indemnização a esses vigaristas do 24 horas, jornal esse que prima muito pela "credibilidade" como os pintinhos costumam apelidá-lo.
Vai começar o campeonato.
ResponderEliminarQue melhor altura para encomendar notícias destas?
O Luís Vieira deve ser das únicas pessoas deste país que de cada vez que vê o seu nome nos Jornais tem por primeira reacção dirigir-se a um estúdio televisivo.
ResponderEliminarO 24 horas não acusou o Vieira de nada, a acusação já tinha sido feita pelo (antigo?) presidente do Alverca, o 24 horas apenas deu a informação de que ele teria sido indiciado no caso Mantorras. A informação mostrou-se errada e o 24 marca mais pontos no que toca a mentir aos portugueses. Aí nada de novo.
ResponderEliminarSobre o "caso" Mantorras em si, não faço ideia de quem tem razão nem posso fazer, mas se a ideia com a publicação da notícia era prejudicar a sua recandidatura então falhou completamente. O homem até aproveitou para se auto-martirizar outra vez.
Esse desmentido da PJ veio estragar o dia a muito boa gente que ficou com o pito aos saltos com a noticia avançada (inventada) pelo 24 horas...
ResponderEliminarSe fosse ao LFV pediria certamente uma indemnização por a sua imagem ter sido denegrida por isto tudo de maneira a que o 24 horas não lance mais notícias que não têm credibilidade nenhuma
ResponderEliminarO Joaquim Oliveira é dono do 24 horas .
ResponderEliminarEntão está tudo dito sobre o porquê dessa falsa notícia ser divulgada.
Estas noticias surgem numa altura em que o Benfica se engradece e começa a mostrar a sua força.
ResponderEliminarIsto é tudo uma armadilha para o Filipe Vieira caír, mas ele é muito inteligente e com certeza que já percebeu isso.
O Jornal 24 horas é um jornal ridiculo, as capas dos jornais são sempre com histórias mirabulantes e sem interesse nenhum
Esta história é complicada e a suspeição está mais uma vez no ar .
ResponderEliminarO LFV tem razão com que moral pode estar à frente do SLB com esta notícia às costas .
Não sou do SLB mas isto não se faz a ninguém .
O 24 Horas é um nojo e nem que me oferecem o jornal eu lia e nem, para limpar o rabo serve .
ResponderEliminarGostava de saber como é que esse misero jornal consegur estas informações .
ResponderEliminarSe fosse verdade eles teriam que explicar essa tese a público .
Mas como não têm argumentação calam-se e fazem-se de parvos .
Espero que desapareçam das bancas em breve ...palhaços !