quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Internacional de Porto Alegre Campeão da Taça dos Libertadores da América















O Internacional de Porto Alegre , tornou-se pela primeira vez campeão da Taça dos Libertadores da América ao empatar em casa com o São Paulo ( actual campeão) a duas bolas . Na primeira-mão o Internacional tinha vencido no Morumbi por 2 a 1 , pelo que o vencedor encontrou-se através dos golos marcados fora .

Tinga, que actuou no Sporting entre 2003 e 2005, foi uma das figuras do encontro ao apontar o segundo golo da equipa de Porto Alegre, mas foi expulso de imediato, por ver o segundo cartão amarelo na sequência dos seus festejos.

Fernandão, que acabaria por ser escolhido como o melhor em campo, inaugurou o marcador aos 29 minutos, tendo ainda feito a assistência para o golo do antigo "leão", aos 66.

O São Paulo esteve por duas vezes em desvantagem e conseguiu sempre chegar ao empate, mas tal não foi suficiente para erguer mais uma vez o troféu. Os golos dos "tricolores" paulistas, que tinham vencido a prova na época passada, foram apontados pelo defesa Fabão, aos 51 minutos, e pelo avançado Lenilson, aos 85.

A equipa de Porto Alegre conquistou o principal troféu sul-americano de clubes 26 anos depois de ter perdido a sua primeira final, frente ao Nacional de Montevideu.

Para o treinador do Internacional, Abel Braga, esta vitória pôs um fim a uma série de decepções no futebol, em alusão à derrota nas meias finais da Libertadores, frente ao Olímpia (Paraguai), em 1989, e às duas derrotas consecutivas na final da Taça do Brasil, ao serviço do Flamengo e o Fluminense. "Depois de 1989 tornei-me um homem melhor, um pai melhor e quis Deus que a justiça fosse feita. O destino deu-me outra vez a possibilidade de ganhar a Libertadores e desta vez consegui. Chegou a minha hora", disse o técnico, que orientou o Belenenses, entre 1989 e 1992, e o Vitória de Setúbal, na época seguinte.

Com esta vitória o Internacional junta-se ao Barcelona para apurar juntamente com os restantes campeões continentais de clubes , o título de campeão do Mundo , num evento que se realizará em dezembro em Tóquio .

Vídeo do jogo Internacional 2-2 São Paulo ( final da taça dos libertadores da américa)

3 comentários:

  1. Quem diria que o Tinga seria a sensação do futebol brasileiro , depois de uma passagem em que não se impôs por aí além .

    Além do titulo no papo , já tem um contrato para o Bor.Dortumund.

    Parabéns .

    ResponderEliminar
  2. Esta equipa do Internacional tem sido uma grande revelação no Brasil e tem tido resultados muito bons no último ano .

    Agora com esta vitória vai ser a debandada dos melhores jogadores .

    ResponderEliminar
  3. Porque não ir busacar o avançado deles o Fernandão para o meu Porto .

    Pelo que tenho pesquizado dele marca muitos golos e tem bom toque de bola.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas