quarta-feira, 2 de agosto de 2006

F.P.F. impede 20 clubes de participarem nos respectivos campeonatos






A Federação Portuguesa de Futebol , fez saber que , 8 equipas da segunda divisão nacional de futebol e 12 do terceiro escalão estão impedidas de participar nos respectivos campeonatos devido a irregularidades financeiras.

De acordo com o site oficial da FPF, existem neste momento 20 equipas, incluindo Alverca, Ovarense e Maia, que ate à data não regularizaram as suas dívidas e por isso estão impedidos de participar nas devidas competições.

Segundo a FPF, em causa estão faltas de pagamento de multas agravadas, falta de registo de novos contratos ou compromissos desportivos e incumprimento de decisões judiciais provindas do Tribunal do Trabalho.
A FPF apelou aos clubes para a "necessidade de regularizarem as suas dívidas", como forma de evitar a desistência de algumas equipas a meio da temporada.

Devido ao regulamento em vigor, a FPF não pode excluir os clubes dos sorteios, mas para já está a elaborar propostas de alteração das regras para solucionar os problemas de organização e calendarização.















Foto da equipa do Clube Desportivo Montijo 2005/2006

Estão aqui neste lote , equipas que passaram pela primeira divisão , como o Alverca , Tirsense , Amora e Montijo .

No caso deste último , o Montijo , posso-vos dizer que isto não é nenhuma novidade , porque vivo nesta cidade hà muitos anos (20) e o clube tem vindo a deteriorar-se principalmente desde os anos 90.

O Montijo sempre teve uma massa associativa bastante forte e numerosa para um clube secundário e as sucessivas direcções em meados dos anos 80 , apostavam em jogadores de renome , mas em fim de carreira e com altos salários .

Só que , a subida ao primeiro escalão não sucedia e quando apareceram as Ligas profissionais , o clube desceu então à II b .
O Futebol não era apenas a única modalidade e o Basquetebol profissional também chegou longe e isso teve os seus custos . ( Extinção da modalidade , juntamente com o Andebol de formação também com excelentes resultados)

O Montijo começa então a dar os primeiros sinais de problemas financeiros e veio então a ideia dos " ovos de ouro" de se construir um Bingo e uma bomba de gasolina . O Bingo até teve os seus dias de glória , mas deixaram de pagar rendas e fisco e por ordem do tribunal encerraram até hoje a casa de jogos .Quanto ao posto de abastecimento , mal localizado , foi um fiasco de toda a ordem

Pior foi quando hà 5 anos , o Montijo teve de abandonar o seu Estádio Luis Almeida Fidalgo , porque os terrenos onde estava implantado o campo eram de vários proprietários , que os venderam para habitação .

O clube que apenas dispunha de uma campo de treinos pelado , teve que passar a estrutura para esse campo e fez o relvamento e montou uma bancada amovível que aproveitou do antigo estádio .

Nestes últimos anos passaram diversos presidentes , mas todos , sem um plano de gestão financeira de modo a combater as dívidas.
Durante este período criou-se uma escolinha de futebol para os míudos , mas os campos não abundam e as condições não são as melhores .

Dependentes apenas dos subsídios da Câmara Municipal , o clube viu a sua bancada amovível penhorada e agora esta decisão de impedir o clube de participar nas provas nacionais .

É muito triste ver este e outros clubes a ruirem com um baralho de cartas . Mas esta é a prova inequivoca que quando não se tem , não se gasta e o que se faz no presente , paga-se no futuro .

Equipas impedidas:
II Divisão
Associação Desportiva Ovarense
Clube de Futebol União de Lamas
Grupo Desportivo Bragança
Alverca Futebol SAD
Sport Clube Dragões Sandinenses
Futebol Clube da Maia
Futebol Clube do Marco
Abrantes Futebol Clube
III Divisão
Grupo Desportivo Beira-Mar (Monte Gordo)
Vieira Sport Clube
Vilaverdense
Sport Clube Ermesinde
Sport Clube Aliados
FC Lordelo
Vilanovense Futebol Clube
Amora Futebol Clube
Clube Desportivo Montijo
Futebol Clube Pedras Rubras
Futebol Clube Tirsense
Clube Atlético de Valdevez
Sport Clube Vila Real

3 comentários:

  1. Os dirigentes que provocaram este cenário medonho de clubes falidos , deveriam pagar do seu própio bolso a sua irresponsabilidade .

    Não tem que haver contemplações , não têm dinheiro , estão atulados em divídas , ou pagam ou saem de cena .

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena das centenas de míudos que jogam nestes e outros clubes por aí fora e em muitos longe das grandes metropoles e ficam sem poder practicar desporto , devido a ganancia e ousadia destes mediocres dirigentes .

    ResponderEliminar
  3. O caso do montijo por exemplo deve-se a falta de pagamento a um antigo atleta no valor de 8000 euros !

    Para um jogador da III divisão não tá mal .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas