terça-feira, 22 de agosto de 2006

Festa do Sporting termina com empate a zero com Inter de Milão













O Sporting empatou a zero com o Inter de Milão, no jogo do Centenário dos "leões", que marcou o regresso de Luís Figo à casa que o viu nascer para o futebol e que fecha o ciclo de jogos de pré-època .

Foi realmente uma festa bonita , para aqueles que assistiram ao jogo e a presença de Luís Figo acabou por engrandeçer uma despedida em beleza do último acto dos festejos do centenário dos leões .

Quanto ao jogo é que não foi tão bonito quanto a festa . Não por ter havido algum problema , mas foi pouco futebol , para tanto alarido à volta deste jogo particular .



















Com uma defesa sólida e um meio-campo muito forte, os "neroazzurri" entraram melhor no encontro e criaram a primeira oportunidade de golo aos seis minutos, com dois remates perigosos de Maicon e Stankovic.

As acções de Carlos Martins e João Moutinho foram permitindo que, a pouco e pouco, o Sporting fosse equilibrando a partida.Contudo, apenas à passagem da meia-hora, os "leões" criaram a primeira oportunidade de perigo, num remate de meia distância de Carlos Martins que levou a bola às malhas laterais, criando a ilusão de golo nas bancadas.
O camisola dez leonino voltou a estar em destaque no minuto seguinte, quando, na marcação de um livre, colocou a bola na cabeça de Tonel, que rematou por cima.

Na resposta, o Inter criou a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, com Crespo a acertar no poste, após bom trabalho de Ibrahimovic.



















Já na segunda parte, o campeão mundial Materazzi, que na final do Alemanha2006 levou uma cabeçada de Zidane, viu o segundo cartão amarelo por uma entrada sobre João Moutinho.Na sequência do livre, apontado por Nani, Polga surgiu ao segundo poste, mas cabeceou à malha lateral, naquele que foi o primeiro lance de perigo da segunda parte.

O Sporting pareceu ter acordado após a expulsão do central italiano e, aos 67 minutos, Nani, de fora da área, obrigou Júlio César, que entrou ao intervalo, a defesa apertada para canto.

Já em período de descontos, o Inter esteve perto de marcar, mas Solari, em excelente posição, não conseguiu aproveitar e rematou ao lado.
Outra situação , foi um penalty perdoado a Polga , depois deste varrer Adriano nas pernas e depois tocar na bola , mas enfim é festa !
Deste lance ainda resultou um lance caricato , com Cordóba a atirar-se com os pès em Ricardo , quando exucutava o pontapé de baliza , acertando-lhe em cheio e não o lesionando a sério por acaso .

Depois de uma primeira parte já bastante sonolenta, a segunda parte acabou por ser ainda pior, com as inúmeras substituições - 11 nos segundos 45 minutos - a quebrarem ainda mais um ritmo de jogo, já de si lento.

Fotos : Inter .it

7 comentários:

  1. Depois de ver este jogo, cheguei a 3 conclusoes:

    1.- A Puma e os tipos do Scp responsáveis pelo equipamente que vão dar uma volta bem grande.
    2.- Carlos Martins é GRANDE!! Promete muito.
    3.- A equipa titular do Sporting tem que ser:

    Ricardo
    Abel-Tonel-Polga-Ronny
    Paredes
    Carlos Martins-Moutinho
    Romagnoli
    Liedson-Bueno (ou Djaló)

    ResponderEliminar
  2. eu tb tiro 3 conclusoes

    -Compraram o arbitro
    -Tiveram sorte em não perder, embora tenham entrado mt bem na 2ª parte
    -Aquela speaker feminino é dos + irritante que há

    ResponderEliminar
  3. Um bom jogo embora na 1ªparte o Sporting não tivesse aguentado mto bem algumas investidas adversárias.

    A 2ªparte foi melhor com o Sporting a tentar controlar mais o jogo. Gostei do Carlos Martins que esteve particularmente bem e que esta seja esta a época dele

    ResponderEliminar
  4. Aquele lance do "penalty" foi o momento do jogo

    Não dá penalty nem canto! E o Córdoba a cair na perna do Ricardo tb foi muito bom

    Quer queira quer não, o scp está sempre a animar a malta!

    ResponderEliminar
  5. Foi bonito, uma expulsao arranjada, um penalty nao assinalado (sobre o crespo), e um penalty que foi assinalado, depois voltaram atrás, e em vez de dar canto deu pontapé de baliza...
    como se chama o arbitro mesmo?

    ResponderEliminar
  6. Estive em Alvalada e :

    A 1º parte foi boa, o Ibrahimovic foi uma nódoa e o Figo esteve muito bem a combinar com o Maicon ( que sobe muito e bem), o Grosso só apareceu na 2º parte, penso que era ele que estava a jogar na lateral esquerda, o Cordoba ainda não percebi o que aconteceu, só vi o gajo com as pernas no ar a atingir o Ricardo e a partir dai foi a confusão total , era eu a rir-me da queda do Cordoba e o resto do estádio a chamar-lhe (censurado).

    Quanto ao Sporting, não começou muito bem, com o Caneira a assustar mas depois a partir do 40m as coisas acalmaram, o Martins foi o melhor juntamente com o Moutinho, o Deivid tambem esteve bem, o Liédson esteve mais ou menos ( precisa de ir aquecer um bocado o banco), o resto esteve razoável.

    Quanto á feste, foi muito bonita mas aquilo foi uma vergonha quando chegaram as substituições do Inter, pois já os jogadores estavam em campo à 10m quando eles anunciavam aquilo, os Speakers nunca mais se calam, de resto

    tambem esteve muito mal no inicio na porta TMN, só abriram as portas mesmo às 18h45m quando a festa começava ás 19h15m por isso deve ter havido muito pessoal sem ver a festa. De resto a festa esteve muito bem e parabéns ás bailarinas que lá estiveram .

    ResponderEliminar
  7. Comentadores RTP novamente em grande!!

    Penalti claríssimo, o Polga chuta o pé do Adriano,como a bola estava por trás do pé deste é logico que a bola mudou de trajectoria..CROMOS!!!

    Já pra nao falar de um certo jogador que está em campo a quem se deu o nome de Santi Salari!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas