domingo, 20 de agosto de 2006

FC Porto vence Vitória de Setúbal por 3-0 e conquista Supertaça


















O FC Porto conquistou ontem a supertaça portuguesa , após ter vencido o Vitória de Setúbal por 3 a 0 , num jogo disputado no estádio municipal de Leiria .

O jogo teve duas partes distintas , mas sempre com o FC Porto superior sobre os sadinos . Na primeira-parte o Vitória graças a uma organização defensiva bastante interessante , conseguiu conter as investidas dos azuis e tentou mesmo contra-atacar , criando uma ou duas ocasiões de golo .

Na segunda-parte o Porto veio com outra vontade e principalmente com outro acerto e coincidência ou não , os golos surgiram a partir da lesão do defesa Hugo , que levou uma cotovelada de Quaresma e deve ter desconcentrado a equipa setubalense , porque de seguida , deixaram Adriano marcar de pontapé de bicicleta , numa desatenção da defesa sadina .

O treinador do Vitória , Hélio mexeu na equipa tentando dar mais profundidade ofensiva , mas os dragões voltaram a marcar por Anderson no contra-ataque bem desenhado .
Os vitorianos estavam resignados , mas ainda levaram um terceiro golo , pelo estreante Vierinha num remate cruzado de belo efeito .

Com esta vitória o FC Porto vence a sua 15 supertaça em vinte e duas edições .

Vídeo do jogo FC Porto 3-0 Vitória de Setúbal ( Supertaça )


Página Inicial

9 comentários:

  1. Há duas èpocas atrâs , quando o Benfica foi campeão ainda pensei que as equipas pequenas tinham feito finalmente um avanço , porque estavam a bater o pé aos grandes e venceram-lhe muitos jogos .

    Nà època passada já começei a duvidar , porque os " pequenos " voltaram a jogar na retranca à espera de um milagre .

    Ontem o Vitória de Setúbal esperou que levasse um golo para sair da defesa e depois sem nexo nenhum espeta com avançados , para depois encaixar mais golos .

    Para quando os "pequenos" , perdem o medo aos "grandes" e começarem logo de início a jogar futebol e passarem mais tempo no meio campo adversário ?

    Ganha o espectáculo , e podem sair de campo pelo menos com outro resultado , que o empate ou a derrota garantida .

    ResponderEliminar
  2. O Porto foi um justo vencedor e o Vitória aguentou-se enquanto pode .

    ResponderEliminar
  3. Não gostei do Porto na primeira parte, muito lento e só com rasgos individuais é que conseguia criar lances de perigo.

    Na segunda esteve melhor, e depois do grande golo do Adriano o Setubal quebrou e o Porto teve mais facilidades e melhorou claramente em relação à primeira parte.

    Gostei das exibições do Anderson, Pepe e do Vieirinha quando entrou. Pela negativa teve o Quaresma que me parece estar em grande baixa de forma. O Bosingwa tambem não teve bem novamente.

    Não entendo é o porque de o Alan ser titular e ainda jogar os 90 minutos, espero que com o Jesualdo isto mude, pois ele não tem qualidade para ser titular no Porto.

    ResponderEliminar
  4. Na 1ª parte foi um jogo com pouco espectaculo, muito táctico com o setubal a anular os jogadores mais importantes do ataque portista

    Na 2º parte melhorou, o setubal quebrou e o porto jogou o suficiente para ganhar sem fazer um grande jogo
    destaque para os 2 "miúdos" que fizeram um bom jogo, principalmente o anderson embora só tenha jogado bem na 2ª parte

    ResponderEliminar
  5. O Porto tem muito talento sem dúvida! Vieirinha e Anderson então não se fala... Anderson não para aqui muito tempo infelizmente. O dinheiro faz milagres.

    ResponderEliminar
  6. Não gostei muito do jogo,achei o Porto demasiado lento...A unica coisa boa do jogo foi a confirmação de dois grandes talentos que certamente vão dar muito que falar esta época: Anderson e Vieirinha;

    PS: gostei do Alan na 2ªparte,acho que ele tem vindo a subir de forma.Já o Quaresma espero bem que esta fase passe pois não tenho gostado nada das exibições dele...

    ResponderEliminar
  7. Vitoria da melhor equipa em campo e a unica que fez jogo positivo.

    O Setubal apenas atacava com 3 homens e pouco mais o resto era atras da linha do meio campo.

    Estou a ficar impressionado com Anderson se mantiver o mesmo ritmo nos proximos jogos acredito que temos realmente um caso muito serio .

    ResponderEliminar
  8. O jogo foi fraquinho e só valeu pelos golos .

    ResponderEliminar
  9. expliquem ao Hélio e ao jogadores do Vitória que o campo tem duas balizas e uma delas é para eles rematarem e marcarem golos !

    Jogar à defesa é só prolongar a derrota .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas