domingo, 6 de agosto de 2006

FC Porto perdeu com Internazionale por 3-2 e termina em último em Amesterdão













O FC Porto voltou a perdeu , desta vez , com o Inter de Milão por 3 a 2, depois de sexta-feira ter saído derrotado do confronto com o Manchester United por 3 a 1, no torneio de Amesterdão.

O Porto, que nos jogos « a doer » ainda não chegou aos patamares da época passada, voltou novamente a sentir a ausência de um «goleador», porque os alas/extremos trabalharam bem, mas sem qualquer referência na área.

No confronto entre dois campeões , o Inter, na secretaria, à conta do Calciocaos e o FC Porto no relvado , foi a formação italiana, ainda sem Luís Figo, a começar bem a partida, com dois tentos de rajada , marcados por Pizarro e Martins , nos quais a ineficácia defensiva dos portugueses ficou bem patente.

Os pupilos do holandês Co Adriaanse procuram correr atrás do prejuízo inicial, mas Martins, aos 37, selou o marcador em 3 a 0 ao intervalo.

No segundo tempo, o FC Porto procurou incessantemente os golos, que surgiriam apenas aos 80 e 91 minutos, por Adriano e Marek Cech , este de pontapé de bicicleta .
















No outro jogo , o Manchester United bateu o Ajax por 1 a 0 e sucedeu ao Arsenal na lista de vencedores da prova, depois de na primeira jornada ter vencido o FC Porto por 3-1.

O golo do triunfo da equipa inglesa foi apontado aos 77 minutos por Ryan Giggs, na transformação de um livre directo, que levou a bola a embater na trave e a ressaltar para lá da linha de golo.

Vídeo do jogo FC Porto 2-3 Internazionale


Vídeo do jogo Manchester United 1-0 Ajax

8 comentários:

  1. Bom o titulo de campeão de pré-época vai para...Bem vistas as coisas não interesa o que está para vir e a doer é que conta e para dizer bem a verdade todos os 3 grandes tem boas equipas agora vai depender muito dos treinadores o Eng. Santos ja percebeu o erro Sr. Bento ainda não errou, ainda...e o Sr. Co gosta de inventar até quando por mim até ao fim da bwin

    ResponderEliminar
  2. Pois continua assim ó sr. Co, com experiencias falhadas em torneios de primeira linha que nos acabas com o prestigio em poucos dias, então está tudo doido nesse clube ou que?????

    já agora só uma achega para terminar com contratações tipo Ezequias ou Tarik's e outros seres está tudo dito, além de terem esbanjado rios de dinheiro, ainda temos historias como o Postiga que custou uma pipa de dinheiro mais ainda o Pedro Mendes, para agora andar aos papeis e não valer "cheta" para o clube.

    ResponderEliminar
  3. O Porto necessita de um treinador emocionalmente equilibrado. Daqueles que não jogam com três defesas(muito fracos,de resto)contra equipas cujos avançados são Adriano, Martins, entre outros. Daqueles que preparam as equipas de trás para a frente e desejam vitórias em vez de "very good shows". E daqueles que não apelidam os seus jogadores em praça pública de toscos e falhos de inteligência para se descartarem da culpa que que lhes cabe.

    ResponderEliminar
  4. problema do FCP é que por ter um plantel muito superior ao das outras equipas da Liga, consegue ganhar o campeonato de forma tão fácil que leva a equipa a pensar que pode encarar os jogos com as grandes europeias da mesma forma tranquila como pode encarar os jogos da Liga. O resultado depois é esse, joga bem mas não consegue ganhar.

    ResponderEliminar
  5. problema do FCP é que por ter um plantel muito superior ao das outras equipas da Liga, consegue ganhar o campeonato de forma tão fácil que leva a equipa a pensar que pode encarar os jogos com as grandes europeias da mesma forma tranquila como pode encarar os jogos da Liga. O resultado depois é esse, joga bem mas não consegue ganhar.

    ResponderEliminar
  6. Estes jogos valem o que valem. Mas era bom saber porque é que o FCP vendeu o McCarthy e não tentou prolongar o contrato, como de resto o seu empresário fez referência antes da saída, preferindo $$$. Há questões curiosas que gostaria de pôr à consideração, por exemplo, como é que um clube que à dois anos fez perto de 85 MEuros em transferências, não consegue neste momento comprar um avançado por 6 MEuros?

    Qual a pressa em vender Diego (+$$$) qdo é neste momento um atleta que brilha na Alemanha?

    ResponderEliminar
  7. Tá mesmo na moda mamar chapa 3!

    Era este o Baia que ia pá selecção??

    Fiquem lá com ele!

    hehehe, parece o Moretto!

    e o Adriano, parece o Marcel!

    E o treinador desorientado parece o Santos!

    E a defesa parece a do Benfica!

    O jogo Benfica-Porto vai dar uns 6-6! hehehe

    ResponderEliminar
  8. O Sporting é campeão do Verão e do futebol de praia !!!

    Agora apartir de 3 º feira a época vai começar a sério e daqui a uns 10 meses , falamos, quase campeões de tudo ,

    E quanto aqueles na Tv , jornais e Rádios que põem o Porto num super altar e definem-nos com super equipa em tudo , tenham juízo e vergonha !!

    O Porto é simplesmente uma equipa vulgar e se forem a avaliar jogador em cada posição com os do Benfica ou Sporting , qs nenhum supera em talento , técnica ou táctica .

    O Treinador é um cagão e o presidente é um dourado , que espalha redes por tudo o que é sitío .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas