quinta-feira, 10 de agosto de 2006
Co Adriaanse bate com a porta e demite-se do FC Porto
Esta é sem dúvida a noticia do dia e a bomba bateu à porta do dragões ao final da manhã .
O treinador dos portistas anunciava a sua demissão imediata , juntamente com os restantes adjuntos holandeses , por motivos de quebra de confiança com a Sad do FC Porto .
Certamente Adriaanse nunca foi bem amado para os lados do Dragão (lenços brancos , precose eliminação da champions league, ataque a Adriaanse) e só mesmo a dobradinha veio , amenizar a sua relação com os adeptos . Com um caractér forte , ao estilo de Pinto da Costa , o holandês nunca deixou de dar a sua opinião a respeito do clube , jogadores , futebol português e agora com a contratação de um ponta de lança .
A relação deve ter mesmo estalado , quando Adriaanse já brincava constantemente com a chegada de um avançado durante o estágio na Holanda .
Chegou mesmo a dizer que : " que os jogadores do plantel eram limitados " ; " que o clube sem dinheiro para jogadores de topo , era só divertimento nos grandes jogos e nenhuns resultados " ... enfim , um inúmero registo de descontentamento .
Sendo assim, Adriaanse já não acompanha a equipa a Inglaterra, onde o FC Porto vai jogar com o Portsmouth e o Manchester City e Rui Barros, o único elemento da equipa técnica de Co Adriaaanse a não se demitir, assumirá interinamente o comando da equipa.
Entretanto o FC Porto já anunciou oficialmente o pedido esta demissão de num curto comunicado. «O senhor Jacobus Adriaanse já se despediu, pessoalmente, de cada um dos jogadores e, em consequência, não ministrou - nem o próprio nem qualquer um dos seus adjuntos - o treino desta manhã na Holanda», explica o texto.
O comunicado adianta ainda que Adriaanse decidiu «não acompanhar a equipa na sua deslocação a Inglaterra, onde o F.C. Porto tem agendados diversos treinos e jogos».
Já se perfilam candidatos a sucessão do holandês e os nomes de José Peseiro , Camacho e Queiroz já vêm à baila .
A novidade desta saída de Co Adriaanse foi a entrada de Hélder Postiga , que já lhe foi comunicado para se apresentar no Centro de Estágios do Olival .
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigado Adriaanse pelos títulos , mas tu nunca serás um treinador de topo , ao contrário do clube de onde acabaste de sair .
ResponderEliminarBye and you will never back to Porto .
ResponderEliminarExcelente treinador, a equipa já tinha assimilado as suas ideias...
ResponderEliminarnão vai ser fácil o FCP encontrar um substituto à sua altura, mas o Co Adrianse não terá dificuldades em encontrar um excelente clube para treinar.
é bom para nós sem duvidas, mas não entrem em suposições pois este ano o Sporting está com uma estrutura bem definida, para além de ter um excelente treinador e claro, o Liedson...sim porque o Liedson digam o que disserem, mexesse na frente de ataque como ninguém o faz neste pais