quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Caso Mateus : Gil Vicente despromovido oficialmente








Finalmente chegou ao fim , o caso que abalou o Verão desportivo em Portugal . O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol declarou improcedente o recurso do Gil Vicente relativo ao Caso Mateus, confirmando assim o Belenenses na Liga portuguesa de futebol e os gilistas na Liga de Honra.

Num processo que se arrasta há mais de quatro meses, os gilistas recorreram para o Conselho de Justiça, depois de em 1 de Agosto a Comissão Disciplinar da Liga ter decidido condenar os gilistas à descida de divisão por terem utilizado irregularmente o internacional angolano Mateus em jogos da última edição da prova e recorrido aos tribunais civis.








Os gilistas recorreram da decisão para o Conselho de Justiça da FPF, que hoje decidiu desfavoravelmente às pretensões do clube de Barcelos, esgotando assim todas as alternativas de recurso em termos desportivos nacionais.

Após esta decisão, a primeira jornada da Liga portuguesa, que arranca já sexta-feira, vai opôr o Benfica ao Belenenses, no Estádio da Luz, enquanto os gilistas estreiam-se na Liga de Honra no recinto do Leixões.

Os dois clubes já foram notificados da decisão do Conselho de Justiça e o Gil Vicente promete virar-se para os tribunais cíveis , embora caso o faça já deve saber que está novamente a infrigir a mesma lei de que foi condenado .

9 comentários:

  1. Ainda bem que foi o Gil que desceu pk nao tinham razao nenhuma eles sabiam o que faziam quando foram contratar o Mateus pk o Guimaraes nao contratou pk sabia o que aconteceria.
    Mas para mim desciam os 2 e subia o 3 classificado o Leixoes era mais justo

    ResponderEliminar
  2. Mas o Leixões merecia subir desde quando?

    O Gil Vicente com isto acabou por prejudicar uma (ou mais equipas) na Betandwin por violar as leis, não andou a prejudicar equipas da Liga de Honra pois não foi em nenhum jogo dessa competição em que o Gil cometeu esta infracção. Ora a(s) equipas(s) prejudicada(s) (neste caso o Belenenses) protestou e com razão e é com toda a Justiça que fica na Bwin.

    Se ainda o Gil influenciasse algum jogo da Honra em relação a subidas à Bwin e o Leixões, até concordaria com a despromoção do Gil Vicente e do Belenenses à Honra e à subida do Leixões à Bwin. Pois aí o Leixões foi prejudicado. Agora se o Leixões não foi nada prejudicado para quê tanto alarido?

    ResponderEliminar
  3. As leis dizem que nenhuma equipa pode descer de divisão depois de a época ter início.
    Tendo em conta que a época começou a 1 de Julho, o GIl só poderá descer de divisão, na próxima temporada.
    Isto já não está relaccionado com o Caso Mateus, mas sim com interpretação da Lei. E aí o Gil recorre ( creio ) na FPF.

    ResponderEliminar
  4. Convenhamos que a eventual decisão por parte dos responsáveis do Gil Vicente de permanecer esta época na Liga é totalmente absurda, pelo simples facto de obrigar os jogadores a disputar uma Liga sabendo que terão por certa a descida de Divisão

    ResponderEliminar
  5. Sendo assim o Belenenses adia por um ano a descida à 2ª Liga

    hehhheee

    ResponderEliminar
  6. Isto vai ser lindo.

    Agora voltam a recorrer para tribunais civis o Gil Vicente ainda vai parar à 2ª B

    ResponderEliminar
  7. Aproveitam e fazem um Belenenses-Gil e quem ganhar fica .

    ehehehe

    ResponderEliminar
  8. A despromoção do Gil Vicente é uma autêntica vergonha.. um escândalo nacional! Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  9. O Gil desceu e foi bem feito , porque sabia que estava a fazer porcaria .

    Agora o Belenenses é que não devia subir .

    Conclusão ficava a liga com 15 clubes e pronto , já que querem daqui a uns anos passar para 14 .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas