quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Benfica venceu Àustria de Viena por 3-0 e completa trio na Liga dos Campeões













O Benfica conseguiu como se esperava eliminar o Àustria de Viena , com uma brilhante vitória por 3 a 0 , num estádio da Luz ao rubro com 58 mil pessoas .

Esta vitória marca um feito no futebol português , já que tem oportunidade de juntar Benfica , Sporting e FC Porto na edição da Champions League desta temporada .

Com a selecção portuguesa em grande , os principais clubes portugueses conseguem também acompanhar com exitos "fora de portas" . Às vezes até nem dá para acreditar nestes feitos , com uma classe dirigente tão fraquinha , que por cá abunda , onde as intrigas , contra-informação e a clubite abafam o que temos de bom , os futebolistas .
Talvez se houvesse um discurso positivo , clarificação e transparência , os adeptos, tal como hoje na Luz e ontem em Alvalade e também no Dragão enchessem os restantes estádios pelo resto do País . Mas talvez já esteja a delirar .

Quanto ao jogo , o Benfica entrou em campo disposto a resolver rápido a questão e durante os primeiros 30 minutos , deixou os austriacos atónicos com tanto futebol e até com a "lingua de fora" tal era o caudal ofensivo da equipa , comandada pelo maestro Rui Costa .

E foi com naturalidade que os encarnados chegaram ao golo . Manú interceptou a bola num lance aparentemente inofensivo no lado esquerdo da defesa dos “violetas” e cruzou rápido para a área, onde apareceu Nuno Gomes a tocar para o remate de primeira do camisola 10, que assinalou da melhor forma o regresso ao recinto benfiquista em jogos oficiais, 12 anos após ter deixado o clube rumo à Fiorentina, em 1994.

Já em período de descontos, em mais um erro da zona intermediária da equipa orientada por Frenk Schinkels (este tipo é uma ganda maluco ! ) , Nuno Gomes aproveitou um lance de cabeça ganho pelo grego Katsouranis, na sequência de um pontapé de baliza contrário, e correu isolado para a baliza austríaca. Cara-a-cara com o guardião Safa, não lhe deu qualquer hipótese e após ter apontado de calcanhar o golo do Benfica em Viena, o capitão da formação da Luz assinou o 23º remate certeiro em 50 jogos nas competições europeias.

Inofensiva na primeira parte, a equipa austríaca fez o primeiro remate intencional aos 55 minutos, por Waller, mas a bola foi bem desviada para canto por Quim. Logo a seguir, uma rápida desmarcação de Manú, após primoroso passe de Rui Costa, isolou o jovem extremo do benfiquista que, à saída de Safa, tocou para Petit empurrar facilmente para a baliza deserta, estreando-se a marcar ao 40º encontro europeu.Pouco depois do terceiro tento, aos 65 minutos, Rui Costa, o melhor elemento do Benfica esta noite, cedeu o lugar ao mexicano Kikin Fonseca e ouviu os merecidos aplausos do público da Luz.

A saída do médio eclipsou o meio-campo encarnado e até final praticamente não houve qualquer lance de perigo. O resultado peca por escasso tal o domínio dos "encarnados", que até acabaram a jogar com três avançados, depois da entrada de Pedro Mantorras, e perante a fragilidade do adversário.

Agora na 5 º feira , às 17 horas será sorteada a sorte dos clubes portugueses , que já têm à partida um bom encaixe financeiro com esta participação na liga milionária .

Vídeo do jogo Benfica 3-0 Àustria de Viena ( 3º pré-eliminatória - 2 ºmão )


Outros artigos relacionados (tb na barra lateral direita do blog , na categorias de notícias)
Liga dos Campeões 2006/2007 (Vídeos e Notícias)

15 comentários:

  1. Parabens ao Benfica pela qualificação para a Champions. É optimo para o futebol portugues ter três equipas na Champions. Agora que o sorteio seja bom para os três mas vai ser dificil sorte para todos..

    ResponderEliminar
  2. Convém não entrar em euforias, foi uma exibição muito conseguida, mas ainda há bem pouco tempo esta equipa estava destruída. E convém lembrar também que este Austria Viena é uma equipa de 5ª categoria.

    Ainda assim é impossível não gostar da exibição do Benfica hoje, muita pressão, muita velocidade, muita vontade, os jogadores galvanizaram-se com o ambiente e no fim deu um bom espectáculo e uma passagem à LC.

    ResponderEliminar
  3. Antes de tudo é de dar os parabéns ao futebol português pelo feito inédito na LC. Pela primeira vez na história do futebol temos 3 equipas portuguesas na LC. Só espero que as 3 equipas cheguem o mais longe possível e que o Benfica seja campeão europeu como é óbvio.

    Quanto ao jogo fizemos uma boa exibição mas a verdade tem de ser dita: este Austria Viena é muito fraquinho. O Austria Viena só fez o primeiro remate aos 35 minutos, a equipa austríaca sob pressão atrapalhava-se toda e não conseguia fazer uma boa sequência de passes. Só mesmo o guarda-redes se aproveita naquela equipa, curiosamente chama-se Safar e realmente safou o Austria Viena de uma goleada mais volumosa. O Austria Viena que só criou algum perigo na 2ª parte e já numa altura em que o Benfica andava em poupança de esforços, em lances que eram mais facilidades da nossa equipa que mérito da equipa adversária.
    O Benfica foi a equipa que desde o primeiro minuto mostrou querer ganhar este jogo. Vi mesmo uma equipa com garra e motivação para resolver este jogo o mais depressa que possível. Nuno Gomes deixou o aviso num cabeceamento em que o tal Safar adiou o golo mas o remate de Rui Costa era indefensável. Estávamos numa altura em que massacrávamos mas Safar negava e bem o golo. Foi uma avalanche de ocasiões até por volta dos 35 minutos, altura em que começámos a baixar o ritmo mas mesmo assim o Austria não criava dificuldades nenhumas. Nuno Gomes acabava por fazer o segundo golo já em período de descontos superando a lentidão adversária e frente ao guarda-redes adversário não perdoou. Já era uma vantagem tranquila e o 2-0 ao cair do pano na 1ª parte tranquilizava a equipa.

    Na 2ª parte a nossa equipa jogou mais um futebol de contenção. Após o 3-0 num lance em que a defesa do Austria (será que estava com ideias em pôr Manu e Petit em fora-de-jogo?) mostrou mais uma vez a sua debilidade, o Benfica deu mais prioridade à posse de bola numa altura em que estava já em poupança de esforços. Facilitou um pouco, permitindo o Austria Viena chegar com algum perigo à baliza de Quim mas sem sucesso. O Benfica venceu por 3-0 mas se fosse por 4 ou por 5 também não seria injusto. E se não baixasse de ritmo até poderia ser que marcássemos mais ainda.

    já chega .....

    ResponderEliminar
  4. Uma boa exibição do Benfica contra uma equipa fraquinha esta do Austria de Viena.

    O Benfica entrou muito forte na partida com destaque para Rui Costa e Nuno Gomes.

    Os austriacos nunca conseguiram incomodar Quim, e por outro lado o Benfica fez talvez a melhor exibição até ao momento.

    Gostei também do desempenho de Manú e Paulo Jorge...

    Parabéns ao Benfica e ao futebol português por termos assim três equipas na Champions para a próxima época.

    ResponderEliminar
  5. Leiam- esta ao Mais Futebol :

    Frenchie Schinkels, treinador do Áustria de Viena, depois da derrota frente ao Benfica, no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória de Liga dos Campeões, 0-3, que ditou a passagem dos encarnados à fase de grupos:

    «Querem que seja honesto ou mentiroso?

    Se mentir digo que fizemos um bom jogo. Se for honesto direi que o Benfica foi melhor e que facilitámos.

    Há duas semanas fomos mais agressivos. Três ou quatro jogadores não estiveram a cem por cento.

    Parabéns ao Benfica. É bom que uma equipa com esta dimensão esteja na Liga dos Campeões.

    Espero que façam uma boa campanha porque gosto do futebol português.

    O que se passou com Troyanski?

    Perdeu uma lente de contacto. Já entrou cego, na segunda parte perdeu uma lente... É uma piada.

    Foi terrível. Poderíamos ter feito algo grandioso. Fizemos um bom campeonato e estivemos bem na Taça.

    Temos de nos entregar mais, com mais coração. A jogar frente a 60 mil temos de fazer mais pressão e lutar mais

    ResponderEliminar
  6. Boa vitoria sejam bem vindos a champions
    Vitoria clara de um benfica com um futebol bastante superior ao austria de viena que teem um futebol para um 10º em portugal sem tirar merito ao benfica

    ResponderEliminar
  7. Finalmente Portugal no mapa das grandes nações futebolísticas do velho continente.

    Agora com os 3 grandes na Champions ninguem para Portugal!
    Os ingleses que se cuidem!

    ResponderEliminar
  8. Finalmente uma exibição em condições.

    O Nuno Gomes fez uma exibição fenomenal e o Rui Costa também esteve muito bem, assim como outros jogadores.

    Para mim o pior foi o Anderson, não sei o que se passa com ele esta época. Teve lá um ou dois lances em que mostrou nervosismo mas alguém acabou por compensar as suas falhas.

    O Paulo Jorge tem que ser mais objectivo e perder o medo de rematar. Talvez com uns joguitos vá ganhando experiência e se possa tornar num jogador importante para o Benfica.

    O Manu corre corre corre mas não me parece que seja jogador para o Benfica.

    Mas atenção, nada de entusiasmos porque defrontámos uma equipa ao nível do Penafiel do ano passado. Aguardaremos por jogos mais a sério e veremos se é para continuar assim. Espero bem que sim...

    O Fernando Santos até num jogo como este conseguiu ser ridículo. Tendo a eliminatória na mão logo no início da segunda parte e havendo jogo no Domingo podia ter feito logo alterações para poupar jogadores. Mas não, decidiu fazer a primeira alteração perto dos 70 minutos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Benfica.

    Mal empregado o dinheiro que os austriacos gastaram nas viagens para vir cá passear.
    O qué é que o outro trombolho foi fazer ao balneário a meio do jogo?

    ResponderEliminar
  10. o Benfica venceu, convenceu e encaixou mais uns milhões. Mas ainda há muito que trabalhar.

    ResponderEliminar
  11. Foi uma exibição mediana, nota positiva para rui costa, nuno gomes e petit a espaços.

    ResponderEliminar
  12. Os adeptos do Benfica estivram espectaculares .

    Sempre a puxar assim vale !

    ResponderEliminar
  13. Uma vitoria normal . Leiam mais em http://catedraldapalavra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Se não fosse o Safar (guarda-redes do Austria) tinham comido mais 2 ou 3.
    Já á mt tempo que não via uma exibição tao boa do Benfica. Pode ser que isto cale o pessoal que criticou o Benfica na pré-época.

    MUITO BEM VINDO DE VOLTA RUI COSTA!

    ResponderEliminar
  15. Estamos na Champions, estamos no lugar que merecemos.

    Agora é esperar pelo sorteio, que tanto pode ser muito simpatico como terrivel..

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas