sábado, 1 de julho de 2006

Força Portugal Rumo às Meias-Finais !














É hoje , que este grupo maravilhoso de jogadores portugueses , poderão embelezar ainda mais o nosso nome de Portugal .

É com grande espectativa e ansiedade que vejo chegar as 16 horas , para ver e sentir as emoções de um grande jogo de futebol entre Portugal e a Inglaterra , onde todo um país e países onde estão portugueses , esperarão assistir a uma vitória da equipa de todos nós .

A história entre confrontos entre as duas selecções , têm-nos sido favoráveis em termos oficiais . Desde 1966 , onde perdemos na meia-final por 2 a 1 , que Portugal não sai derrotado pelos ingleses .Foi assim no México 86 , onde Carlos Manuel garantiu a vitória lusa por 1 a 0 .
Repetiu-se façanha nos Euros 2000 e 2004 , em dois dos jogos mais excitantes do futebol português e que culminou com duas vitórias épicas e em ambas virámos o marcador .

Daqui a poucas horas , poderemos escrever novamente o nosso nome no panorama mundial futebolistisco e jogar uma eliminatória que nos poderá levar ao pódio .Os ingleses dizem-se mais fortes em relação a anos anteriores e a sua imprensa ataca mediocramente Portugal , acusando-nos de sarrafeiros e anti-jogo !

Agora nós sabemos que temos um treinador ambicioso e uma equipa faminta de êxitos desportivos , portanto só temos de estar confiantes neste grupo de trabalho e esperar que a magia lusa se solte e deixe os ingleses rendidos à nossa classe , embora a Inglaterra disponha de jogadores de classe mundial , não temos que os temer .

Hoje deveremos apresentar um onze , com duas alterações em relação ao jogo com a Holanda ,em virtude dos castigos de Deco e Costinha e ainda está incognita a presença de Cristiano Ronaldo , que recuperou ao que tudo indica da lesão na coxa direita .

Eu penso que será esta a equipa :
Ricardo
Miguel , Meira, R.Carvalho , Nuno Valente
Petit , Maniche , Tiago , Figo , C.Ronaldo
Pauleta .

Força Portugal e espero que consigam jogar sem pressão , já que o objetivo principal está conseguido , mas eu acredito e voçês muito mais que são capazes de ultrapassar este poderoso obstáculo .

Para recordar grandes momentos , vamos recuar 2 anos e reviverem vídeo o grande jogo dos quartos-de-final do Euro 2004 e em que batemos os ingleses nos penáltis , após empate a duas bolas :




Mais e então quem se esqueçeu do golo da vitória do Nuno Gomes no Euro 2000 , na mais espectacular reviravolta do nosso futebol português .

11 comentários:

  1. AINDA FICO TODO ARREPIADO DE VER ESTES VÍDEOS DE PORTUGAL E AQUELES GOLOS MARAVILHOSOS .

    FORÇA PORTUGAL ESTES INGLESES TÊM QUE IR PARA CASA HOJE .

    ResponderEliminar
  2. david carvalho01 julho, 2006 05:24

    ATÉ OS COMEMOS!!! COM TODO RESPEITO E DESRESPEITO COMO FOMOS TRATADOS PELA IMPRENSA INGLESA.

    EU DIGO...ACREDITO EM TI SCOLARI E NOS JOGADORES...SOMOS ASSIM LUTADORES...UM POVO DE RESPEITO E COM UMA HISTÓRIA GLORIOSA...PORTUGAL UMA NAÇÃO UNIDA CONTRA TUDO E TODOS...FORÇA

    ResponderEliminar
  3. Rapazes , vamos deixar os vossos nomes na História do Futebol! Força, Portugal!!!

    ResponderEliminar
  4. JOAQUIM REBELO01 julho, 2006 05:27

    JOGUEM AQUILO QUE SABEM, MAS NUNCA JOGUEM À ITALIANA, NO ANTI JOGO! FORÇA PORTUGAL, VAMOS DAR PREJUÍZO AO JORNALISMO BRITÂNICO! VAMOS VENCER, SEM MEDOS, 11 CONTRA 11, E SEM MEDOS!

    ResponderEliminar
  5. SCOTLAND FRIEND01 julho, 2006 05:29

    GO PORTUGAL TO THE SEMI-FINALS

    " GO HOME ENGLAND GO HOME, GO HOME ENGLAND GO HOME"

    ResponderEliminar
  6. david carvalho01 julho, 2006 05:30

    VAMOS GANHAR!!!!!FORÇA SCOLARI!!!!!FORÇA PORTUGAL!!!!!

    O escocês é dos nossos e pela história não topam os ingleses nem a papas de serrabulho !eheeh

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ouvir o Scolari a dar baile aos jornalistas ingleses.

    Sem duvida o Scolari sabe aguentar a pressaõ e resguardar o grupo.Nota 10 para esta conferência de imprensa.

    ResponderEliminar
  8. hUGO (FORÇA PORTUGAL)01 julho, 2006 05:33

    Heróis do mar, nobre povo,Nação valente, imortal, Levantai hoje de novo O esplendor de Portugal! Entre as brumas da memória, Ó Pátria sente-se a voz Dos teus egrégios avós, Que há-de guiar-te à vitória! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!!!

    É LINDO O NOSSO HINO, até arrepia

    ResponderEliminar
  9. Acho que o bluff Ronaldo vai resultar em pleno...Força Scolari e força rapazes!Com o Deco eram favas contadas, mas quem o substituir terá de fazer o jogo da sua vida, o Figo é bem capaz de mostrar a todo mundo e até o proprio Tiago, que nao ficam nada atrás do nosso "naturalizado" mágico.

    Todos juntos penso que jamos manjar uns bifezitos...é a minha convicção.

    Atenção a bolas a sobrar á entrada da area...do outro lado estao,gerard,lampard,j.cole e bechkam prontos a disparar...Atenção a isso!

    ResponderEliminar
  10. Respeito muito a selecção Inglesa mas... também acredito que pudemos vencer este jogo!Força PORTUGAL,a selecção é o maior "clube" nacional!!!

    ResponderEliminar
  11. OPORTUNIDADE COMO ESTA NAO VAMOS DEIXAR D APROVEITAR FORÇA PORTUGAL COM MUITA GARRA E CABEÇA VAMOS CONSEGUIR DAR UMA GRANDE ALEGRIA A TODO O PROTUGAL E RESTO DO MUNDO ESTAMOS CONVOSCO FORÇA NOS TORCEMOS POR FORA

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas