terça-feira, 6 de junho de 2006

Secretaria poderá enviar Gil Vicente para a Liga de Honra







A imprensa escrita desportiva de hoje , dá grande destaque ao " caso Mateus " que implica o Gil Vicente numa violação de uma norma da Fifa e das própias federações nacionais e que poderá implicar a descida de divisão em troca com o Belenenses .

Tudo se passou em Janeiro , quando os barcelenses foram contratar o avançado Mateus ao Lixa .O problema é que o jogador era amador e não poderia jogar na SuperLiga esta época . O Gil Vicente arrancou então para o tribunal comum e viu-lhe ser dada razão .
Agora a questão prende-se com a infracção ao código do artigo 63.º do Regulamento Disciplinar da Liga, o qual determina que quem recorrer aos tribunais comuns sem autorização da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol será punido com «pena de baixa de divisão».

Então apareçe o Belenenses , que protestou esta situação , porque o jogador alinhou em várias partidas , quando segundo as normas que regem o futebol mundial , não deixam um jogador ou clube recorrer aos tribunais civis .

Este polémico processo ainda não tem posição oficial , mas os gilistas poderão incorrer na descida em troca com o Belenenses .

4 comentários:

  1. O Belenenses apenas está a reclamar justiça , perante uma evidência obvia , de que o Gil Vicente procedeu a uma viloação de uma norma . Agora os responsáveis do Gil não venham a reclamar desculpas de que isto é tudo uma Cabala .
    Todos os clubes conheçem as regras , se eles não tiveram juristas para avaliar correctamente o problema , isso é com eles .

    ResponderEliminar
  2. Mais uma prova obvia do amadorismo puro dos responsáveis do Futebol Português .
    Isto nem contado .

    ResponderEliminar
  3. Mais uma prova obvia do amadorismo puro dos responsáveis do Futebol Português .
    Isto nem contado .

    ResponderEliminar
  4. É a bandalheira total e a prova dos loobys no futebol Português

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas