domingo, 4 de junho de 2006

Rafael Nadal brilha em Roland Garros



















O campeão em título de Roland Garros , Rafael Nadal , o puto maravilha do Ténis mundial , ofereçeu hoje aos presentes um jogo épico , no dia em que fez 20 anos , ao bater Frenchman Paul Henri-Mathieu por 3 a 1 , com os parcias 5-7 6-4 6-4 6-4 , numa verdadeira maratona de quatro horas e 53 minutos .

O jogo foi fantástico , com cada ponto a ser ganho até ao limite das forças e os dois tenistas , provocaram a loucura no estádio de Roland Garros , ao darem este tremendo espectáculo .




















Nota para Nadal , que quando vencia 5 a 4 no terceiro ‘set’ e servia a 15-15, quando um pouco da fruta ingerida na troca de lado resolveu ficar presa na garganta, impedindo a sua respiração normal. Assim, durante cinco minutos, as cerca de 16 mil cadeiras do ‘court’ Philippe Chatrier gelaram até que ‘Rafa’ – conhecido em Espanha por ‘Mogli’ (o personagem animado que se alimentava de bananas) – saltou do banco renovado, ao estilo ‘boxeur’, para retomar o embate. A partir desse momento, o actual número dois mundial engoliu tudo o que tinha para engolir e partiu para a resolução de um encontro onde viu testada a sua superioridade na terra batida.

Vídeo dos melhores momentos do jogo de Nadal - Mathieu ( 6 minutos )

3 comentários:

  1. Desde que vó o Nadal a jogar pela 1 º vez , fiquei fan deste prodigio , que engloba garra , tecnica , força de vontade e gloria .

    É espantoso ver este atleta a jogar .

    ResponderEliminar
  2. Vai ser o n º 1 , se não o é já .

    ResponderEliminar
  3. Durante os próximos 10 anos , o ténis terá um rei e esse decerto vai ser Nadal , apesar de achar o Federer mais técnico , mas não tem a força do Nadal .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas