segunda-feira, 12 de junho de 2006

Rafael Nadal - Bicampeão em Roland Garros












O prodígio espanhol do ténis mundial , Rafael Nadal , continua a encantar todos os amantes deste desporto e venceu pela segunda vez consecutiva , o grande torneio de Roland Garros em Paris , ao bater novamente , o número 1 mundial , o suíco Roger Federer , em quatro partidas , por 1-6, 6-1, 6-4 e 7-6 (7/4) em 3.02 horas .


Roger Federer, com um percurso fantástico nos últimos dois anos, tinha a esperança de romper o balanço negativo em encontros com Nadal, para se tornar no segundo jogador da era Open - a seguir ao australiano Rod Laver, em 1969 - a assinar vitórias consecutivas nos quatro Grand Slam (Wimbledon, Open dos EUA, Open da Austrália e Roland Garros).

No entanto, mais uma vez ficou provado que o jogo do esquerdino espanhol não encaixa na bitola do suíço. Em sete encontros, Federer apenas conseguiu bater Nadal por uma vez , na final de Miami/2005, em piso rápido - e há apenas três semanas, em Roma, o espanhol já havia avisado que a tendência seria para manter, ao bater o suíço na final do torneio de Roma.

Vídeo do match point de Nadal sobre Federer e seguida festa do espanhol :

2 comentários:

  1. Eu sou um grande fã deste Nadal , que personifica , a luta , a vontade de vencer .
    É de facto um grande campeão e um grande exemplo a seguir por todos os jovens.

    ResponderEliminar
  2. depois da rivalidade entre andre agassi e pete sampras ter feito o mundo olhar para o tennis de outra forma, achop que esta nova rivalidade nadal vs federer vai proporcionar grandes alegrias aos apreciadores do bom tennis!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas