domingo, 4 de junho de 2006

Portugal venceu Luxemburgo por 3 a 0 e só na segunda parte

A Selecção Nacional venceu ontem o Luxemburgo por 3 a 0, em Metz, França, no último teste de preparação , antes da participação no Campeonato do Mundo da Alemanha , frente a Angola .

Mas quem esperava um festival de golos de Portugal, enganou-se. A verdade é que os comandados de Luiz Felipe Scolari chegaram ao intervalo empatados sem golos frente a uma equipa inferior, que criou inúmeras dificuldades ao ataque português. Com quase todos os jogadores contrários atrás da linha da bola, Portugal raramente encontrou linhas de passe no último terço do terreno, pelo que Pedro Pauleta poucas vezes conseguiu espaços para criar perigo. Excepção para os 19 e 22 minutos, com o avançado a cabecear primeiro por cima e depois a rematar ao lado, já na grande área.O único a jogar aceitável na primeira parte , ou melhor mais perto do seu nível , foi Figo , que pareçe mostrar estar apto para um bom mundial .

Na 2 º parte , Scolari lançou Petit para o lugar de Costinha, Postiga para o de Pauleta e Simão para o de Deco. Alterações que deram resultados imediatos. Petit fez subir o meio-campo, Simão mostrou grande energia e Postiga uma boa movimentação, e logo nos primeiros segundos do reatamento, Portugal inaugurou o marcador. Postiga recebeu, virou-se e rematou forte para defesa incompleta de Joubert, e Simão surgiu solto a facturar de cabeça e a animar os 27 mil portugueses presentes no estádio .

Portugal continuou a empurrar o Luxemburgo para a sua defesa e começou a criar inúmeros lances de perigo. Primeiro foi Maniche a rematar com força e colocado para defesa de Joubert, depois Cristiano Ronaldo a ver um adversário cortar um remate seu em cima da linha de golo, e depois Figo a rematar duas vezes seguidas, sem êxito. Luís Figo que assumiu nesta segunda parte uma posição mais central e continuou a deliciar o público com um grande futebol.

Aos 59 minutos, Ricardo Costa entrou para o lugar de Fernando Meira e aos 67 foi a vez de Tiago render Maniche. Hugo Viana substituiu Cristiano Ronaldo aos 70. E nem as alterações tiraram fulgor aos portugueses, que chegaram ao 2-0 aos 72 minutos. Luís Figo foi carregado na área e, de penalty, Simão Sabrosa fez o segundo da conta pessoal, tornando-se numa das figuras do desafio, a par de Figo. O capitão, por seu turno, foi o melhor em campo de Portugal e acabaria por marcar também, aos 85 minutos, após aguentar bem a carga da defensiva do Luxemburgo e ater capacidade para fazer um golo de belo efeito .

Um bom ensaio para Portugal perante uma plateia recheada de portugueses , embora a primeira parte tivesse sido uma grande decepção .

Uma nota para Cristiano Ronaldo : Joga à bola como sabes e deixa-te de vedetismos , porque fazes parte de uma equipa de 11 e se não tens cabeça , quem paga são todos os teus colegas , que têm de jogar com menos e tu e de certeza que todos contam contigo .

Fotos do jogo (IOL)

Vídeo do golo de Figo ( Portugal 3-0 Luzemburgo)

8 comentários:

  1. Portugal tem que jogar muito melhor , do que fez na primeira parte .Aquilo não foi nada e até os emigrantes , ferverosos adeptos da selecção tiveram que assobiar .
    A segunda parte foi razoável , mas também não me deixou lá muito convencido .
    Espero que façam boa figura e que passem pelos menos a primeira fase , depois tudo é possível .

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo de Figo!!Espero que ele tenha um Mundial em grande pois merece.Força Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Agora acabou a brincadeira , vamos passar à acção !
    Força Portugal e que a sorte esteja convosco .

    ResponderEliminar
  4. Todos conhecemos a capacidade tecnica, creatividade e posicionamento táctico de Cristiano Ronaldo, resta agora que aprenda a controlar a impulsividade e demonstre fair play com o adversário sob pena de vir a prejudicar a selecção nacional pois num dos seus actos, cada vez mais comuns, pode vir a colocar a selecção de todos nós em desvantagem numérica dentro de campo.

    ResponderEliminar
  5. Espero que o C.Ronaldo modifique a sua postura em campo, um jogador que inspira ser o melhor jogador do MUNDO não pode ter atitudes destas: Ele è FANTASTICO quando joga aquele futebol que todos nòs estamos abituados. Força PORTUGAL...

    ResponderEliminar
  6. Figo em grande forma, uma alegria ve-lo a jogar assim novamente. Tiago devia substituir maniche no onze e Ronaldo tem que acalmar senao corre serios riscos de ser expulso no mundial - la os arbitros nao vao perdoar 'intemperies' infantis.

    ResponderEliminar
  7. Grande jogo do Simão...O Velho Figo está de volta....mas o Ronaldo..aiaiaiaiaiai...fazes dessa na Alemanha e ves o Mundial na bancada....


    Força Portugal.

    ResponderEliminar
  8. I'm impressed with your site, very nice graphics!
    »

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas