quarta-feira, 21 de junho de 2006

Portugal bateu México por 2-1 e vence Grupo D














A selecção portuguesa conquistou o Grupo D , ao vencer o México por 2 a 1 num jogo disputado na Arena de Gelsenkirchen .

A equipa portuguesa apresentou alterações , tal como Scolari já tinha avisado e fez alinhar :Ricardo , Miguel , Meira , Carvalho , Caneira , Petit , Maniche , Tiago , Figo , Simão e Postiga .














O jogo começou com os mexicanos a carregar em cima de Portugal e com Ricardo a brilhar . Mas o jogo mudou radicalmente para as cores lusas , quando num contra-ataque rápido , pela esquerda Simão Sabrosa , cruzou para Maniche , para atirar a bola ao angulo esquerdo e fazer o 1 a 0 .

Os mexicanos sentiram e muito o golo e Portugal seguro , procurou nova investida .Num pontapé de canto marcado por Figo , o defesa mexicano Rafael Marquez , põe a mão à bola e o àrbitro prontamente assinalou penalti . Simão encarregue do serviço , não desperdiçou e com a sua habitual paradinha , fez os portugueses saltar de alegria.

Tudo caminhava para uma vitória tranquila e Portugal teve possibilidades de marcar o terceiro , quando Postiga remata para defesa incompleta do guarda-redes mexicano e Tiago na recarga atira por cima .
Depois destes 30 minutos iniciais espectaculares , o México ferido no orgulho e com a qualificação em risco , partiram para cima de Portugal .

Num dos lances de bola parada , o México reduziu por Fonseca , que apareceu de cabeça , após um canto para bater Ricardo , numa distracção da defesa lusa .

Na segunda parte , Portugal apresentou-se menos pressionante e o México arrancou uma etapa complementar de muito bom nível , deixando a equipa portuguesa espectante e só perto do fim conseguíu reagir .O momento alto para o México , foi o penaltí (que não me pareçeu) de Miguel e que Omar Bravo desperdiçou ao atirar por cima da baliza .

A um quarto de hora do fim o México passou a jogar com dez , em virtude da expulsão de Perez , ter simulado penati . Portugal apenas viria a incomodar por Simão e Nuno Gomes , que em cruzamentos para a àrea, puseram em sentido os mexicanos .

Com esta vitória Portugal asegura o primeiro lugar com 9 pontos , seguido do México 4 pontos e Angola com 2 e em último o Irão com 1 ponto .
Portugal , agora jogará no domingo em Nuremberga , com Holanda ou Argentina , mas apenas saberá o adversário , mais logo às 22 horas .

Uma nota dos adeptos , que se queixaram de os mexicanos serem o dobro dos portugueses no estádio . Esta é uma situação estranha , já que muitos pediram bilhetes em todos os locais oficiais e segundo os responsáveis estavam esgotados ?!!

Vídeo do jogo Portugal 2-1 México

13 comentários:

  1. Gostei muito do jogo como espectáculo de futebol , mas sofrí muito na 2º parte .
    Obrigado Portugal .

    ResponderEliminar
  2. Boa exibição de Portugal... A jogar prático, simples e ao primeiro toque.. Não precisamos de rodriguinhos, precisamos de quem jogue prático.. No entanto nota-se que os centrais estão uns furos abaixo.(Meira) Muita falta faz Jorge andrade nesta defesa.

    ResponderEliminar
  3. 3 jogos...3 vitórias...9 pontos...5 golos marcados... 1 sofrido...Estamos nos 8ºs sem castigos com tempo pra preparar o jogo de Domingo. Agora venha Argentina ou Holanda. FORÇA PORTUGAL!!! Eu acredito .

    ResponderEliminar
  4. Parabens ao sr.Scolari que é um grande treinador e nao tem nada a ver com os OUTROS ...e parabens a todos os jogadores.

    Força Portugal

    ResponderEliminar
  5. Temos de dar os parabéns e agradecer, mais nada a toda a equipa o Scolari até já canta o hino.

    Obrigado por tudo e por dar-me a possibilidade de sentir muito orgulho em ser Portugues!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Viva Portugal. Até o Simão jogou bem pela selecção. Vamos é ganhar o caneco.

    ResponderEliminar
  7. Portugal nao jogou mal, teve até uma exibição positiva, só aquela defesa é que continua a causar calafrios .

    O Meira não consegue fazer um corte e perde sempre na antecipação.
    Incrivel!!!

    ResponderEliminar
  8. parabéns Portugal!

    Do Brasil assisti ao jogo e gostei mto da primeira parte! No entanto algumas conclusões:

    1) Simão até q fez um bom jogo;

    2) Meira compromete mto e seria bom testar Ricardo.

    3) Gritante a falta d ponta d lança d qualidade. mesmo Pauleta... c/ 1 bom Portugal marcaria mtos mais golos pois Figo, Ronaldo e Deco criam mtas situações d golo.

    ResponderEliminar
  9. Porque é que a Holanda e Argentina jogam depois de nós se são do grupo C e jogaram antes de nós o último jogo?

    Como é que a diferença entre adepto portugueses e mexicanos é tão grande para onde é k foram os bilhetes?

    Força Portugal

    ResponderEliminar
  10. GRANDE PORTUGAL .ESTAMOS A CRESCER DE JOGO PARA JOGO E HOJE NUM TESTE MAIS A SÉRIO , JÁ VIMOS OS JOGADORES MAIS CONCENTRADOS E LETAIS.

    DESTA VAMOS LÁ.

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do Figo , Simão , Maniche e Miguel .
    O resto tb esteve bem , mas aqueles que enunciei foram os melhores hoje .

    ResponderEliminar
  12. Grande Vitória num estádio bom para os portugueses .

    Agora acho é que os àrbitros continuam a sancionar muito pesado Portugal e são amarelos por tudo e por nada .

    ResponderEliminar
  13. Domingo vai ao laranjal , comer laranjas .

    Viva Portugal rumo a Berlim !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas