quarta-feira, 28 de junho de 2006

França manda Espanha para casa ao vencer por 3-1

















A França derrotou a Espanha por 3 a 1 , num jogo realizado em Hannover e vai jogar os quartos-de-final com o Brasil , num reeditar da final de 98 em Paris e que os franceses venceram por 3 a 0 .

O jogo desta noite foi um verdadeiro espectáculo de futebol , com a favorita Espanha a baquear frente à velha França , que todos diziam estar a fazer a homenagem a Zidane no seu último jogo .
Mas nada disso . A França depois de ter feito uma fase de grupos de facto muito má , apareceu transfigurada para muito melhor , rápida , consistente a defender e até com Zidane a relembrar os velhos tempos com precisos passes para as flechas Henry e Trezeguet .

O encontro foi bastante equilibrado , com muito jogo a meio-campo e boas jogadas de ambas as equipas , mas que não criaram muitas oportunidades flagrantes de golo .

Na primeira parte , a França apareceu disposta a marcar primeiro , mas foram os espanhóis a abrirem o activo de penalti , depois uma falta de Thuram sobre Pablo e que David Villa não disperdiçou .

A Espanha com o golo , passou a comandar as operações e secou por completo os franceses , até que ao minuto 40 , quando o mais inconformado dos franceses , Ribéry , arranca para uma jogada fabulosa e finta defesa espanhola e guarda-redes e empata a partida .

A segunda parte do jogo , foi um verdadeiro corridinho de àrea-area , com França e Espanha a tentarem resolver o jogo nos 90 minutos .Mas foi preciso chegar pelo minuto 38 , para ver a reviravolta na partida . Num livre Zidane bate a bola Vieira e este bate de cabeça com a bola a tabelar em Sérgio Ramos e a fazer o 2 a 1 .

A Espanha em desespero tinha cinco minutos para igualar o jogo , mas Zidane depressa roubou o sonho a nuestros hermanos , quando numa soberba jogada individual , tirou Puyol da frente e rematou imparável para o fundo das redes , provocando a euforia entre os franceses .

O jogo chegava ao fim e mais uma vez a Espanha , considerada favorita a ganhar uma grande competição regressava a casa sem Glória .

Vídeo do jogo França 3-1 Espanha


4 comentários:

  1. Este foi o jogo mais bem disputado técnicamente atá ao momento .
    Gostei muito , mas tive pena pela Espanha que preferia ter passado , para um encontro ibérico nas meias .

    ResponderEliminar
  2. Sobre a Espanha chego à conclusão que não tem estaleca para aguentar a pressão de uma eliminatória ,são sempre eliminados .
    Nem com equipa destas , de jovens talentos , mas já conformados , consegue bater a equipa dos reformados .

    ResponderEliminar
  3. Não foi injusto este resultado . A França apareceu em grande estilo e cuidado porque o Brasil vai ter muito , mas mesmo muito que melhorar se quiser eliminar os franceses e ainda por cima na Europa .

    ResponderEliminar
  4. Diverti-me bastante a ver este jogo .
    Foi rápido e bem disputado , bem ao meu gosto e tirando os jogos de Portugal e partes do Brasil foi uma lufada de ar fresco .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas