segunda-feira, 19 de junho de 2006

França empatou 1-1 com Coreia do Sul e revive pesadelo de uma possível eliminação !











A França empatou a uma bola frente à Coreia do Sul, em jogo da segunda jornada do Grupo G , num jogo disputado em Leipzig .

A boa nova em relação a este jogo , foi terem marcado um golo , oito anos depois, em fases finais de um mundial . Agora vem as más noticias , a equipa francesa está novamente à beira da humilhante eliminação na fase de grupos . É dificíl explicar como a França , um candidato sério , não vence um jogo desde 1998 , ano em que foram campeões do Mundo .

A equipa comandada por Raymond Domenech , apresenta grandes jogadores , mas com uma atitude tão triste em campo , que dá pena ver Henry , Zidane entre outros , arrastarem-se em campo . Existe mesmo notícias da imprensa francesa e outros casos públicos , de que o ambiente é de cortar à faca , entre jogadores e técnico .

Agora, caso a Suíça venca hoje o Togo , a França , passa para terceiro lugar e terá que golear os africanos na próxima jornada e última .

Quanto ao jogo , a França até fez meia-hora de excelência , que coincidiu com o golo de Henry , logo aos 9 minutos , num remate de Wiltord que saíu enrolado e o avançado do Arsenal , aproveitou marcar facturar .

Aos 30 minutos, lance polémico a favor dos franceses . Vieira cabeceou forte para a baliza e o guarda redes Woon-jae defendeu. A impressão é que a bola passou a linha de golo , mas o árbitro mexicano Benito Archundia ignorou essa possibilidade e mandou seguir a partida .

Depois desde lance a França evaporou-se e na 2 º parte , deixou-se mesmo empatar pelos inofensivos coreanos , depois de Park aos 80 minutos após uma boa jogada do ataque asiático colocar o jogo num 1 a 1 .

Nota para Zidane , que víu um segundo cartão amarelo e ficará de fora no próximo jogo e caso a França na siga na prova , poderá mesmo ter feito o seu último jogo de futebol .

Na classificação segue a Coreia do Sul com 4 pontos .Depois França com 2 e Suiça com1 ponto(- 1 jogo) e Togo com 0 (- 1 jogo)

Vídeo do jogo França 1-1 Coreia do Sul

5 comentários:

  1. A FRANÇA ATÉ DOI .
    GRANDES JOGADORES SIM , MAS GRANDE PARTE DELES ACIMA DOS 32/33 ANOS , UMA EQUIPA QUE JÁ GANHOU TUDO E AGORA JÁ NÃO METE MEDO .

    ResponderEliminar
  2. Esta Koreia continua a bater os pés aos grandes .Melhores que o Japão .

    ResponderEliminar
  3. Pois é, num Mundial que nos primeiros jogos parecia que não ia haver surpresas na fase de grupos...

    ResponderEliminar
  4. Neste Campeonato , os favoritos ao contrário do ultimo mundial , têm chegado às meias . Só a França é que não atina , porque os jogadores não gostam do treinador e isso quando acontece , não à nada a fazer .Vejam o caso do Togo , tb está na mesma situação .

    ResponderEliminar
  5. A França foi roubada nitidamente .São erros destes ,que atiram uma equipa que já não está bem , ainda mais para baixo .
    Arbitros de Singapaura ??? Mas joga-se futebol aí?

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas