quarta-feira, 14 de junho de 2006

Brasil entra a vencer e bate Croácia por 1 a 0













Os actuais Campeões do Mundo , o Brasil entraram a vencer , ao baterem a Croácia por 1 a 0 , com golo de Káká , num jogo disputado no Olimpíco de Berlin .

Este jogo , aguardado por todos , foi talvez o mais bem jogado técnica e tácticamente , até ao momento. A Croácia , fez a vida muito difícil aos brasileiros , que ficaram um pouco , longe das espectativas criadas .

O Brasil entrou melhor nos primeiros minutos e a criar algumas situações de perigo , por Káká , Roberto Carlos , tudo remates de longe .
A Croácia começou a equilibrar e ameaçou por Kranjcar e Klasnic , mas Dida permitiu as redes invioladas .














Mas o grande momento do jogo , aconteceu já perto do fim da 1º parte , quando , Káká num remate em jeito , fora de àrea e colocado ao ângulo superior direito , colocou o Brasil em vantagem .

Na 2 º parte , foi tudo diferente , muito por culpa , da atitude passiva do escrevete , que deixou os croatas pegarem no jogo e criar inúmeras situações de golo . Aos cinco, Prso driblou Juan e rematou para uma grande defesa de Dida . Aos oito minutos, Kranjcar arriscou de longe, a bola bateu em Klasnic, que girou e rematou forte, mas Dida estava bem colocado.
Aos dez, apareceu finalmente o gordito Ronaldo , para o seu único, remate perigoso , mas saíu por cima do travessão .

O jogo estava numa parada e resposta e Ronaldinho apareceu de cabeça , mas o guardião croata , salvou na linha de golo . Depois disso , a Croácia voltava a ameaçar , mas não mais conseguiu acercar-se da baliza , com perigo real de golo e os brasileiros puderam comemorar a sua vitória e registar um recorde de vitórias seguidas em Campeonatos do Mundo .

Na classificação , a Austrália e Brasil na frente com 3 pontos, seguidas de Croácia e Japão com 0 .

Vídeo do jogo Brasil 1-0 Croácia

1 comentário:

  1. GOSTEI DESTE JOGO E O GOLO DO KÁKA FOI UM ESPECTÁCULO .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas