domingo, 25 de junho de 2006

Argentina venceu México por 2-1 com Golaço de Maxi Rodriguez !

A Argentina já está nos quartos-de-final , depois de ter vencido o México por 2 a 1 num jogo que só foi decidido no prolongamento .

O jogo começou, recomeçou, podia ter acabado à hora certa mas só acabou com o melhor golo do Campeonato do Mundo. Foi cheio sem ser grande; foi, acima de tudo, o típico jogo a eliminar, em que arriscar demasiado podia custar caro. Acabaram os argentinos por arriscar mais e, por isso, por ganhar bem. Não só por terem individualidades que faltam ao México, mas principalmente por furarem como equipa o esquema que La Volpe montou para os minar.

Os mexicanos entraram em campo com a vontade com que saíram do jogo com Portugal. E marcaram logo aos 5', por Rafael Marquez, na resposta a um livre de Pardo. Durou pouco a vantagem que surpreendeu os argentinos. Aos 9', também de bola parada, para não destoar, Riquelme cruzou e Crespo marcou a meias com a cabeça de Borgetti. E o jogo recomeçava aqui.

Equilibrado, quase sempre equilibrado. A Argentina a tentar controlar, o México a responder com grande organização e oportunidades de golo em proporcionalidade directa. Crespo quase bisava aos 22'; Abbondanzieri fez uma grande defesa a remate de Borgetti aos 24'. E o mesmo na segunda parte, depois da fase mais morna do encontro: o México pôde marcar aos 53', a Argentina testou Oswaldo Sanchez aos 56' e 58'.

Num duelo de latino-americanos, os do Centro reapareceram nos últimos minutos, mas Fonseca falhou o alvo de cabeça depois de uma grande jogada de Pineda. O México "morreu" nesse momento e só não foi enterrado no tempo regulamentar porque Massimo Busacca, o árbitro, decidiu anular por fora-de-jogo de Aimar o que seria um golo limpo de Messi. Sim, porque Aimar e Messi, tal como Tévez, já estavam em campo; as soluções de banco de Pekerman funcionaram bem melhor do que as do compatriota que comanda os "aztecas".

A ameaça era clara perante o encaixe táctico de 4x4x2 que se anulavam: ou havia lance de génio ou o malfadado desempate por grandes penalidades. Houve, felizmente, lance de génio - e que lance de génio! - de Maxi Rodríguez, a levar a Argentina para os quartos-de-final. O México bem tentou voltar a importunar os alvi-celestes, mas não beneficiou de mais desconcentrações defensivas como a de Heinze no 1-0.

Agora a Argentina jogará a Alemanha num grande duelo em perpectiva .

Vídeo do jogo Argentina 2-1 México

1 comentário:

  1. O México jogou mt melhor que a Argentina e claro se não fosse aquele golão do Maxi , estava a prever a eliminação nos penaltis .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas