sábado, 17 de junho de 2006

Angola empata 0-0 com México e acalenta esperanças no apuramento













A selecção angolana conseguiu um resultado histórico , ao conseguir pontuar pela primeira vez num Mundial , ao empatar 0 a 0 com o México em Hannover .

Com este resultado, Angola , não fica desde já arredada do apuramento e caso Portugal venca o Irão e o México e claro Angola venca o seu último jogo , poderá mesmo alcançar o inédito apuramento .Contas difícieis , mas não impossíveis .

Quanto ao jogo , temos que destacar a exibição do guarda redes , João Ricardo , que impediu por várias vezes , o golo certo dos mexicanos e foi mesmo considerado pela organização o melhor em campo.
O México como se previa , apresentou-se num esquema mais ofensivo , com Angola a jogar como fez contra Portugal , ou seja , consistente a defender e a revelar uma boa cultura táctica , embora em termos ofensivos continue a ser uma das equipas mais fracas da competição .
















Na segunda parte do jogo , André Makamba foi expulso , tendo Angola revelado mais ainda o seu espiríto de equipa .Temos de destacar a exibição de Figueiredo , que foi uma peça fundamental na estratégia da equipa e Kali , que mostrou-se como o esteio defensivo desta equipa .
Mesmo a acabar Angola poderia ter borrado a pintura , quando J.Ricardo na única falha , quase permitia o golo do México .

Agora quanto a contas o México soma 4 pontos , seguido de Portugal com 3 (menos 1 jogo) , Angola com 1 e Irão com 0 (menos 1 jogo )

Vídeo do jogo Angola 0-0 México

5 comentários:

  1. Parabens aos Palancas,parabens Angola. Sendo Portugal 7ºno ranking mundial sempre fez melhor que o 4ªdo ranking.

    Angola não era pera doce,força Angola.

    ResponderEliminar
  2. Para uma selecção estreante Angola mesmo assim mostrou que não é o que todos pensavam (super fraca). Valeu Angola .

    ResponderEliminar
  3. Bom jogo, não pelo resultado mas sim pelo facto de Angola travar a quarta melhor no ranking da FIFA, afinal Portugal q venceu por 1-0 não esteve tão mal assim. Q venha o Irão. Depois de uma derrota,um empate vem a vitória.

    ResponderEliminar
  4. parabéns angola!!! adorei!!! no entanto acho difícil Angola apurar-se porque não acredito que possam fazer ao menos 2 golos ao Irão. É gritante a incapacidade ofensiva da equipa. Surpreenderam-me no precesso defensivo, mas é uma equipa que não tem profundidade, o avançado fica muito isolado e só através de remates de fora da área é que conseguem chegar à baliza adversária.Se ao menos rematassem bem... Mas como sonhar não custa... Força Angola!!! Portugal vai cumprir a sua parte e bater o México

    ResponderEliminar
  5. Angola mostrou aos "sombreros" o que é 1 palanca (em Castelhano = manguito )

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas