sexta-feira, 26 de maio de 2006

Rock in Rio 2006 e Super Bock Super Rock animam Lisboa ( cartaz ofical )



















Porque nem tudo na vida é desporto , hoje dedicamos a vinda de dois grandes espectáculos por Lisboa . O Rock in Rio e o Super Rock Super Bock , porventura dois dos maiores festivais musicais europeus

O parque da Bela Vista em Lisboa , volta a ser o local eleito pela 2.ª edição do Rock in Rio , para os 65 espectáculos a realizar entre hoje e o próximo fim de semana .

Em vez do Palco Raízes, que em 2004 recebeu a world music, o recinto contará com o Palco Futuro para a divulgação de 20 novas bandas (nacionais e internacionais). O Palco Futuro foi projectado com um visual semelhante ao de uma garagem, «remetendo ao início da carreira das maiores bandas do mundo.

Outra das novidades da edição de 2006 é a instalação no Espaço Radical de uma Pista de Neve de 50 metros de comprimento,onde se poderá praticar sky,snowbord ou simplesmente descer de bóia. O Espaço Radical terá também uma parede de grafftiti e “professores” que vão ensinar a fazer graffitti como forma de arte e não como destruição .Outra inovação é o espaço "Kids", onde educadores,animadores e contadores de histórias vão animar os mais novos , com a ajuda de teatros de fantoches, pinturas faciais e outras actividades que permitirão aos pais assistir mais calmamente aos concertos.

No Palco Mundo, onde são esperadas 20 bandas, a grande novidade será a sua arquitectura contemporânea:uma fachada de 2500 metros quadrados de alumínio dispostade forma sinuosa com 70 metros de comprimento e 35 de altura.

O evento contará com a presença de Jamiroquai , Shakira , Guns n´Roses , Carlos Santana , Red Hot Chili Peppers , Sting , Xutos & Pontapés e muitos mais

O preço dos bilhetes será de 53 euro , mas existirá um pacote para dois dias . A organização espera que a edição de 2006 receba mais visitantes que a realizada em 2004, altura em que passaram pelo Parque da Bela Vista 380 mil pessoas.

Programa do Rock in Rio 2006 :

Dia 26 de Maio :




D’ZRT, (19h00)





Ivete Sangalo, (20h30)




Jamiroquai (22h00)






Shakira (23h45)


Dia 27 de Maio :




Xutos e Pontapés, (20h30)






The Darkness, (22h00)





Pitty, (19h00)





Guns n’ Roses (23h45)


Dia 2 de Junho :




Jota Quest, (19h00)





Rui Veloso, (20h30)



Carlos Santana, (22h00)




Roger Waters (23h45)


Dia 3 de Junho :



Orishas , (19h00)




Kasabian , (20h30)




Da Weasel, (22h00)




Red Hot Chilli Peppers (23h45)



Dia 4 de Junho:



D2, (18h00)






Corinne Bailey Rae, (20h00)





Anastacia, (21h30)





Sting (23h00)





GNR (01h00)

Para ouvir o Rock in Rio - Lisboa , via net , clica neste site da Rádio RFM : http://www.rfm.pt/mp3.asp

Para ouvir os concertos Rock do Festival Rock In Rio - Mega FM : ( Guns , Jamiroquai ,etc )http://www.mega.fm/homepage.asp

Para ouvir os concertos do Festival Rock in Rio : de Santana , Rui Veloso , Ivete Sangalo :http://www.rr.pt/emissao.asp

Televisão Ofical Rock in Rio : Sic Radical : http://sicprogramas.sapo.pt/sicradical2002/index.php?article=1026&visual=1&section_id=1

















A 12.ª edição do festival Super Bock Super Rock 2006 , começou ontem e tem novo formato, repartindo os concertos por dois fins-de-semana: o Act 1 está marcado para 25 e 26 de Maio ; o Act 2, para 7 e 8 de Junho.
Act 1

A primeira fase do festival é dedicada a atmosferas pesadas.









Ontem, apresentaram-se-se os norte-americanos Korn, os holandeses Within Temptation, os Soulfly de Max Cavalera e os portugueses Moonspell e RAMP.
No palco secundário, foi entregue a projectos nacionais escolhidos pela Antena 3, e desfilaram (intercalados com os concertos do palco principal), os Bizarra Locomotiva, os CineMuerte, os Twenty Inch Burial e os Devil In Me.









Hoje , a tarefa está entregue, sobretudo, a colectivos norte-americanos: os Tool, os ressuscitados Alice In Chains e os Deftones. As excepções (à nacionalidade e a sonoridades tão pesadas) são os britânicos Placebo e os portugueses Primitive Reason.
No palco "tuga", o quinteto lisboeta Vicious 5 oferece uma amostra do seu rock tingido de punk.
Os X-Wife exibem os "Side Effects" de um rock aberto à electrónica, com uma atitude revivalista e alguma herança punk. Os If Lucy Fell desafiam categorizações e os DaPunkSportif apontam guitarras directamente ao corpo.









Act 2
A segunda ronda do Super Bock Super Rock começa com rock. As variantes passam pela festa "arty" dos escoceses Franz Ferdinand, pelas paisagens intimistas dos britânicos Keane, pelo santuário dos norte-americanos The Cult, pelas experiências alternativas dos belgas dEUS e pelo músculo dos Editors.










O cenário musical do palco secundário condiz na perfeição. Teremos The Legendary Tiger Man (o "one man show de Paulo Furtado), Linda Martini (banda-sensação que atenua as saudades dos Ornatos Violeta), Peace Revolution e The Weatherman.










O derradeiro dia de festival fica por conta do "gansta rap" do sempre polémico 50 Cent, dos ritmos urbanos de Pharrel Williams (Neptunes, N.E.R.D.), das vibrações reggae do alemão Patrice, do "Ritmo, Amor e Palavras" do nosso Boss AC e das rimas dos Kalibrados.
No paco "tuga", a "vibe" é semelhante. Há hip-hop com os veteranos Mind Da Gap, com Factos Reais e com o Colectivo Footmovin'. Os Mercado Negro encarregam-se de espalhar a boa disposição reggae.

Segue a emissão especial na Antena 3 e acompanha todos os pormenores no blog criado especialmente para o Super Bock Super Rock : http://antena3nosbsr.blogspot.com/.

Se quiseres ouvir o Super Bock Super Rock em directo pela net , via Antena 3 , clica : http://www.rtp.pt/wportal/antena3/

Vídeo dos Guns n´Roses ( Sweet Child O Mine live Rock in Rio-Lisboa)



Vídeo de Jamiroquai ( deep on the ground ) live at rock in rio-lisboa




Vídeo dos Deftones live at Super Bock Super Rock (Chino com a bandeira de portugal )



Página Inicial

8 comentários:

  1. Em 2004 não fui mas vou em 2006! Dias 2,3 e 4!Abrir em grande com Santana e Roger Waters,curtir com Red Hot e Da Weasel e fechar em pleno com Sting,claro! Melhor?Impossivel!!! Ta quase !

    ResponderEliminar
  2. Oi! Eu não fui mas vou! Com os D'ZRT no dia 26 é sempre a boombar! A cidade do Rock vai abaixoooo! Tenho a certeza que vai ser mais um magnífico concerto da minha banda de eleição! Se havia Quem duvidasse dos D'ZRT, esta é a prova de que eles batem tudo e todos! D'ZRT4ever.... Eu vou!

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem fui e foi fascinante ver a Ivete Sangalo pôr toda a gente a dançar. Pensava que só no Brasil era possivel ver um espectaculo daqueles e foi um espanto ver toda a gente a vibrar, a saltar, a cantar. É isto que os portugueses precisam. Alegria, alegria, alegria para espantar os maus fluidos. Gostei muito e vou voltar

    ResponderEliminar
  4. EM 2004 A DESILUSÃO DO CANCELAMENTO DOS GUNS N´ROSES FOI TANTA QUE PERDI A VONTADE DE IR AO ROCK IN RIO. ESTE ANO ELES PARECE QUE VÃO VOLTAR E EU IREI VER PELA PRIMEIRA VEZ A MAIOR BANDA DO MUNDO. SEI QUE SLASH,DUFF,MATT,IZZY NÃO VÃO LÁ ESTAR MAS IREI VER O GRANDE W. AXL. ROSE A FAZER DAS SUAS, VAI SER MEMORÁVEL. GUNS N ROSES –SWEET CHILD O´ MINE-FOREVER

    ResponderEliminar
  5. Estou ansiosa por recordar Guns n’ Roses e quem sabe se alguém me oferecer outro bilhete, passar novamente a meia-noite dos meus anos na cidade do rock ao som dos únicos Red Hot Chili Peppers, outra banda que traz tantas boas recordações (...take me to the place I love, take me all the way).

    ResponderEliminar
  6. ALICE IN CHAINS é brutal!!grandes sons pessoal !

    ResponderEliminar
  7. Dos dois festivais só tenho a lamentar o pobre cartaz do Rock in Rio fugindo um bocado ao que costuma ser. O ano passado ainda teve bastantes bandas apropriadas a um festival dessa dimensão (supostamente o maior do mundo), espero que venha a melhorar nas proximas edições. Felizmente o Super Bock Super Rock continua no bom caminho e este ano mais uma vez foi excelente. Só pude ir ao 2o dia por força das obrigações escolares mas valeu muito a pena. Tool e Alice in Chains absolutamente fantástico, principalmente o concerto dos Tool, Deftones e Placebo um degrau abaixo mas msm assim muito bom.

    ResponderEliminar
  8. Para mim tirando os Red hot , o Rock in Rio não inova em nada .

    O Grande cartaz é sem dúvida no Super Bock Super Rock .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas