segunda-feira, 8 de maio de 2006

Liga Portuguesa : Sporting na Champions e Belenenses e V.Guimarães na Liga de Honra
















E pronto ! Chegou ao fim mais uma Liga Portuguesa , onde a emoção tomou conta de todos a que assistiram no estádio , numa televisão ou num rádio .
Houve muita luta neste domingo , uns pelos milhões da Champions e outros pela sobrevivência na SuperLiga . Viram campos cheios , uns de contentamento e outros de tristeza e alguns de pesadelo .
















Bem falando especificamente , e comecando pela luta do segundo Lugar , o Sporting recebeu em Alvalade o Braga e venceu por 1 a 0 , com um golo de João Moutinho , que valeu certamente perto de 5 milhões de euros .(passe o exagero ) . O Sporting foi mais acutilante e esteve sempre mais perto do segundo golo , do que o Braga de empatar .
O jogo marcou as despedidas de Jesualdo Ferreira do banco dos bracarenses e de Sá Pinto como jogador de futebol , embora em relação a este , fala-se à boca cheia que Sá ,como lhe chamam os colegas , poderá adiar por mais uma época a sua retirada .
No final do jogo , o hino da Champions foi ouvido em Alvalade e a festa fez -se sentir em grande , com o regresso dos leões à competição maior do futebol europeu .

















Em Paços de Ferreira , viu-se um Benfica amorfo , sem ideias , embora tivesse marcado primeiro , um grande golo por Manuel Fernandes , o Paços acreditou sempre e partiu para uma segunda parte de sonho e com Moretto a ajudar à festa .
Os encarnados terão agora que pensar na pré-eliminatória da Champions e tentar juntar-se a Porto e Sporting .

Na Luta pela descida , temos o Belenenses com a grande surpresa na queda à Liga de Honra . O Bélem era a equipa com mais hipóteses de permanecer na SuperLiga , mas todos os resultados conjugados , relegaram o clube da Cruz de Cristo para uma viagem ao pesadelo , onde perderam em Barcelos , com Gil Vicente por 1 a 0 .

Enquanto choravam os azuis , em Coimbra , perante 27 mil pessoas , o coração fugia para a boca , quando o Marítimo passou a ganhar no Municipal , por 0-2 , mas quis a sorte e a força academista , para conseguirem empatar a dois e salvarem-se inextremis .

O Vitória de Guimarães , fez história pela negativa , com a descida à Liga de Honra ,após 48 anos de Primeira Divisão . Os nervos devem ter atrapalhado , porque não conseguiram empatar sequer e foram derrotados pelo E.Amadora por 0 a 1 .Os numerosos adeptos agora só anseiam que este ano passe e que para o ano , estejam de novo entre os maiores .


O Rio Ave , outro histórico , também saia de linha , com a derrota em Leiria por 5 a 2 e também não se compreendeu muito bem esta descida , duma equipa que já estava sustentada a par da outras três que desceram .














Contra todas as espectativas , a Naval foi a grande beneficiada e com a vitória por 1 a 0 em Penafiel e jogará na próxima época , a segunda temporada da sua história na SuperLiga .

Resultados da 34ª jornada (última)
Boavista-FC Porto, 1-1
V. Setúbal-Nacional, 1-1
P. Ferreira-Benfica, 3-1
Sporting-Sp. Braga, 1-0
Académica-Marítimo, 2-2
U. Leiria-Rio Ave, 5-2
Gil Vicente-Belenenses, 1-0
V. Guimarães-E. Amadora, 0-1
Penafiel-Naval, 0-1

Classificação Final :
1. FC Porto 79
2. Sporting 72
3. Benfica 67
4. Sp. Braga 58
5. Nacional 52
6. Boavista 50
7. U. Leiria 47
8. V. Setúbal 46
9. E. Amadora 45
10. Marítimo 44
11. P. Ferreira 42
12. Gil Vicente 40
13. Naval 39
14. Académica 39
15. Belenenses 39
16. Rio Ave 34
17. V. Guimarães 34
18. Penafiel 15

2 comentários:

  1. Parabens Sporting foram os dignos vencedores e merecem estar onde estão .

    ResponderEliminar
  2. O Belenenses ! Nunca pensei ...voltem depressa .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas