sexta-feira, 12 de maio de 2006

Figo e o Inter vencem a Taça de Itália














O Inter de Milão de Figo, conquistou a Taça de Itália com uma vitória por 3 a 1 sobre a Roma, ontem , em Milão. Como tinha conseguido um empate a um , na primeira mão , em Roma, a equipa milanesa garantiu o título pela quinta vez em sua história.

Apesar da derrota, a Roma teve um motivo para festejar. Recuperado de uma fractura na fíbula, o crack , Francesco Totti jogou a 2 º parte e mostrou que está recuperado e pronto para defender a Itália no Campeonato do Mundo na Alemanha.

Com uma série de desfalques, sobretudo De Rossi, Mexes e Montella, a Roma foi presa fácil para o Inter. O primeiro golo aos 6 minutos, foi um golo de espectacular , fora de área . Zanetti arrancou pela direita e cruzou. Cambiasso rematou de primeira, na entrada da área .

O segundo golo do Inter, ainda na 1 º parte , practicamente acabou com qualquer chance de reacção dos romanistas. Aos 46min, o atacante argentino Julio Cruz arrancou com a bola, invadiu a área, driblou Doni e e foi só empurrar para o fundo das redes .

Na etapa final, em busca do empate que lhe daria o título, a Roma colocou Totti em campo. Na sua primeira jogada, fez um belo passe de calcanhar para Mancini, que não apanhou. Minutos assustou , novamente ao remater forte , com a bola a passar um pouco acima da barra .
Apesar dos esforços da Roma, foi o Inter que marcou o terceiro. Após jogada de Julio Cruz pela direita, Doni saiu mal da baliza e ficou a meio do caminho. Ele insistiu e foi driblado por Martins, que bateu rasteiro e fez o terceiro.

Nos minutos finais, Nonda aproveitou cobrança duma falta e cabeceou com precisão para reduzir.
Com a vitória, a equipa milanesa conquistou o título novamente com a Roma, que em 2005 foi derrotada por 2 a 0 no primeiro jogo e por 1 a 0 no jogo final.

Com cinco títulos, a Inter igualou o AC Milan e o Torino , na tabela dos clubes com mais títulos na Taça de Itália. A Fiorentina tem seis taças, a Roma tem 7 e a Juventus é a líder, com nove.

Vídeo do jogo : Inter de Milão 3-1 AS Roma ( Final da Taça de Itália )




Vídeo da Festa do Inter da conquista da Taça de Itália


6 comentários:

  1. O INTER SÓ SABE GANHAR A TAÇA DE ITÁLIA , DE RESTO É SEMPRE A MESMA HISTÓRIA ...2 OU 3 NA LIGA .

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para o Luis Figo e que venca agora pela Selecção Nacional o Mundial ...Talvez esteja a sonhar demais !!

    ResponderEliminar
  3. Grandes golos . O do Cambiasso é simplesmente fabuloso .
    O inter mereçeu .
    Fiquei contente em saber que o Totti está pronto para jogar .A acho que ele mereçe estar no campeonato do Mundo , porque éste poderá ser a última oportunidade para ele , devido à idade .

    ResponderEliminar
  4. O FIGO É UM CAMPEÃO E TRASMITE ISSO AO INTER.

    ResponderEliminar
  5. Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

    ResponderEliminar
  6. Really amazing! Useful information. All the best.
    »

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas