segunda-feira, 29 de maio de 2006

FC Porto venceu Sporting por 28 : 27 e Conquista Taça de Portugal de Andebol













O FC Porto conquistou ontem a sua sexta Taça de Portugal de andebol masculino, ao bater na final um aguerrido Sporting. Aliás, os portistas impediram mesmo os ‘leões’ de conquistar a quarta taça consecutiva, impondo-se no Pavilhão Jacinto Correia, em Lagoa, por 28-27.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a colocarem enorme agressividade nas acções defensivas, sendo apenas ultrapassadas por alguns rasgos individuais dos atletas mais dotados em termos técnicos e físicos. Porém, rapidamente a equipa do FC Porto tirou vantagem de alguma desconcentração dos jogadores leoninos, chegando a uma vantagem de 9-5, que se foi avolumando à medida que Ricardo Candeias ia evitando, espectacularmente, que a sua baliza fosse violada.

Após o intervalo – com o resultado a cifrar-se nos 14-10 –, esperava-se que o Sporting reduzisse a diferença. Mas foi o FC Porto a dilatar ainda mais a vantagem, para 19-12. A partir desse momento, tudo mudou, os jogadores do FC Porto desconcentraram-se, devido a algumas decisões – contestadas – da equipa de arbitragem e o Sporting, graças a uma vontade (quase) insuperável, equilibra o encontro forçando inclusive o prolongamento.

No período extraordinário, o FC Porto apostando em mutações esquemáticas entre o 4x2 e o 6x0 conseguiu voltar a “pegar” no jogo e chegou à vantagem, por 28-27, que viria a ser garantida, a 13 segundos do final, por uma das figuras do encontro que ditou o final da carreira de Rui Rocha.

No último jogo da carreira, o capitão dos azuis e brancos, Rui Rocha, ergueu o troféu e terminou um excelente percurso enquanto jogador. Teve o que mereceu, uma despedida em beleza.

1 comentário:

  1. PARABÉSN O FC PORTO E AO PEQUENO GÉNIO , O RUI ROCHA PELO GRANDE PRAZER DE QUE FOI VE-LO JOGAR ESTES ANOS TODOS NOS NOSSOS PAVILHÕES.

    BOA SORTE NA TUA CARREIRA E QUE SEJAS TÃO BOM MÉDICO , COMO FOSTE NO ANDEBOL .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas