domingo, 21 de maio de 2006

Andebol : Sporting e ABC de Braga Campeões do Campeonato de Elite e Liga respectivamente

O Sporting tornou-se Bicampeão nacional da Divisão de Elite , apesar da derrota por 24:29 na visita ao Sporting da Horta , no jogo da segunda mão da final da Competição de Elite. Os açorianos não conseguiram anular a desvantagem de 10 golos do primeiro jogo, no Casal Vistoso em Lisboa .

A tarefa era quase impossível, uma vez que no primeiro jogo , a grande vantagem do sporting , acabou por ser determinante para o desfecho da eliminatória , mas os acorianos sairam de cabeça erguida e bem tentaram anular a desvantagem , mas ainda ficaram a 6 golos de diferênca e os leões de Lisboa mereceram esta conquista , que é a sua segunda consecutiva .








Na Liga de Andebol , o vencedor foi o ABC de Braga que derrotou o FC Porto, por 26-18, no quinto e último jogo da final dos «play-offs» da Liga, disputado no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.
O ABC, com esta vitória , conquistou o seu 11º título, sucede no historial de campeões ao Madeira SAD.

Depois de o FC Porto ter empatado a final no sábado, com uma vitória por 25-24 após prolongamento, os bracarenses acabaram por festejar hoje em «casa», com um triunfo dilatado e selado por um golo de Afonso Almeida.

Os pupilos de Jorge Rito chegaram ao quarto jogo com uma vantagem de 2-1, depois de começarem a campanha frente aos «dragões», a 07 de Maio, com uma vitória à tangente (26-25).
Esta partida também foi decidido no prolongamento, depois de um empate a 21 golos no tempo regulamentar.

O segundo encontro disputado há oito dias, em Santo Tirso, correu de feição aos portistas, que triunfaram por uns claros 28-18.

No domingo passado, a equipa do Minho «redimiu-se» e impôs ao FC Porto a primeira derrota «caseira» da época. O ABC venceu por 27- 23.

O ABC chegou à final, ao derrotar o Madeira SAD nas meias- finais, enquanto o FC Porto apurou-se graças a um golo de Carlos Resende a dois segundos do final do encontro decisivo com o Belenenses por (24-23).

3 comentários:

  1. Grande vitória do ABC , embora o Porto tivesse sido um digno vencido.
    Agora gostava de ver as melhores equipas na Liga , como o Sporting , Benfica ,Horta etc.

    ResponderEliminar
  2. O publico em Braga esteve impecável.Ví na Sport TV e foram o 12 jogador.
    Parabéns ao Abc de braga.

    ResponderEliminar
  3. Mais um título para o Andebol do Sporting .Fuquei contente , mas gostava de ver o Sporting a jogar contra os melhores .
    Viva o Sporting .

    ps. parabens ao ABC.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas