terça-feira, 11 de abril de 2006

Vitória de Guimarães tão perto da descida à Liga de Honra como de um Milagre !


























Hoje tenho que aqui abordar a situação de um clube histórico que é o Vitória de Guimarães , que vive uma situação ímpar nos últimos 50 anos , pois está bem perto da descida à Liga de Honra .

Eu não sou vitoriano , mas sempre cativei um carinho por esse clube , já que o considero no lote dos grandes clubes nacionais . Eu , tal como muita gente se pergunta , como é que este emblema chega a quatro jornadas do fim numa situação tão delicada ?
Um clube que tem estruturas , tem um bom plantel e acima de tudo tem uma massa adepta tão numerosa e ferverosa nos estádios , quase a par dos três grandes de Portugal e não consegue atingir os objectivos minímos , é quase impensável , mas está prestes a acontecer .

No ínicio da época elevaram-se as espectativas , afirmou-se que o clube lutaria pelos lugares na Uefa , contrataram jogadores de inegável categoria , e depois entram em desaires consecutivos e mais grave sem conseguirem reagir às adversidades e darem a volta por cima .
Eu bem sei , que outros históricos recentemente passaram pelo pesadelo da descida , como o Belenenses ou o Vitória de Setúbal , mas o Vitória de Guimarães acaba por ser uma desagradável surpresa já que está está consolidado na 1 Divisão para mais de meio século .

Mas enfim , o destino ainda não está traçado , mas caso os vitorianos não vencam três dos quatros jogos que têm pela frente , dificilmente evitarão a descida , para tristeza dos seus adeptos e para quem gosta de futebol e boas equipas .

9 comentários:

  1. O Vitória de Guimarães é a maior desilusão da época! Sem dúvida alguma! Com um plantel com bastante qualidade, com uma fantástica massa associativa e com um estádio muito lindo e com grandes infrastruturas, o Vitória de Guimarães tinha que estar na luta da UEFA e não da despromoção. Se, infelizmente, o Vitória descer, perderemos um fantástico clube de enormes tradições no futebol português!

    ResponderEliminar
  2. Não dá para acreditar num que estamos a passar .
    Nem com 30 mil do Afonso Henriques , nem com 5 mil nas deslocações fora , nem com o bruxo lá vai .
    Este ano temo que já nada possa evitar a nossa descida .
    Sempre Vitória !

    ResponderEliminar
  3. Dado que é possível ainda a manutenção, eu ACREDITO. Mas, o nosso VITÓRIA está a morrer para a Superliga. LIGADO ÀS MÁQUINAS, é um pobre doente; esperemos um MILAGRE. Os adeptos não merecem isto, meu Deus!

    ResponderEliminar
  4. É com um grande aperto no coração que digo isto mas está a tornar-se dificil acreditar choro de raiva e dor pelo Vitória .

    ResponderEliminar
  5. Estes jogadores deviam era ter vergonha da forma como defendem este emblema e como jogadores deviam ter vergonha de ficar na historia deste clube pela negativa. desde já faço um apelo a todos os socios e simpatizantes: vamos encher o estadio nos 3 jogos que faltam em casa 30.000.
    Não desistam.

    ResponderEliminar
  6. Somos os melhores adeptos do UNIVERSO, e não merecemos este castigo.

    ResponderEliminar
  7. Não sou socio nem adepto do Guimarães e muito menos da cidade. Mas sou Nacionalista e adepto de futebol. Quero apenas dizer que é com muita pena que eu vejo a situação deste clube maravilhoso e grandioso que faz ver aos clubes grandes o que é realmente ser grande. Um clube que sem duvida faz MUITA falta ao futebol português, aliás são estes clubes cm o Guimarães que fazem o futebol português. Espero que se aguentem para bem do nosso futebol .

    ResponderEliminar
  8. Amar-te-ei para sempre Vitória, Amar-te-ei para sempre Guimarães…

    Não desistam por favor!!!!

    ResponderEliminar
  9. Vamos ganhar os 4 jogos a seguir e esqueçer este pesadelo .
    Vamos Vitorianos apoiar este enorme clube .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas