sexta-feira, 28 de abril de 2006

Middlesbrough vence Steaua de Bucareste por 4 a 2 num jogo espectacular e apura-se para a Final da Taça UEFA



















Foi super emocionante e dramático , mas o Middlesbrough operou uma grande reviralvolta e venceu , o Steaua Bucareste por 4 a 2 e garantiu um lugar na final da Taça Uefa. Os ingleses estiveram a perder por 2 a 0 e conseguiram reverter uma grande desvantagem, uma vez que já haviam sido derrotados na partida da primeira mão, fora de casa, por 1 a 0.

O Steaua Bucareste marcou logo aos 15 minutos de jogo, com golo de Dica, que já havia marcado no jogo da 1 º mão . Após um remate forte de Petre Marin, o guarda reds defendeu para a frente e o romeno só empurrou para a baliza.

Os visitantes ampliaram o marcador ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, com Goian, que rematou de longe, sem chance para o guardião Jones.

A reacção dos ingleses começou nove minutos mais tarde, com Maccarone, que aproveitou um belo passe de Viduka para diminuir.

O próprio Viduka empatou o jogo, já aos 19 minutos da segunda etapa. Stewart Downing cruzou pela esquerda e o australiano subiu mais que a defesa romena para marcar o segundo golo do Middlesbrough.

Aos 27 minutos a equipa inglesa virou o marcador. Chris Riggott arrancou com a bola, invadiu a área e rematou sem chances para Carlos. Com o terceiro golo, o Middlesbrough precisava de mais um para conseguir a final da Taça Uefa.














O que parecia impossível aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Massimo Maccarone fez explodiar o estádio de emoção ao aproveitar um cruzamento de Stewart Downing para fazer o quarto golo dos ingleses, e com o resultado em 4 a 2 garantiu vaga para a grande final da Copa da Uefa.

O Middlesbrough já havia passado por sufoco semelhante nos quartos-de-final , quando foi derrotado pelo Basileia no jogo na Suíça por 2 a 0, e jogando em Inglaterra , também entrou a perder, e conseguiu o golo salvador no final do jogo, também através de Maccarone.

Vídeo do jogo Middlesbrough 4-2 Steaua de Bucareste

13 comentários:

  1. Que maravilha ! Já não via um jogo tão emocionante à muito tempo .
    Golos , alterações no marcador .
    Se fosse adepto dos ingleses estava nas nuvens .

    ResponderEliminar
  2. Inacreditável... aqui está a prova de que nunca se deve baixar os braços, mesmo quando a derrota parece mais que certa!!!

    ResponderEliminar
  3. Grande jogo!!!!!
    Estava a torcer pelo Steaua, mas o Boro foi melhor e merece!

    ResponderEliminar
  4. Que jogaço por parte do Boro!!!
    Que coração incrível!!!
    Já na eliminatória anterior o Boro tinha que marcar 4 golos para passar o Basileia, e conseguiu-o... Desta vez, aconteceu o mesmo...
    Está a ser uma campanha óptima da equipa de Steve McClaren, que eliminou o Estugarda e a Roma de forma surpreendente, e o Basileia e o Steaua de forma épica...

    ResponderEliminar
  5. Incrível Boro!
    mitico!

    THAT's IT UNBELEIVABLE INCREADEBLE.....boro

    ResponderEliminar
  6. Roca espero que vencas a tua final para vingares o porting no ano passado.
    Boa Sorte Leão .

    ResponderEliminar
  7. De 0-2 para 4-2...É como diz o bek - unbelievable!

    ResponderEliminar
  8. bem este boro.. incrivel:
    quartos de final:
    FC Basel - Middlesbrough 2-0
    Middlesbrough 4-1 FC Basel
    (0-1 23m, 1-1 33m, 2-1 57m, 3-1 79m, 4-1 Massimo Maccarone 90m)
    teve a perder 0-3 e passou a eliminatória no último minuto com golo do macarrone, agora repete outra vez a mesma história.. 0-3, Maccarone aos 90m e passam.. !

    ResponderEliminar
  9. Incrivel mesmo... que equipa fraca essa do Steaua! como se pode estar com quatro golos de vantagem na eliminatória e perde-la...que vergonha .

    ResponderEliminar
  10. É este carlos que scolari tá a pensar em levar ao mundial??

    Pá pelo menos hoje estava furado .

    ResponderEliminar
  11. Foi um bom jogo mas Steaua de Bucareste cedo penssou que o jogo tinha terminado aos 24 minutos da primeira parte. E já agora o Carlos Fernandes guarda redes do Steaua ficou muito mál na fotografia. Incrivél como é o futebol.

    ResponderEliminar
  12. Fantástico jogo de futebol, dos melhores que vi esta época! a crença dos adeptos ingleses é simplesmente espetacular, não desistem.....de saudar o nosso rochemback que pelo 2º ano consecutivo atinge a final da uefa.

    ResponderEliminar
  13. Grande jogatana.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas