quarta-feira, 5 de abril de 2006

Liga dos Campeões : Antevisão do Barcelona com o Benfica















Chegou a hora da verdade para o Benfica , que hoje entrará em Camp Nou para defrontar o Barcelona num jogo que certamente fará parar grande parte de Portugal , e que poderá marcar mais um capítulo dourado na rica história benfiquista e do futebol português .

As previsões são de total favoristismo para o Barcelona , seja em Espanha , seja no resto do Mundo , mas existe um cantinho chamado Portugal , que acredita que o sonho poderá ser possível , e que o Benfica consiga quebrar o mito da super invencibilade dos catalães .
Realmente é preciso recuar bastante tempo , para conferir uma derrota do Barça em sua casa , mas tal como o Liverpool , porque não acreditar ?












O Benfica aterrou ontem de manhã em Barcelona e lá estavam centenas de portugueses , que não se cansaram de incentivar os jogadores e técnicos , e a gritar palavras de ordem e de coragem .
Um pouco mais tarde foi hora de ambientação ao relvado de Camp Nou , e muitas dezenas de jornalistas espreitavam o possível onze , e ainda tiveram tempo para verificar um pequeno susto , já que Léo se lesionou na peladinha , mas ao que pareçe sem gravidade .

O Benfica vai apresentar em princípio o seguinte onze : Moretto , Ricardo Rocha , Luisão , Anderson , Léo , Petit , Beto , Manuel Fernandes , e na frente Simão , Geovanni e Miccoli .

Do lado do Barcelona volta Puyol para o centro da defesa e quanto o resto será o mesmo onze da Luz , com Deco , Ronaldinho e possivelmente Larsson na frente de ataque .

Os encarnados vão de certeza sofrer a um bom bocado na primeira parte , já que Deco e companhia por certo quererão arrumar a questão cedo , mas também será atitude e a disposição em campo dos jogadores do Benfica que poderão dificultar a manobra ofensiva dos espanhóis .
Penso que a solução do Benfica vai ser de contenção inicial , mas acho pessoalmente que a marcação homem a homem , dificulta as tarefas ofensivas , no caso o contra ataque , e como vímos na 2 ºparte na Luz o Benfica a defender à zona tornou-se muito mais perigoso .














A título de curiosidade o Estádio de Camp Nou vai registar a presença de 100 mil pessoas , com 5 mil adeptos benfiquistas nas bancadas .











Declarações de Koeman ( Benfica )
" Respeitamos a qualidade do Barcelona, mas medo é algo que nem eu nem os jogadores temos em mente. Sabemos que será uma partida muito complicada, mas o empate no primeiro jogo também nos dá possibilidades. Acima de tudo, temos de pensar que é um prazer jogar uma partida destas.
Temos noção do nosso valor. Esta equipa fez um excelente trabalho frente ao Liverpool, vamos tentar chegar o mais longe possível, mas vamos defrontar um dos favoritos à vitória final. Em futebol tudo é possível e vamos lutar até ao último segundo.
O Barcelona cria sempre oportunidades. No primeiro jogo teve bastantes, é verdade, mas acho que se falou demais sobre isso. Na segunda parte nós também falhámos três ou quatro oportunidades e houve um penalty claríssimo que não foi marcado. Podíamos ter perdido, é um facto, mas também podíamos ter ganho o jogo . Espero uma equipa que demonstre a sua qualidade, com a tranquilidade que nos faltou na primeira parte do primeiro jogo. Já demonstrámos que temos jogadores na frente que também podem resolver. Se marcámos dois golos em Liverpool, por que não em Barcelona?
Surpreender
Os espanhóis parecem muito confiantes. Até parece que só vai jogar o Barcelona..Às vezes parece. Isso é um pouco perigoso. Não se ganham jogos antes deles começarem. São favoritos mas... Vamos lutar até ao último minuto para tentar surpreender."











Declarações de Frank Rijkaard ( Barcelona )
" Somos favoritos. Vamos jogar em casa e estamos preparados para passar às meias-finais. Não será fácil, mas queremos ganhar.
O Barcelona é a equipa com mais qualidade na liga espanhola. Não temos de tentar encontrar outras soluções, porque a equipa tem qualidade e o seu futebol tem qualidade. Portanto, só temos de pensar em continuar a trabalhar como até aqui, criar ocasiões de golo e marcar.
Se o Barcelona for eliminado será um fracasso? Não, fracasso é quando se fica com a sensação de que a equipa não fez tudo o que estava ao seu alcance para ganhar. Temos uma boa mentalidade e queremos deixar uma boa imagem aos sócios.
A equipa tem muitas ganas de demonstrar a sua capacidade e talvez isso condicione, por vezes, o seu rendimento. Foi exactamente isso o que aconteceu nas últimas três partidas.
Temos muitas ambições, queremos ganhar.
Espero um Benfica organizado defensivamente e a apostar na qualidade dos seus jogadores atacantes para chegar à nossa baliza . "

24 comentários:

  1. Estou confiante para logo , mas moderadamente já que sei que vamos jogar num estádio que poucas equipas passam incolumes .
    Força e vamos a eles .

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto de ver o Benfica passar esta eliminatória , é dificil , mas tenho um feeling que vamos conseguir .

    ResponderEliminar
  3. Se ficar-mos pelos caminho podemos dizer que difinicamos e muito o clube e Portugal e certamente para o ano tentaremos fazermelhor .
    Mas para já Vamos para cima deles sem medo de perder .

    ResponderEliminar
  4. Nou camp 100 mil ...grande show que era ganhar ali....até nem durmo só de pensar nisso .
    Benfica amo-te

    ResponderEliminar
  5. vamos sofrer muito mas a sorte vai estar do nosso lado...

    1-1 com um golo do miccoli aos 92 minutos quando já os adeptos do barcelona festejavam

    ResponderEliminar
  6. Jogar com 4 homens no meio-campo porque o Barça tem Iniesta,Van Bommel e Deco que fazem excelentes triangulações.A base da equipa é o meio-campo e se eles construirem de forma descansada torna-se extremamente dificil. o Iniesta é o homem fundamental ... Todo o jogo passa por ele e se ele tivesse o Karagounis mais ofensivo teria com que se preocupar.

    Força Benfica, Força Koeman , Força gloriosos adeptos ... calem Camp Nou!

    ResponderEliminar
  7. Vai ser dificil é necesario estar concentrado durante todo o tempo vamos ter de suar como nunca , temos de estar atentos sempre , mas vamos lutar até ao fim , agora meus amigos resta-nos acreditar em nós e lutar com tudo o que temos ....estamos quase lá e vamos lutar até cairmos e eu acredito que não vamos cair aqui ... alias eu acredito que nesta prova não iremos cair e que no final estaremos lá .... aquele caneco será nosso mais uma vez.

    ResponderEliminar
  8. Aqui un amigo de Benfica desde Madrid , Espanha , le deseo toda la suerte a Benfica para mañana y espero ke benfica gane y se callen la boca en barcelona.

    AMANHA SUERTE A BENFICA !!!

    PUTA BARCELONA!!!

    VIVA PORTUGAL, VIVA ESPANHA, PUTA CATALUNYA!

    barcelona 0. - Benfica 3.

    ResponderEliminar
  9. Epá a lampionagem está toda agitada .
    Hoje meus caros vão levar na pá e chorar para uma semana.

    ResponderEliminar
  10. Embora tenha pouca esperança pois sou realista vamos lá ver o que o jogo dá.Pode que seja o dia do benfica.

    boa sorte benfica


    viva o benfica

    ResponderEliminar
  11. Ao Fran !

    Adversários sim. Respeito igualmente.
    O Benfica joga contra o Barcelona .Não contra a catalunha!

    ResponderEliminar
  12. Espero que o Koeman não se lembre de meter o Robert a jogar de ínicio, ou encostar o Karagounis à direita...

    Geovanni, Simão e Miccoli na frente e ganhámos 1-0, golo do Petit...

    ResponderEliminar
  13. FAÇAM QUE VOS LEMBREM PARA O RESTO DA VOSSA E NOSSA VIDA

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  14. Se passármos eu lá estarei até às tantas!
    Todos a prepararem-se para logo ao fim da noite irmos receber os semi-finalistas da L.C. ao aeroporto da Portela
    ALLEZ BENFICA

    ResponderEliminar
  15. Acho que o Benfica vai ser goleado por 4 ou 5 a zero. Não acredito num jogo igual ao da Luz, no qual o Benfica podia ter perdido por 2-8 ou 2-9. Vai perder largamente e não acontecem dois milagres.

    ResponderEliminar
  16. Ronaldinho e Deco cumpram com o destino e arrasem estes vermelhos convencidos...

    ResponderEliminar
  17. SR. KOEMAN, NÃO TEMOS MEDO E VAMOS JOGAR DE CABEÇA SEMPRE ERGUIDA!! EU DIRIA QUE A FESTA VAI SER PELO PAÍS TODO, ATÉ ÀS ILHAS VÃO VIBRAR!FORÇA EU ACREDITO SEMPRE! GLORIOSO

    ResponderEliminar
  18. Para o barcelona nao é mais que um jogo treino .
    Até logo .

    ResponderEliminar
  19. Olha a bela pastilha para a azia (há verdes e azuis é só escolher)!!!

    ResponderEliminar
  20. "...E TUDO O BENFICA LEVOU". Será o título dos jornais de Madrid amanhã. Os jornais da Catalunha terão somente uma mancha negra, de luto, na 1.ª página sem nenhum comentário extra.

    ResponderEliminar
  21. Força Barça!! Os anti-benfiquistas estão contigo!! Hoje menos de 3-0 é como uma derrota...Quero humilhação!!

    ResponderEliminar
  22. Deus é grande, um dia alguém disse que o ultimo a rir ri melhor. A fé protege os humildes. Viva o SLB!

    ResponderEliminar
  23. Para o Benfica passar a eliminatória tem de jogar como jogou até agora na Champions... Cá atrás no ferrolho e a tentar sair em contra ataques, logo o segredo está, como no jogo da primeira volta, estacionar o autocarro, esperar que os avançados do barça estejam com a pontaria desafinada e lançar contra ataques mortiferos quando eles estiverem desprevenidos! Foi assim que a Grécia ganhou o Europeu!!! Tudo é possivel...

    ResponderEliminar
  24. Apesar de ser um jogo importatnte para o SLB , será sem dúvida o mais fácil de todos , isto porque a meu ver o Benfica não tem obrigação nenhuma de ganhar o jogo , o Benfica não perde nada em ser eliminado pelo Barcelona, caso passe será sim uma derrota imensa para o Barça e para toda a sua Humilde gente.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas