domingo, 2 de abril de 2006

Benfica venceu Belenenses por 1 a 2 após reviravolta no Restelo










O Benfica deslocou-se a Belém para o derby da Cidade de Lisboa e conseguiu vencer no Estádio do Restelo por 1 a 2 , após reviravolta no marcador .

A 1 ºparte foi muito agradável de seguir com as duas equipas a jogarem um futebol bastante aceitável , com lançes de perigo em ambas as balizas , mas com ascendente para os encarnados .
Mas quem viría a marcar foi o Belenenses perto dos 10 minutos de jogo , com médio dos azuis , Zé Pedro a disparar fora de àrea e a não dar hipotéses para Moretto .
De seguida a defesa das àguias continuou a meter àgua e os homens de Belém podiam ter marcado novamente .
Foi o mote para o Benfica , voltar a pegar no jogo , e correr atrás do prejuízo , e foi então que Micolli no belíssimo golo empatou o jogo , depois de uma rotação sobre o defesa do Restelo , e um remate fora do alcance de Marco Aurélio .
Não demorou muito a reviravolta , já que Karagounis , pegou na bola , seguiu pela zona central , e num remate bem longe da baliza , facturou o segundo golo do benfica , após a bola ainda ter sofrido um desvio .
Ainda antes do fim da primeira parte Simão teve duas boas oportunidades de golo , mas por infelicidade não conseguiu marcar .

Na segunda parte o benfica entrou em relaxe , talvez já a pensar no jogo de quarta feira com o Barcelona , e pouco fez senão controlar a equipa de Belém , com estes ainda assustarem a baliza de Moretto .

Nota muito negativa , para a lesão de Nuno Gomes , ao que pareçe uma entorse do joelho , após choque com o defesa do Belenenses , e ficará em dúvida para o jogo com o Barcelona .

13 comentários:

  1. Bom jogo de futebol onde o Benfica mereçeu ganhar .
    Vamos Benfica agora acreditar em Barcelona .
    Não é preciso jogar muito bonito , é preciso é concentração e cabeça e tentar marcar um golinho .

    ResponderEliminar
  2. Grande golo do Miccoli.Pena a lesão do Nuno.Esperemos que não seja muito grave mas não é o que parece.

    ResponderEliminar
  3. Nuno Gomes fora 15 dias, foi o que disseram na televisão...

    ResponderEliminar
  4. E lá ganhou um Benfica que jogou 30 min e passou o resto do tempo a pensar no Nou Camp.O Beleneses merecia muito mais.Uma pessima arbitragem com erros para ambos os lados.Ao Benfica desejo que tenham tanta sorte quarta como tiveram hoje.

    ResponderEliminar
  5. Como é que viu os dois lances dentro da área do Benfica? -pergunta o jornalista no flash interview ao jogador do Belenenses e diz ele - o do manduca parece-me penalty mas o arbitro não marcou, o outro não me lembro.

    -É aquele do petit- insiste o jornalista.

    - Desculpe mas não me lembro.- diz o jogador do Belenenses.

    Ah e não são 2 penaltys até são 3 porque o couceiro também viu um do Luisão.

    Não terão sido 7 penaltys?

    Viva a propaganda.

    Aquela entrada que arrumou o Nuno Gomes, é obviamente jogo perigoso. É certo que o jogador do belenenses toca na bola primeiro mas toda a gente que percebe de futebol sabe que isso só não basta.

    Boa vitória de uma equipa que só esteve com a cabeça em Belém durante 45 minutos.

    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica jogou quanto baste e arrancou uma vitória suada mas trabalhada. É de louvar o facto de ter conseguido de forma rápida a reviravolta, depois, controlou o jogo sem demasiado esforço, porque a Champions é já na quarta.

    ResponderEliminar
  7. que grande roubalheira

    ResponderEliminar
  8. Sobre a arbitragem só isto: Vejam o site da Marca e vejam o titulo da secção internacional. o Titulo é: "Nuno Gomes não joga em Camp Nou depois de sofrer uma dura entrada de um adversário", logo seria penalty e expulsão,

    ResponderEliminar
  9. Sobre a arbitragem só isto: Vejam o site da Marca e vejam o titulo da secção internacional. o Titulo é: "Nuno Gomes não joga em Camp Nou depois de sofrer uma dura entrada de um adversário", logo seria penalty e expulsão,

    ResponderEliminar
  10. Quem deve protestar por esta roubalheira que tem beneficiado a "instituição SLB " é o S.C.Braga pois o que está em jogo é o 3ºlugar.

    ResponderEliminar
  11. Não venham com histórias de penaltis contra o Benfica, a entrada sobre o nuno gomes é a matar para cartão vermelho e penalti...sejam coerentes

    ResponderEliminar
  12. Assim uma equipa como o Braga que só joga dentro do campo nunca poderá lutar por um lugar na liga dos campeões pois esses lugares já estão pré-destinados para os 3 grandes, se não fossem os árbitros o Braga estava em 3 lugar com grande distãncia sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. O Belenenses entra a matar nas faltas, lesionou o Nuno Gomes, nem falta foi, até podem arrancar pernas, interessa é tocar na bola. Foi assim que estragaram o Mantorras. Só não vale arrancar olhos. Enfim, no final ainda são eles que se queixam da arbitragem vá-se lá saber com que moralidade. Quando jogam contra o scp e o fcp o disco toca de outra maneira. É o costume.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas