segunda-feira, 24 de abril de 2006

Benfica empata na Choupana 1 a 1 frente ao Nacional
















Nacional e Benfica mostraram ontem, na Choupana, imenso respeito mútuo. Cautelas de parte a parte, que condicionaram e muito a qualidade de uma contenda quase sempre órfã de ideias a não ser nos derradeiros minutos quando ambos os protagonistas perderam o medo e lutaram pelo triunfo, com especial incidência para o Benfica que a ganhar desde o início da etapa complementar, regressou à era "Trap" e pagou a factura de ter querido gerir demasiado cedo, e sempre de forma insegura, a vantagem miníma que Miccoli tinha "inventado".

Uma desatenção colectiva da defensiva nacionalista que permitiu o cruzamento de Manduca para Miccoli, com Ávalos não só a falhar a intercepção mas também a permitir que o italiano tivesse tempo e espaço para visar com sucesso a baliza à guarda de Hilário.

Estava feito o 1-0 e Manuel Machado teve de mexer na sua estrutura. Chainho foi o sacrificado para entrar André Pinto, substituição que tardou a fazer o efeito desejado. De resto, seria mesmo Manduca quem perderia um excelente ensejo para apontar o segundo golo dos encarnados. Claramente desinspirados, os preto-brancos foram esbarrando nas intenções do adversário em guardar a vantagem miníma até ao final do encontro.

E talvez por isso, o Benfica tenha merecido pagar a pesada factura de ter sido uma equipa encolhida durante todo o jogo. Ricardo Fernandes foi o portador da conta que significou a perda dos dois pontos, quando faltavam apenas três minutos para o final do tempo regulamentar.

O golo do empate acabaria por abrir por completo o desafio, surgindo ainda tempo para Juliano, Manduca e finalmente André Pinto enjeitarem o papel de herói, desperdiçando grandes ocasiões de golo.

Vídeo do jogo Nacional 1-1 Benfica

8 comentários:

  1. Micoli, deve ser dos poucos jogadores com lugar cativo para a próxima época. Segurem este grande valor do futebol mundial e juntem outros de bom nível, para fazerem uma boa equipa para a próxima temporada e para as vindouras. Paguem o direito de opção (5 milhões de euros porque este não engana ninguém, e porque merece).

    ResponderEliminar
  2. Qualquer coisa se passa no Benfica desde o ultimo fim-de-ano que ainda està no segredo dos deuses... esta equipa motiva-se e desmotiva-se com uma facilidade espantosa...serão as injustiças na gestão do plantel que fazem isto?...

    ResponderEliminar
  3. ...1.ª parte miserável.............inicio de segunda parte de bom nível .....mas muito perdulários.....Bom jogo do Miccoli, Beto, Moreto.......e a espaços MAnduca.

    ResponderEliminar
  4. Achei o Benfica muito lento e pouco determinado na primeira parte e na segunda, demasiado acomodado ao golo obtido após o intervalo.
    Sofrer um golo a 1 minuto do fim é ridículo para uma equipa como a nossa, mesmo que tenha sido de bola parada.

    ResponderEliminar
  5. um aparte: alguém ouviu a claque do nacional a puxar pela sua equipa?
    o(a) líder aparentemente era uma senhora com voz de meia-idade a cantar: "maravilhoso nacional, maravilhoso nacional" (substituiu a letra no cântico "glorioso slb").

    exemplificação da claque:

    "maravilhoso nacional, maravilhoso nacional (voz de cana rachada)

    pum pum pum (tambores absolutamente chatos)

    sriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (sirene irritante) sriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (sirene irritante outra vez)

    maravilhoso nacional, maravilhoso nacional (voz de cana rachada)"



    não admira que seja dificil ganhar jogos ali. Só apetece partir o raio da sirene e colocar fita adesiva na boca da senhora. QUE CLAQUE MAIS ENFADONHA!!!

    ResponderEliminar
  6. Faltam 2 jogos para dizer adeus ao koeman!

    ResponderEliminar
  7. koeman e robert a dupla maravilha !

    UMA EPOCA MUITO NEGATIVA, ONDE O BENFICA VAI JOGAR A TERCEIRA PRÉ - ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES!

    è triste.. promeram muito.. e agora?

    3º Lugar - Negativo

    Super Taça - Positivo

    Quartos Final Champs - Negativo/Positivo

    Fora da Taça de Portugal - Negativo

    Derrotas e Empates tipos este : MUITO NEGATIVO!

    Sinceramente..

    O Benfica merece este 3º Lugar, fez um Campeonato de MERd...., demasiado Irregular, a culpa ja nem preciso de dizer o nome!

    ResponderEliminar
  8. Esta época foi negativa em muitos aspectos mas em relação á liga dos campeões não nos podemos queixar!!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas