segunda-feira, 10 de abril de 2006

Benfica empata com Marítimo 2 a 2 na Luz com Simão a evitar derrota nos segundos finais













O estádio da Luz recebeu uma bela assistência com 45 mil pessoas , num jogo em que a novidade principal , foi ter sido realizado à luz do dia .
O Benfica acabou por decepcionar os presentes , e não foi além de um empate a duas bolas na recepção ao Marítimo, tendo conseguido o golo do empate no 5 minuto de desconto e através de uma grande penalidade. Com este resultado o Benfica perdeu uma belíssima hipótese para se aproximar do 2º lugar e não aproveitar a derrota do Sporting ontem frente ao FC Porto .

O Benfica entrou no jogo com boas intenções, ou seja, entrou na partida com vontade de resolver o mais depressa possível. Mas estas boas intenções só duraram uns 15 minutos, porque o Marítimo conseguiu desde logo controlar o meio-campo e consequentemente a partida. Como consequência deste domínio, o Marítimo chegou ao golo por Valney aos 38 minutos. Este golo parece ter desmoralizado a equipa do Benfica que até ao intervalo nunca conseguiu criar uma jogada de perigo na baliza dos insulares .

Na 2ª parte, o Benfica voltou a entrar bem no jogo mas, mais uma vez, o Marítimo rapidamente conseguiu estabilizar o jogo e voltou a dominar o jogo. O Benfica ia tentando chegar à baliza do Marítimo, e a equipa insular ia chegando à baliza de um intranquilo Moretto através de perigosos contra-ataques. Num desses ataques, o Marítimo por intermédio de Zé Carlos chegou ao segundo golo quando passava o minuto 72. Com este golo o Benfica desmoralizou bastante e só recuperou quando Petit disparou uma bomba para o fundo da baliza de Marcos, reduzindo para 2-1.
Até ao fim assistiu-se a uma pressão asfixiante do Benfica, com o Marítimo a tentar segurar a vantagem e já quando decorria o 5 minuto de compensação, o árbitro da partida assinala penalty a favor do Banfica , a cometer infracção do defesa madeirense , que meteu a bola na mão dentro de àrea . Simão não desperdiça e empata a partida.

Com este empate o Benfica não aproveita da melhor forma a derrota do Sporting no jogo de ontem, para assim se aproximar do 2º lugar e agora terá duas difíceis saídas seguidas , Bessa e Nacional .

15 comentários:

  1. COM UM MILHÃO DE RAIOS E FAÍSCAS !!
    O QUE É QUE SE PASSOU COM O BENFICA HOJE ?????
    ADEUS ATÉ DAQUI A UNS MESES.

    ResponderEliminar
  2. O Marítimo não jogou uma beata e consegue quase sair da Luz com uma vitória , por amor de Deus ...
    vão mas é para a caminha cedo .

    ResponderEliminar
  3. Ontem gozavam com o Sporting , hoje têm aí a paga , voçês só tê m o que mereçem o 3 ou 4 lugar .
    Sporting olé

    ResponderEliminar
  4. Quem solta os foguetes normalmente apanha as canas .
    Vá vamos lá a dançar o bailinho da Madeira .
    Ripa na rapaqueca !
    Olecas .

    ResponderEliminar
  5. ESTE EMPATE FOI MESMO BEM FEITO... eu só vía benfiquistas a gozarem com a derrota do Sporting e a dizerem que íam ganhar ao Maritimo e ficar a 2 pontos do Sporting..e que para a semana ja estaríam em 2º lugar.... BEM FEITO.. e nao terem perdido ja foi uma sorte

    ResponderEliminar
  6. falta de inteligência deste holandês chega a ser verdadeiramente confrangedora; este indivíduo está cá há quase um ano e continua a não saber rigorosamente nada deste tão sui generis futebolzinho português. Hoje, fazer alinhar Miccoli e Marcel logo de inicio, sem ninguém no meio-campo a construir, com Karagounis no banco é mesmo pra rir. É claro que o Marítimo não fez nada de nada, foi duas vezes à baliza, num canto e num autêntico auto-golo de Luisão fez dois golos. O Benfica teve duas na trave, uma bola esteve mesmo lá dentro, o tal árbitro que não viu contra o sporting aquela bola 2 metros lá dentro, é natural que também não tenha visto esta. A 1.a parte parte do Benfica é do mais pobre que tenho visto, muito por culpa da BURRICE deste incorrigível holandês. Mandar esta anedota de treinador embora e preparar convenientemente a próxima época com um treinador a sério é de facto a única alternativa válida. Pois despedi-lo no princípio da próxima época vai ter custos muito maiores. Até já o terceiro lugar é uma miragem. BYE BYE KOEMAN, regressa aos PSVs e Ajaxes, aqui não serves.

    ResponderEliminar
  7. Parece que estes jogadores já entraram em férias, tudo isto é triste, empatar em casa com uma equipa q está para descer de divisão, só demonstra a fraqueza desta equipa do Bnefica. Koeman vai-te embora. Parece q as vitórias contra o M. Unitede e Liverpool foram um acaso. Triste muito triste.

    ResponderEliminar
  8. O Laurent mesmo nos jogos nocturnos,joga tão devagar que dá a impressão de estar à espera de raios solares para se bronzear.

    ResponderEliminar
  9. Este Benfica nao teve durante os ultimos dez anos um plantel tao forte e tao equilibrado, o koeman nao sabe por esses homens à jogar e o veiga ainda diz que fica para o ano. por favor demitem-se os dois porque este tipo de experiencia jà vi isso com artur jorge hà dez anos atràs. Nos temos equipa mas hà quem por aventureirismo està destruindo tudo, volta camacho; slb

    ResponderEliminar
  10. E vão quatro jogos seguidos a ser levados ao colo! Agora foi um grande penalidade e SEIS minutos de desconto. Dêem-lhes já o 2º lugar...

    ResponderEliminar
  11. não tivessem dado a primeira parte de borla ao maritimo e talvez não fosse necessário esperar pelo fim para empatar, joguem mais e falem menos, dignifiquem a camisola que vestem

    ResponderEliminar
  12. Os pontos perdidos no início do campeonato e que fazem muita falta foram perdidos com as invenções do Sr.Koeman. Mas a equipa tambem perdeu com equipas a descerem de divisão e isso não se admite. Falta de atitude foi a principal causa e isso é da responsabilidade do treinador.

    ResponderEliminar
  13. Deêm férias antecipadas ao Robert , o homem pareçe um lento parado .

    ResponderEliminar
  14. Não gostei nada da postura que o Benfica NÃO TEVE ontem
    Dar meia-parte de avanço já farta, não foi o 1º jogo em que o Benfica andou a brincar com quem paga o bilhete e vai apoiar a equipa.
    Assim não temos categoria para o 2º lugar e a sorte foi o Braga ter perdido ontem, pois como andamos a jogar nem o 3º lugar merecemos.

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente. Valeram os ultimos 15 mins. Grande golo do Petit. E acho que tivemos azar, podiamos ter ganho, tivemos oportunidades para marcar. Ma atitude da equipa especialmente na primeira parte, e Robert, coitadinho...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas