sábado, 22 de abril de 2006

Alan Shearer diz Adeus ao Futebol


















O internacional inglês Alan Shearer de 35 anos , anunciou hoje o abandono imediato do Futebol , em virtude das lesões que o têm perseguido nos últimos tempos , embora só estivesse previsto no final da época .

Shearer foi um dos melhores avançados do Futebol inglês , conquistou diversos títulos pessoais , inclusíve um Campeonato pelo Blackburn Rovers em 1994 , foi melhor marcador por três vezes (95,96,97) , também o melhor marcador do Campeonato da Europa de 1996 . Jogou no Southampton , Blackburn Rovers e Newcastle United e sempre com transferências record , mas também com elevado rendimento .

É sem dúvida um dos jogadores mais carismáticos de sempre do futebol inglês e europeu e que deixa saudades pelos seus golos e tradicional festejo de braço ao alto , que o caracterizou pelo Mundo fora .

Vídeo do último golo de Alan Shearer


3 comentários:

  1. GRANDE JOGADOR.JÁ NÃO ERA NOVO MAS AINDA FACTURAVA E ENSINAVA MUITOS QUE TÊM A MANIA .

    ResponderEliminar
  2. Esta semana, o futebol ficou mais pobre. Aquele que era o meu jogador preferido, foi forçado a abandonar (1 mês mais cedo do que era previsto) o futebol devido a mais uma lesão que tanto marcou a sua grande carreira. Alan Shearer foi um dos grandes pontas de lança do futebol moderno, um verdadeiro matador, um goleador temivel, um faro pelo golo impressionante, jogo de cabeça fortissimo, remate letal, um senhor dentro e fora de campo.
    Cedo começou a brilhar, tendo aos 17 anos e vestindo a camisola do Southampton feito um hat-trick frente ao Arsenal!! Pouco tempo depois passou para o Blackburn Rovers, e pela unica vez na sua carreira foi campeão inglês. Refira-se que o Blackburn Rovers é uma espécie de Beira-Mar lá do sitio!! Ai foi também 3 vezes consecutivas o melhor marcador da Premier League, e por 2 vezes eleito o melhor jogador. Golos e mais golos são a sua marca. Shearer é sinonimo de golos e estes não se resumem á competição interna. Em 1996, foi o melhor marcador do Euro-96 e o ano passado o melhor marcador da Taça UEFA. Nesse ano de 96, finalmente assinou pelo clube do seu coração. O Newcastle United. Newcastle de onde foi dispensado das escolinhas quando tinhas 9 anos!! Shearer nasceu e cresceu em Newcastle e nunca escondeu o seu sonho de regressar ao clube, tendo recusado propostas muito fortes e dificeis de recusar como foi o caso do Manchester United (já estava tudo acordado entre as direcções) e do Barcelona (Robson o confirmou). No Newcastle não conseguiu o sonho de ser campeão, apesar de ter estado perto. As suas várias lesões fizeram no quase abandonar prematuramente o futebol ainda antes dos 30 anos, tendo falhado uma época quase inteira e noutra mais de 70 % dos jogos.
    Dentro e fora de campo um verdadeiro senhor e um lider exemplar. Capitão do Newcastle e da Selecção Inglesa ( a qual abandonou por ter consciencia que não tinha capacidade fisica para jogar de forma permanente ao Domingo e à 4ª feira - um pouco á semelhança de Sá Pinto ou de Nuno Valente) , Shearer sempre foi muito low-profile, discreto, na sua, nada de anuncios, nada de polémicas e o que lhe valeu a alcunha em Inglaterra de "Mr. Boring".
    É de longe de muito longe o meu jogador preferido. Todos nós temos as nossas concepções tácticas do futebol. No meu conceito de jogo, o mesmo requer um verdadeiro ponta de lança, alguem que esteja lá na hora da verdade, alguem que jogue bem de cabeça, alguem que saiba jogar de costas para a baliza, que prenda os defesas, que nao hesite na hora de rematar, na hora de meter o pé, de meter a cabeça onde muitos não poem o pé!! Alguem que receba a bola de costas, tabela com o médio que vem de tras, passe, e logo se desmarque pronto para finalizar. Meus amigos, Shearer tem isso tudo e muito mais. Não é um prodigio de técnica, não é claramente um Henry, um Ronaldo, mas é um finalizador imbativel! A admiração por Shearer é muito grande, e acho que o futebol está mais pobre.

    http://controversiasdofutebol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Alan Shearer the special one !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas