sexta-feira, 31 de março de 2006

Fotos com História : Ricardo guarda redes de Portugal e do Sporting












Hoje publico aqui duas fotos de Ricardo, actual guarda redes do Sporting e da Selecção Portuguesa, nos tempos em que alinhava nos escalões de formação dos Unidos do Montijo, clube de bairro que formou alguns jogadores do panorama futebolistico nacional , como também Rui Pataca , que passou pelo Belenenses na década de 90 e que continua a sua carreira há vários anos no futebol francês.


Ricardo mais tarde, viria a defender a baliza do Clube Desportivo do Montijo, o clube mais representativo da cidade, e logo na sua primeira época deu nas vistas, levando o conhecido treinador João Alves (luvas pretas) a apostar nele para o Boavista. Aposta ganha, o jovem guarda-redes afirmou-se na baliza axedrezada vencendo posteriormente um inédito Campeonato Nacional e chegou mesmo às meias finais da Taça UEFA. Na Liga dos Campeões, o Boavista com Ricardo na baliza teve resultados prestigiantes, colorindo às páginas do clube do Bessa.


Com tanto sucesso, o interesse dos "grandes" de Portugal não se fez esperar e na disputa pelo seu concurso, o Sporting acabaria por contrata-lo por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Na altura, Ricardo chegou a ter um pé no Benfica, mas divergências de última hora levaram-no a rumar para o clube de Alvalade.
O labreca do Montijo é também o guarda-redes titular indiscutível da Selecção Portuguesa pós Mundial 2002, altura em que Luiz Filipe Sclolari decidiu apostar no keeper leonino em detrimento de Vitor Baía, situação que gerou muita celeuma. A verdade é que Ricardo seria no Euro 2004 um dos grandes hérois nacionais ao defender e depois marcar o penalti decisivo frente à Inglaterra nos quartos-de-final. Depois no Mundial de 2006 voltaria novamente a ser carrasco dos ingleses ao defender novamente a série de penaltis que nos levaria até às meias-finais.
Já à posterior deste post, Ricardo transferiu-se para a Liga Espanhola para representar o Bétis de Sevilha. (link)


Página Inicial

9 comentários:

  1. Ricardo Sucesso na tua carreira , que ainda está para durar.

    ResponderEliminar
  2. O Labreca do Montijo já gostava do vermelho em pequeno .

    ResponderEliminar
  3. O RICARDO É O MAIOR .

    ResponderEliminar
  4. O Ricardo é uma excelente pessoa , é humilde e mereçe estar onde está.

    ResponderEliminar
  5. ricardo !! se tiveres uma restia de vergonha na cara ...renuncia á selecçao

    ResponderEliminar
  6. o ricardo e um heroi na seleccao ele inspiroume a ser o grande guarda redes k sou ele tbm brilhou no Sporting Lisboa mas apos um bom europeu 2004,e um excelente mundial2006,ricardo foi po betis....ma decisao,o redes de portugal joga num clube k luta pa nao descer,e as vezes ele era suplente.juntando a isso um mau campeonato da europa 2008 e a saida de scolari nao vem ajudar...tens de trainar as saidas a cruzamentos. volta po sporting.....

    ResponderEliminar
  7. foste atras do dinheiro do betis...no sporting eras candidato ao titulo,ias smp a champions ainda ganhavas umas taças de portugal...agora nem na seleccao te safas...ou es o redes k fez o campeonato de 2006 ou nem na seleccao es titular cumo no betis tas la a aquecer o banco.pode ser k oscolari te ponha no chelsea

    ResponderEliminar
  8. com o scolari no chelsea o ricardo as tantas ainda e o keeper titular do clube londrino.....

    ResponderEliminar
  9. Guarda redes fraco, incompetente e dos piores que me lembro na história do Sporting. Cumprimentos

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas