quinta-feira, 23 de março de 2006

FC Porto avança para a final da Taça de Portugal apòs vençer 5 a 4 Sporting nos penaltis














Esta noite no Estádio do Dragão , assistiu-se à meia final da Taça de Portugal , que opôs o FC Porto e o Sporting , com o jogo a ser decidido nas grandes penalidades , e aí o Porto foi mais feliz e vençeu por 5 a 4 , com 1 a 1 após os 120 minutos .

O jogo foi presenciado por perto de 50 mil pessoas , numa noite bastante chuvosa , e em que as equipas apesar do empate a zero durante , os 90 minutos , ofereceram um bom espectáculo de futebol , com muita emoção , e com os gaurda redes , Baía e Ricardo , a serem os melhores em campo , e a evitarem que as suas balizas fossem violadas .
Apesar do maior ascendente portista durante boa parte do jogo , com boas movimentações atacantes , os leões também tiveram as suas armas , e estiveram muito bem consistentes a defender , e muito perigosos , cada vez que atacavam a defensiva dos dragões .

Mas a festa do golo , apenas viría na 2 º parte do prolongamento , com Nani a roubar a bola a Cech , e a cruzar para a cabeça de Liedson , que com o seu instinto felino , não falhou , e pôs os adeptos leoninos em delirío .
Com o resultado a beneficiar o Sporting , já poucos acreditavam que pudesse haver uma reviravolta . e entretanto já muito adeptos portistas abandonavam o recinto .

Mas após um sururu , entre os jogadores , o àrbitro decidiu expulsar Caneira do Sporting , e logo após o reatamento a 3 minutos do fim , Quaresma do lado direito , centra a bola para a àrea , onde apareçeu Benny McCarthy a cabeçear para o fundo da baliza , e fazer explodir o Dragão de alegria .

Já não havia tempo para mais , e chegava a hora das grandes penalidades , onde o único a falhar foi João Moutinho , que atirou para de defesa de Vitor Baía . Até ao fim ninguém mais falhou , inclusíve o guarda redes Ricardo que também marcou , mas que não conseguiu defender nenhum penalti , o que acabou por garantir ao FC Porto a primeira vaga na final da Taça de Portugal .

Nota final , para a atitude dos jogadores , sempre correcta e para o público sem problemas nas bancadas , mas pena foi o àrbitro da partida Olegário Benquarença ter tido , juntamente com os seus auxiliares uma exibição tão , mas mesmo tão fraquinha , onde até no final do jogo , o treinador do Sporting criticou , dizendo que está era a razão de não haver àrbitros portugueses em Campeonatos da Europa e do Mundo .

Quanto a Adriaanse não se pronunciou , já que está em Blackout , mas garantiu ontem a primeira vitória num derby em Portugal , e está pela primeira vez numa final duma competição na sua carreira de treinador .

25 comentários:

  1. Grande FC Porto , mereçemos esta presença na final , e agora espero que consigamos a dobradinha , para calr muita gente , que não parou de criticar o Adriaanse,

    ResponderEliminar
  2. Só quero dizer isto:
    Porto, ganhamos, olé

    Pronto já tá.

    Até..

    ResponderEliminar
  3. Foi pena... Venham a Alvalade que nós contamos-vos uma história...

    ResponderEliminar
  4. Jogo para lá de estranho...

    O árbitro e os fiscais foi só erros para os dois lados. É o penalty do Pepe, é a falta do Liedson sobre o Baía, é a expulsão do bonsigwa, é o amarelo do Nani, é foras-de-jogo mal tirados, cantos e pontapés de baliza errados... por muito que o Paulo Bento choramingue, é dificil dizer qual dos dois foi mais beneficiado/prejudicado.

    Impressionante a quantidade de passes falhados, e impressionante a total incapacidade do Adriaanse de ganhar um "clássico"... teve a sorte do jogo quando se preparava para engolir mais um sapo do tamanho do Dragão... tem sempre que inventar...

    O Co tem tudo na mão, vamos a ver se não deita tudo a perder...

    ResponderEliminar
  5. Bom jogo, bem disputado...sempre taco a taco, pena o penalty roubado ao scp, mas GG à mesma pa proxima à mais!
    allezz olegário allezz

    ResponderEliminar
  6. Estive no estádio, e só quero dizer uma coisa ...como é possivel o Porto entrar para um prolongamento e o Adrianse não ter refrescado o meio campo. Esse holandês dá-me cabo dos nervos e nós com jogadores como Ibson e Diego (este nem convocado é)sem jogar enfim...
    Ainda não vi na tv o lance do penalty, mas parece-me que o lance começa numa falta não assinalada contra o Sporting. O Sporting marca em mais uma oferta do Porto, foi um bom jogo e qqer das equipas mereceu a vitória, parabéns ao Paulo Bento conseguiu fazer do Sporting uma boa equipa.

    ResponderEliminar
  7. Penalty por assinalar do Pepe, 3 foras do jogo ridicularmente assinalados contra o SCP, o Bosingwa que devia ter vindo para a rua logo no inicio do porlongamento (aqui já viu a mão), a explusão do Caneira qd o Meireles cospe no Deivid...

    De facto...

    Quanto ao jogo.
    Como previa, um jogo muito táctico, sendo a equipa do SCP muito intelegente, matreira esperando pelo erro alheio.

    Vamos ver o que esta eliminação injusta pode fazer no campeonato, espero que não tenha influencia, pq com uma arbitragem isenta bate este FCP de Adrianssen.

    ResponderEliminar
  8. jogo intenso entre as duas melhores equipas do campeonato.
    de facto acho que o vencedor foi aquele...que marcou mais penaltys!!!!
    mas eu penso que o sporting foi prejudicado,e não falo no penalty,mas sim na expulsão do caneira.ele foi só separar o raul meireles e falar com ele,veio foi o palhaço do lucho meter-se no meio.o bonsigwa foi expulso numa falta que nem cometeu,quando devia ter sido expulso na mão que fez e inclusive o arbitro marcou falta.
    Andam a acontecer muitas coisas estranhas,primeiro foi o processo levantado aquando do jogo com nacional ao sá pinto,nelson e tonel,agora foi cartão ao caneira,com jeitinho a decisão dos primeiros tres sai em vesperas de visitar guimarães,ou receber o porto,e o caneira falha o penafiel.
    em setubal o tonel alivia uma bola com força e embate no braço do sá pinto e é logo assinalado penalty,hoje sobre o pepe não houve nada.
    naquela que foi a melhor oportunidade da 1ª parte,a do mccarthy é incrivel como não se assinala fora de jogo!!!!!!!
    Será que o olegario continua na onda daquele golo fantasma na luz????


    Mas parabens ao porto,que ganhou e quem quer que ganhasse era justo porque as duas equipas correram e lutaram 120 minutos.
    Uma palavra para o entendimento entre presidentes,quando não há "orelhas" ou veigas as coisas são mais faceis

    ResponderEliminar
  9. TAnta coisa com o futebol de ataque e espectaculo e deu isto.., o jogo foi mais contido que outra coisa.. A prova que o importante nao é o numero de jogadores ofensivos, mas a mentalidade da equipa..

    Se eu fosse do Sporting acho que estaria lixado, Sporting merecia mais do que o Porto seguir em frente.

    A arbitragem prejudicou claramente o Sporting.. So nao ve quem nao quer.. Entre foras de jogos sempre a favor do Porto na duvida (alguns so foram duvidosos para o fiscal) , o Penalti que o fiscal so nao ve porque nao quer, a expulsao do Bosingwa devia ter sido muito mais cedo, e na expulsao do Caneira, quem armou bronca foi o Meireiles e depois o Luxo..

    Dificil de dizer que saiu prejudicado...lol

    ResponderEliminar
  10. Em primeiro lugar muitos parabéns ao grande Sporting Clube de Portugal pela grande atitude demostrada em campo sim senhor sentimo-me contente Grande Sporting,mas também já havia dito que jogar no Dragão era extremamente dificil porque o F.C.Porto também é uma grande equipa agora o que nunca pensei é que o apito dourado andasse ainda ai e tão á escancara por amor de Deus Roubar sim mas assim tanto também não assim sou obrigado a dizer parabéns Olegario estás na final tanta pouca vergonha duma só vez não Penaltie Foras de Jogo sempre faltas marcadas contra os mesmos é de revoltar qualquer um excepto os Portistas pois o que interessa é que tenham ganho fosse como fosse realmente quando será que vamos ter decencia neste pais somos mesmo tristes em tudo afinal a casa pia é o que se vê o apito dourado idem e até os jogos que deslocam 50000 mil pessoas aos estadios para ver futebol acabam por ver estás tristezas desculpem-me todos mas isto não é futebol, isto é puro roubo e devia-mos é deixar de parte o futebol porque tal como o pais está mesmo podre,deixemo-nos de nos enganar uns aos outros e ver porque todos vemos o que realmente é verdade e hoje verdade só mesmo a do Olegario.

    ResponderEliminar
  11. Vitória tirada a ferros, parabéns ao Porto e tb ao Sporting pq tem uma excelente equipa.
    Não me lembro da ultima vez que tinha visto o Vitor Baia a defender um pénalti.

    ResponderEliminar
  12. Um pequeno esclarecimento a todos os ke ouviram os comentários da tv em que parecia que o Ricardo ia bater algum tipo de recorde importante com os minutos sem sofrer golos, os minutos que o ricardo esteve sem sofrer golos kuase que davam pra entrar pros 20 primeiros duma lista encabecada pelo Vitor Baia com 1191min- ainda a 10ª melhor marca de sempre do Mundo,2º Manuel Bento 1065min e 3º Vitor Baia 1005min, , os 570min que o Ricardo conseguiu nem a metade chega do melhor nacional o Mitico Vitor Baia.

    ResponderEliminar
  13. ah agora os sportinguistas queixam-se , mas quando é com os outros gozam. E pelo que vi tambem não têm muito por onde protestar.

    ResponderEliminar
  14. Que me perdoem alguns àrbitros (poucos) mas a arbitragem são a vergonha do futebol português.

    ResponderEliminar
  15. Queria só deixar uma palavra de apoio ao João Moutinho, pois compreendo que ele se sinta um bocado "mal" neste momento, mas que nós, adeptos do Sporting continuamos aqui para ele, e para comemorar as vitórias do Sporting que virão.

    ResponderEliminar
  16. Sou Portista e queria dar os meus parabens ao SR PAULO BENTO. Quando quiseres tens as portas do Dragão abertas para ti. Só me falta pedir ao mediocre CO ADRIANSE que no fim da epoca abandone o Dragão. Que falta de cultura táctica!!! com a equipa que o porto tem o PAULO BENTO era lider com 30 pontos de avanço e nao tinha ido a penalties na meia final da taça!!! parabens a todos os jogadores

    ResponderEliminar
  17. Como os Sapos os Sportinguistas incham e depois rebentam !!!!!

    ResponderEliminar
  18. uff...logicamente como portista estou contente mas..em abono da verdade pareceu-me que Sporting merecia ganhar, para além de se poder também queixar do arbitro...já agora Sr. Adriaanse goze a sua 1ª. final com a sua categoria não irá ter muitas !!!

    ResponderEliminar
  19. Foi realmente um grande jogo de futebol, com as duas melhores equipas de Futebol Portuguesas. Podia ter sido o Sporting, mas foi o FCPORTO. Que pena o Benfica ter sido eliminado pelo Guimaraes.

    ResponderEliminar
  20. Com todo o respeito que tenho pelos sportinguistas que nesta altura devem estar indignados, mas eu fico contente com a vitória da equipa Olegário Benquerença! Porque à 1 ano atrás ele fez pior na luz e ainda houve quem gozasse com a situação! Agora não me venham dizer que os árbitros erram! uma parte deles sim a outra dá nisto! SLB 4EVER

    ResponderEliminar
  21. Um GRANDE JOGO de Futebol ! Emoção, valentia, Equilibrio, Grandes Guarda-redes a evitar um 3-3 ou 4-4.Claramente as 2 melhores equipas portuguesas.O Porto teve mais sorte e o Caneira já devia ter idade para ter juizo. Agora todos a apoiar o SCP para o Liga - já a começar Domingo frente ao Penafiel !

    ResponderEliminar
  22. jogo digno duma meia-final! parabéns ás duas equipas!

    ResponderEliminar
  23. Tiveram uma grande sorte!

    Mas parabéns!

    ResponderEliminar
  24. acho piada ouvir aqui comentários a dizerem "grande baia" depois do frango enorme que deu na luz, era o pior, agora é o melhor!Sou do benfica,vi o jogo ontem, e reconheco que o scp foi roubadissimo, e merecia ter passado à final,e para mim pelo desempenho que o paulo bento está a fazer(extraordinario) merece ser campeão nacional,levezinho sem duvida um dos melhores avancados da europa.força benfica

    ResponderEliminar
  25. Cada vez com mais vergonha do futebol português...mas cada vez mais orgulhoso deste SPORTING!!! Contra tudo e contra todos... SPORTING SEMPRE!!!!!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas