domingo, 29 de janeiro de 2006

Sporting gela inferno da Luz com 1-3 sobre o Benfica










O grande derby da Cidade de Lisboa , o Benfica e o Sporting , no imenso Estádio da Luz ao rubro com 64 mil pessoas , numa noite chuvosa e fria , ficou finalizado com uma grande vitória dos leões por 1 a 3 .
Os jogadores do Benfica pediram apoio e isso não faltou até ao golo de Simão na conversão de uma grande penalidade a castigar mão dentro de àrea de Custódio e o capitão não falhou , isto passou-se aos 27 minutos .A partir daí pode-se dizer, que o jogo foi quase completamente dominado pelo Sporting até final do jogo .
O Benfica não conseguiu entender-se nas tarefas ofensivas, e mais ainda nas defensivas , a cometer erros sucessivos e muitas ocasiões de golo para o Sporting . Até ao final da 1º parte realçe para uma grande defesa de Moretto e uma bola ao poste por Carlos Martins .













Na 2º parte , os leões conseguiram materializar as oportunidades em golos, e depois de um penalty cometido por Beto , após pontapear Liedson , os leões empataram por Sá Pinto .
Depois disso foi a derrocada encarnada , com a defensiva a pôr àgua demais , para uma defensiva tão elogiada até então.
Foi com uma certa normalidade que o Sporting se pôs em vantagem , depois de um belo trabalho indívidual de Liedson , que após fintar Luisão rematou para facturar o golo da reviravolta , golo em que Moretto pareçe um pouco mal batido .
A 8 minutos do fim num rápido contra-ataque Liedson mata o jogo e as aspirações do Benfica , ao apareçer isolado em frente a Moretto e sem problemas contorna o guardião e faz o 1 a 3 final .
Até ao final do jogo nota para um sururu entre àguias e leões .
Em termos gerais aceita-se plenamente a vitória do Sporting , que foi mais equipa do que o Benfica e mostrou que poderá novamente acreditar na luta pelo título .
Agora fica uma pergunta no ar , será que renovamento do contrato de Liedson contribuí definitivamente para o jogão que fez ?

Declarações de Paulo Bento ( Sporting )
« Foi realmente uma grande exibição, de grande qualidade, se tirarmos os dez minutos iniciais em que o Benfica entrou bem. Dentro do que pretendíamos para este jogo, sabendo que não íamos dominar os 90 minutos, dominámos durante oitenta. Demonstrámos que somos uma equipa boa, ganhámos com toda a justiça e o resultado, face às oportunidades que tivemos durante o jogo, acaba por ser escasso. Sabíamos qual era o objectivo para este jogo que era ganhar e continuar a lutar pelos nossos objectivos, mas o controlo emocional que tivemos ao longo dos 90 minutos foi grande, mesmo depois de termos sofrido o primeiro golo. Foi uma das coisas que tinha pedido aos jogadores e, nesse capítulo, estivemos fantásticos. Para finalizar uma palavra de grande apreço para quem esteve aqui a apoiar-nos. Esperamos ter a casa cheia para jogarmos contra o Nacional ».

Declarações de Ronald Koeman ( Benfica )
« Não estivemos bem, nem antes do 1-0 e sobretudo depois. O Sporting foi mehor, criou mais oportunidades e no final o resultado foi merecido. Parece que sim [que os jogadores do Benfica aparentavam cansaço]. O Sporting esteve mais forte que nós. Foi mérito deles. Nós não estivemos bem na defesa, no meio-campo... O Rssultado foi justo. [A revalidação do título] é complicado, pois se o Porto ganha ficamos a seis pontos, ficamos mais longe.»

Liedson ( Sporting )
« Fizemos um bom jogo, quem faz um jogo assim não pode ser considerada uma equipa inexperiente. O resultado foi o trabalho dos jogadores ao longo da semana. O Benfica estava seis pontos à nossa frente, mas todo o mundo sabe que o futebol é onze contra onze dentro do campo. Em nenhum momento falei que queria sair do Sporting. Fizemos um bom jogo e a equipa está de parabéns ».

Moretto ( Benfica )
« O Sporting foi feliz nas oportunidades que teve. A nossa equipa também teve oportunidades, mas o Sporting é que concretizou. Sofri três golos, mas isso acontece. Há que levantar a cabeça. [Em relação ao título] o Nosso pensamento é o que tínhamos nos últimos 10 jogos, que foi uma sequência boa e ainda vamos jogar com o Porto em casa. [A relação com o Quim] é normal. Trabalhamos todos os dias e tentamos não misturar isso no trabalho. Depende do treinador e temos que respeitar. »

Ricardo ( Sporting )
« Sou o mesmo de sempre. O dobberman também foi alvo de muitas injustiças na vida e por isso decidi prestar-lhe uma homenagem.
Fui chamado a intervir as vezes suficientes para sair daqui frustrado por não termos ganho por seis ou sete. Massacrámos totalmente e se eles ganhassem seria uma tremenda injustiça. Só têm de dar graças a Deus por não terem saído daqui com uma goleada.
Temos jovens talentos a desabrochar. E nem sempre as coisas correm bem, mas mostrámos o carácter da equipa. Passámos a semana a ouvir certas coisas e demonstrámos não ser bem assim. O Sporting tem sempre confiança e ganhámos três pontos contra um adversário directo, mas continuamos atrás de longe do objectivo que queremos. Vem aí um jogo bastante difícil com um adversário [Nacional] do nosso campeonato como já disseram. »

Vídeo do jogo Benfica 1-3 Sporting



Página Inicial

29 comentários:

  1. Como benfiquista dos 7 costados , não me importa referir , que o Sporting mereçeu sem dúvida ganhar este jogo.
    Agora tb espero e acredito que vamos voltar em entrar nos carris e voltar há normalidade , que é sempre ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Liedon és o maior, calaste aquela lampionagem toda e congelaste aquelas mentes.

    ResponderEliminar
  3. Sou benfiquista e só posso dizer uma coisa, adorei este jogo, passo a explicar:
    1º benfica sem jogar nada, chegou ao 1-0(penalty justissimo-nem o custodio teve duvidas)
    2ºo benfica só nao chegou ao 2-0 sem jogar nada pq o arbitro nao marcou outro penalty(ninguem tem duvidas-penso).
    Conclusão, o benfica sem jogar nada podia ter encerrado o jogo e ponto final.
    Agora a nota que faço é esta,jogar sem 5 ou 6 jogadores tambem nao dá para ganhar.Alcides(lateral?nem a central),Beto(que é isto naquele relvado?é relvado não é local de pasto),nelson á esquerda(para jogar alcides á direita?poupem me!!),giovani e simão(os 2 a 15% de forma?querem uma sugestao?rossato na luz e nuno assis no braga, e agora olhem para esta equipa
    Moretto
    Nélson Luisão Anderson Rossato

    Petit
    Karagounis
    Manduca Simão

    Nuno Gomes Marcel
    (Estes lado a lado!!)

    Pontos positivos do jogo, alcides e beto devem ficar com a epoca concluida, será que ainda vamos a tempo?tou farto de jogar desafios com jogadores a menos...

    Depois do arbitro nao ter assinalado o 2º penalty a historia do jogo jamais poderia ser a mesma.Com o colinho q voces tanto apregoam lá ganharam, jogaram melhor do que nós sem duvida, mas que a historia seria muito diferente disso não se escapam.Agora alerto vos que estam atrás de nós e o liedson ainda nao passou o mau do nuno golos.

    Liedson renova e faz como o carlos martins, diz q te lesionas de tempos a tempos.

    Koeman deves dormir com o beto de um lado e o alcides do outro...uma loira e dois negritos...hmmm cheira me a esturro.

    ResponderEliminar
  4. Parabens Sporting.
    Mais uma vez se veio a provar que quando se quer correr , e jogar , os resultados aparecem.
    O Sporting esta noite fez do benfica gato de sapato, deu uma banhada de futebol, quero ouvir e ler amnaha os comentários do "papagaio, ou melhor do camelo".
    Viva o Sporting

    ResponderEliminar
  5. TOMAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
    QUE BAILE!
    LIEDSON RESOLVE.
    beijos fofos!

    ResponderEliminar
  6. vitoria acertada do sporting que jogou como tinha que jogar. muito consistente, mais confiante, e que nao acusou a pressao de ganhar o jogo como o slb. mas como sou benfiquista e o que me interessa é o benfica, acho que jogámos mal demais. nem mereciamos ter marcado um golo. nao acertámos marcações, com os jogadores mal posicionados, maus passes, entradas fora de tempo, ganhámos poucas segundas bolas. de todos os jogadores não sei qual foi o melhor. mas temos o lado positivo, ou seja, esta derrota vem alertar para o desleixo que os jogadores tiveram e a partir de hoje só podemos melhorar, o campeonato continua ao nosso alcance desde o inicio. hoje foi um jogo para esquecer apesar de que o campeonato vai ser nosso.

    ResponderEliminar
  7. PENALTY CONTRA O SPORTINHG- CORRECTO
    PENALTY CONTRA O SPORTING NAO ASSINALADO (Carga nas costas de Nuno Gomes) - DAVA 2-0 PARA O BENFICA E ADEUS SPORTING- NAO FOI ASSINALADO. DEPOIS, QUE FALTA FEZ O BETO? PARA SER PENALTI??? DEPOIS.... O SPORTING FEZ POR MEERECER MAS ESTES ERROS EXISTIRAM E MARCARAM O JOGO- É QUE MERECIDO OU NAO O QUE CONTA SAO OS PONTOS

    ResponderEliminar
  8. Finalmente atitude, determinação, dedicação e muita classe.Desde que os jogadores saibam onde tem de defender tudo corre bem.
    Sporting sempre

    ResponderEliminar
  9. Sporting tem uma belíssima equipa de futebol. Assim o provou na Luz, com uma VITÓRIA de 3-1, o que poderia ter sido elevada a 4 ou 5-1, como foi demonstrado no rectângulo de jogo. O slb, não provou nada, não criou nenhuma jogada, que causasse qualquer perigo ao SPORTING. Não teve uma única oportunidade de golo, não fosse aquela atrapalhação do jogador do SCP, que de facto tocou com o braço na bola. Foi um banho de bola, que os jovens do SPORTING, incluindo o treinador "PAULO BENTO", deram à super equipa dos anfitriões da APAF. Aqui se prova, que não são necessárias tulipas em Portugal e sem ajuda de terceiros, tudo vai pela água abaixo. São preferíveis bons agricultores Vinícolas no nosso PAÍS... Parabéns SPORTINGUISTAS e, em especial ao Portuguesíssimo "PAULO BENTO"!
    Um Dragão...

    ResponderEliminar
  10. É incrível como se tenta, a todo o custo, tirar o mérito ao Sporting na sua vitória e meter todas as culpas no Koeman. Encarem a realidade: o Sporting venceu, venceu bem e, acima de tudo, JOGOU BEM. Aceitem-no! Vivam com isso!

    ResponderEliminar
  11. como adepto de futebol..tenho de dar os parabens ao sporting pela qualidade de jogo k apresentou hoje na casa do campeao nacional..mas seria injusto nao dar os parabens ao paulo bento..pois penso k foi ele k ganhou o jogo..em pegar nos jogadores e mentalmente tirar o maximo deles...
    parabens...

    ResponderEliminar
  12. LUZ 28 JANEIRO

    BENFICA 1 - SPORTING 3

    É PARA NÃO SE ESQUEÇEREM

    ResponderEliminar
  13. Na minha ideia o resultado é justissimo, só peca pela escasses, isto vendo o desempenho de ambas as equipas, o Benfica nunca esteve em jogo, e o Sporting foi sempre o mais forte, tanto a nível fisico, pscologico, e tactivamente mt bem.O grande jogador e que fez a diferença foi Liedson.
    O que me deixa a pensar um pouco mais, é se o Sporting consegue já frente ao Nacional demontrar que é uma "GRANDE EQUIPA", pois se formos a ver o Sporting só fez dois grandes jogos, e ambos contra o Benfica, e o contrário foi o perfomance do Benfica,os 2 piores jogos foram contra o Sporting. O benfica terá que na próxima jornada mostrar que isto apenas foi um erro de percurso, com uma equipa que trabalha não para ganhar titulos, mas sim os classicos. No final do campeonato veremos quem ri por último. Força Benfica, és e serás sempre o maior.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao SCP. Jogou melhor e mereceu ganhar. Koeman não acertou desta vez. O SLB não tem um médio ofensivo que seja "patrão" do 1/2-campo e que distribua o jogo. Essa carência tem sido disfarçada p/ inciativas do Beto e do Manuel Fernandes e sobretudo para jogadas pelos flancos, pelas duplas Nelson-Geovanni e Leo-Simão. Ao colocar Alcides em campo, Koeman reduziu a 1/2 o contributo d Nelson, Simão e Geovani. E perdeu velocidade na defesa, complicando a vida d Luisão e Anderson, como se viu no 3ºgolo.

    ResponderEliminar
  15. Todo o mundo sabia, Ronald Koeman incluído, que este jogo era de vida ou de morte para o Sporting. A derrota dos leões, Koeman o tinha dito durante a semana, significava o fim do campeonato para o Sporting. O Sporting fez o jogo da época, correu e jogou que se fartou, quis a vitória e lutou com ganas por ela. Quanto ao meu Benfica, espero que tenha aprendido a lição. As camisolas, o favoritismo, as dez vitórias consequetivas, não garantem vitórias antecipadas.

    ResponderEliminar
  16. Este sim é o meu Sporting!!! Grande banho de bola, grande jogo a mostrar que afinal quando desibernássemos ninguém nos parava. Ganhar ao Benfica deve ser das melhores sensações, e hoje soube-me que nem ginjas. PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES E AO PAULO BENTO.

    ResponderEliminar
  17. O resultado é MUITO injusto,o SCP merecia ganhar por 5.-1 ou 6-1.O Ricardo quase nao tocou na bola!!!!

    ResponderEliminar
  18. Que grande banho de bola!!!

    ResponderEliminar
  19. está difícil.Quem vai ganhar o prémio stromp?
    o juiz de linha do cisco ou este oficial das forças armadas?

    ResponderEliminar
  20. Grande Sporting.Excelente Vitória, superior ao Benfica em todos os aspectos de jogo, uma exibição de querer, de raça , os jogadores do Sporting correram e demonstraram que queriam vencer o jogo. Sá Raça ( verdadeiro Leão, tu vives o sporting como ninguém ). O Árbrito esteve bem, exepto aos 2min. qd foi maracado um livre ao SCP por suposta falta do Ricardo. Parabéns SCP. Sábado todos a Alvalade, apoiar o nosso SCP

    ResponderEliminar
  21. Liedson = melhor ponta em Portugal (um dos melhor do mundo), Sa Pinto = o que significa amor a uma equipa, Joao Moutinho + Carlos Martins = mellhor meio-campistas portugues, SCP a 100% = imparavel/um dos melhores clubes do mundo

    ResponderEliminar
  22. Parabens aos benfiquistas que percebem de futebol e reconhessem que o sporting foi superior ao benfica .Por isso parabens.

    ResponderEliminar
  23. POIS É LIEDSON RESOLVEU...É PARA CONTINUAR COM ESTE TIPO DE EXIBIÇÕES....SAUDAÇÕES SPORTINGUISTAS

    ResponderEliminar
  24. Bom, não me lembro de uma oportunidade do benfica, uma! Sinceramente, sendo sportinguista ferrenho, esta exibição surpreendeu-me, não pensei que esta equipa fossa capaz de tanto. Maravilhosa exibição!Grande Grande Sporting!

    ResponderEliminar
  25. Boas! O Sporting jogou melhor k o Benfica e por isso mereceu ganhar, não sou daqueles k quando a equipa joga mal culpa as arbitragens, como foi o k aconteceu com o Sporting no jogo com o Maritimo. Os unicos erros de arbitragem mais relevantes foi a bola de Ricardo k não chegou a sair da grande area e um penalty por assinalar a Nuno Gomes no inicio da 2ª parte. O Alcides foi claramente o pior do jogo, deu 2 golos ao Sporting. Mas os do FêCêPÊ k não façam a festa já pk ainda têm k vir a Lisboa.

    ResponderEliminar
  26. Foi bem ganho e para a semana há + .
    Espero que o Porto caía amanhã com o Rio Ave , para isto animar outra vez.

    ResponderEliminar
  27. A vitória do Sporting na Luz foi tão inédita como a neve que caíu em Lisboa .

    ResponderEliminar
  28. Pronto já passou , com o Nacional vão lembrar-se a equipinha que são.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas