sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Portugal conheceu hoje adversários para o Euro 2008














A nossa Selecção Nacional principal conheçeu hoje na Suíça os seus adversários de qualificação para o Euro 2008 , que se vai realizar em dois países , Aústria e Suíça .
Com o grupo em que ficámos colocados , poderemos chamar à nossa Selecção , " Portugal long trip ", porque longas viagens não vão faltar.Saíu-nos a Sérvia e Montenegro , Polónia , Bélgica , Filândia , Arménia , Azerbeijão e Casaquistão .
Este é um grupo complicado , com quatro equipas a lutar pelos dois lugares que dão acesso ao Europeu , e depois existe o problema das longas e desgastantes viagens ao leste europeu .
Nos outros grupos destaque para um clássico entre a França e Itália ou um R.Checa contra a Alemanha .

Eis a constituição dos grupos :
Grupo A:
PORTUGAL ,Sérvia e Montenegro,Finlândia,Bélgica,Polónia,Arménia,Azerbaijão,Cazaquistão
Grupo B:
França,Itália,Ucrânia,Escócia,Lituânia,Geórgia,Ilhas Féroe,
Grupo C:
Grécia,Turquia,Noruega,Bósnia-Herzegovina,Hungria ,Moldávia,Malta,
Grupo D:
República Checa,Alemanha,Eslováquia,República da Irlanda,País de Gales,Chipre,São Marino
Grupo E:
Inglaterra,Croácia,Rússia,Israel,Estónia,Macedónia,Andorra,
Grupo F:
Suécia,Espanha,Dinamarca,Letónia,Islândia,Irlanda do Norte,Liechtenstein
Grupo G:
Holanda,Roménia,Bulgária,Eslovénia,Albânia,Bielorrússia,Luxemburgo

11 comentários:

  1. Este grupo não é pêra doçe.Temos que entrar com espírito de vençer todos os jogos , porque senão vai ser difícil.

    ResponderEliminar
  2. Com neve ou sem neve temos equipa e condições para ganhar este grupo.
    As viagens , isso não é problema , porqure maior parte dos nosssos melhores jogadores até têm avião dos clubes para os irem buscar.
    Tá tudo controlado.

    ResponderEliminar
  3. Será que o Scolari vai organizar os jogos como fez no sorteio para o mundial , tendo ido de propósito até a rússia para alterar a data dos jogoos ou vai paraa outro lado .

    ResponderEliminar
  4. Como cabeça de série, a Portugal exige-se o apuramento, mas é um grupo extremamente difícil, com Bélgica, Polónia, Sérvia e a própria Finlândia, selecções que em casa são muitíssimo difíceis de bater (vencer na Sérvia e Polónia é tão difícil como ganhar o Mundial). O meu optimismo quanto à passagem à fase final deve-se ao facto de a NOSSA SELECÇÃO na fase de apuramento já não ser treinada por aquele senhor BRASILEIRO que se diz muito patriótico (coisa que não duvido, eu também o seu, mas pela minha pátria, mas se estivesse no Brasil a ganhar tanto como esse senhor aqui ganha também eu era muito BRASILEIRO, ai se não era...

    ResponderEliminar
  5. equipas faceis, do leste Europeu!
    2 equipas com alguns jogadores bons mas ainda sem uma grande selecção (Filandia e Belgica)
    1 equipa boa, talvez ao nivel da eslováquia (Polonia)
    1 equipa muito forte que relegou a Espanha para 2º lugar no grupo de apuramento para o Mundial.

    Não sei se tivemos sorte ou azar, mas se teimamos sempre em achar que somos os melhores, vamos ter de o demostrar neste grupo, que não me parece dos mais acessiveis!

    ResponderEliminar
  6. os grupos para qualificaçao para o europeu são sempre complicados.há sempre um grupo de 3 equipas que se podem qualificar.olhem a espanha com a suécia e dinamarca.a italia e frança com a ucrania.a alemanha com a eslovaquia e republica checa.holanda com a romenia e bulgaria(que começam a ter bons jogadores de novo).por isso não nos podemos queixar.ainda por cima temos aí pessoal novo a despontar como nani o ricardo vaz te,josé fonte,josé fernandes do thun...e outros k já sao certezas como moutinho,hugo viana,quaresma, ronaldo,m.fernandes,nelson(benfica daqui a pouco pode ser chamado)...TEMOS EQUIPA!

    ResponderEliminar
  7. Grupo nada acessivel. Viagens longas até ao leste frequentemente não nos correm bem... A acrescentar a isto o grupo tem mais 2 equipas que estao no mundial e por isso sao de top europeu! Acrescente-se a incognita Belga e nao vejo nenhuma facilidade no grupo. Já agora... não me chateava nada que os futuros campeoes mundiais (nós) não fossem ao Europeu...

    ResponderEliminar
  8. Não é um Grupo fácil... Sérvia, Polónia(apesar de andar mais fraca), Bélgica e Finlândia são adversários de muito respeito. Ainda por cima são mais equipas o que significa mais jogos. Cuidado!

    ResponderEliminar
  9. Vi o sorteio em directo e estava com algum receio dos grupos A e B. Calhou o A, mas acho que o B era pior. O grupo de Portugal tem 8 equipas (é o único) e, embora não tendo nenhum peso-pesado, são equipas com as quais Portugal pode perder pontos. Mas podia ter sido bem pior se calhasse: Portugal, Itália, Ucrânia, Irlanda, Finlândia, Irlanda do Norte, Liechtenstein e Cazaquistão.

    ResponderEliminar
  10. Portugal so tem uma obrigaçao... passar a fase final do euro... Seja o grupo facil ou dificil

    ResponderEliminar
  11. Não percebo tanta conversa sobre a dificuldade deste grupo! Se Portugal não tem categoria para ganhar a estas equipas da 2ª divisão europeia mais vale nem estar presente no campeonato da europa! Portugal tem obrigação de ganhar todos os jogos deste grupo! FORÇA PORTUGAL! RUMO À CONQUISTA DO TITULO DE CAMPEÃO DO MUNDO!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas