quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Novo equipamento de Portugal para o Mundial











A nossa selecção já tem novo equipamento para apresentar no Mundial da Alemanha .
Apesar da Nike ainda não ter apresentado oficialmente os kits , já anda uma foto na net , com as indumentárias.
O curioso é que o nosso equipamento será todo vermelho , com o verde dos calções a desapereçer e os números serão a dourado , com a novidade de serem colocadas à frente e nas costas uma Cruz de Cristo bordada..
Aqui nesta foto podem já ver uma antevisão daquilo que será a nova imagem das selecções que equipam Nike .
( Portugal está à esqueda do Brasil )

Página Inicial

22 comentários:

  1. Vai custar a habituar-me , porque sempre ví o verde nos calções , mas pareçe bonito , principalmente pôr a cruz de cristo.

    ResponderEliminar
  2. Deviam era pôr os calções brancos , porque foi assim que Portugal apareçeu ao Mundo no mundial de 66 com o Eusébio.

    ResponderEliminar
  3. Nossa... como é possivel, eu sou um desportista nato e adorto futebol e tambem o meu pais ( Portugal) não acredito que não iram respeitar as cores da nossa Bandeira,, aicho uma palhaçada jogar apenas com uma cor quando somos portugueses e representamos nossos Cidadões que de certeza não estaram de acordo com essa Ideia , mas contudo Acredito que será uma questão negocio ,, " Nike" Abraço e fiquem bem!!!

    ResponderEliminar
  4. que tal se colocarem a etiqueta do Benfica na frente aí é que ficava a coisa mai linda e atrás os nomes dos jogadores dos lampiões e já agora o scolari começava a ter que falar catalão e o Gilberto era substituido pelo orelhas e como acessor tinha o antigo presidente da casa do FCP no Luxamburgo é um caso a pensar.....

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ser simpatizante benfiquista, digo-vos com fraqueza... o branco azul com o brazão ao centro da nossa anterior bandeira nacional (monárquica),realmente era muito bonita! Por mim estava de acordo que a nossa bandeira nacional e o equipamento da nossa selecção poderia ter como base as cores atrás citadas.

    ResponderEliminar
  6. Por amor de deus... vao parecer uns tolinhos!!! E é PORTUGAL, não é o benfica!!! Mais valia deixar o equipamento como estava... Porque quando se muda tem é para melhor não???

    ResponderEliminar
  7. É feio. Gostava de ver o Brasil a jogar todo de amarelo! Não fazem porque o azul e amarelo é imagem de marca. Alterando as cores dos equipamentos a cada competição que passa, Portugal nunca terá uma imagem estabilizada. Gostava de ver a Espanha ou a Alemanha a autorizarem essas modernices!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho muito bem, terem mudado a cor dos calções da selecção, aqueles verdes eram muito feios, aliás estes equipamentos que Portugal tem tido ultimamento são muito feios, ja era altura de fazerem alguma coisa mais bonita.
    Se fossem brancos se calhar ainda ficava melhor, como era equipamento de Portugal antes.
    Isto não tem nada a ver com o Benfica tem a ver é com markting, e o equimento da selecção estava a precisar de inovação

    ResponderEliminar
  9. A bandeira nacional não foi escolhida sem discussão, que foi, aliás, imensa. Uma bandeira é um símbolo e é, nesse sentido, o que as pessoas quiserem que ela seja - neste caso, mais ou menos acarinhada. Parece-me que a bandeira republicana, como a república, que tem hoje uma inquestionável aceitação, é um símbolo querido de todos os portugueses, de forma mais ou menos extremada. Para todos os efeitos, é a actual bandeira, e penso que nenhum equipamento da selecção deveria ter quaisquer outras cores, nem que só verde ou só vermelho, ou só amarelo.
    Sabia que os castelos da bandeira nacional são os mesmos do escudo da bendeira espanhola, lá inseridos a mando de D. Afonso II para informar das suas pretensões ao trono de Castela? - mas nem por isso questiona hoje a sua portugalidade!
    Creio apenas que a cruz de cristo não deveria constar dos equipamentos, uma vez que apenas alguns organismos militares a usam e porque não consta de nenhum símbolo nacional actual. Parece-me, portanto, um excesso com laivos de um conservadorismo católico, aliás muito desadequado num país que se quer e se deve afirmar ab

    ResponderEliminar
  10. de saber onde a Nike foi estudar a história e os costumes de Portugal para colocar o equipamento todo encarnado, concerteza não saiu da zona do Colombo... Que eu saiba as cores da NOSSA bandeira são encarnado, verde e amarelo, mas com que direito vêem estes gajos e tiram o verde e o amarelo do NOSSO equipamento, completamente contra estes nossos equipamentos!! Contra os equipamentos atenção!! FORÇA PORTUGAL!! TRAGAM O CANECO PARA CASA!!!

    ResponderEliminar
  11. Excelente e se colocarem a cruz de cristo no peito e uma aguia nas costas ainda era melhor.
    Adoro a vossa AZIA

    ResponderEliminar
  12. As verdadeiras cores do campeão!!!

    ResponderEliminar
  13. Sou sócio do Sporting e como tal não gosto nem um bocado do Benfica. Mas a questão do equipamento nacional nada tem a haver com os clubes. Para isso os adepto do Porto e Belenenses andariam a exigir há anos a introdução do azul. Verde e vermelho não combinam. Mesmo nada. Já que vermelho é a cor que predomina na bandeira e com a qual já está o mundo inteiro familiarizado relativamente à selecção, esta decisão só peca por tardia. Para além disso, as meias pretas é uma óptima escolha. Homogeiniza e dá sobriedadede ao conjunto.
    Nos últimos anos temos tido equpamentos de arrepiar, com riscas e risquinhas, curvas e contra-curvas e cores que mudam conforme as modas.
    Espero que seja em definitivo.

    ResponderEliminar
  14. Apesar de ser republicano, acho que as cores da Selecção deviam ser as cores originais do país, o azul e branco, pois essa bandeira verde e vermelha só existe desde 1910 e foi uma brincadeira de mau gosto daqueles que fizeram a revolução do 5 de Outubro.
    Já imaginaram se, no 28 de Agosto de 1926, o Estado Novo mudasse as cores para laranja e preto e, no 25 de Abril de 1974, o MFA a transformasse em vermelho com estrelas comunistas?
    Ah, pois, eu sou portista e, se calhar, estou a querer misturar as coisas!
    Não liguem; foi só um desabafo de alguém que ouve dizer, desde que nasceu, há quase 35 anos, que o Benfica e o Sporting é que têm as cores de Portugal, quando sei que, afinal, quando os três clubes grandes foram fundados, ainda no tempo da monarquia, a nossa bandeira era azul e branca.

    ResponderEliminar
  15. A Itália joga de azul (bandeira vermelha, branca e verde), a Holanda de laranja (bandeira vermelha, branca e azul), a Austrália de amarelo (bandeira azul com estrelas brancas), o Japão de azul (bandeira branca com bola vermelha) entre outras. E recordar que, por exemplo, a selecção nacional de rugby equipa de camisola verde e calção branco, que a de voleibol equipa toda de vermelho e o atletismo equipa normalmente de verde e branco...

    Bonito equipamento, mas adorava ver a selecção a jogar de preto

    ResponderEliminar
  16. Ainda ontem num canal de televisão aqui nos estados unidos houve uma discordia em relacção ao novo equipamento da selecção. Toda agente discorda das cores da selecção. Camisola vermelha, os calções deixam de ser verdes e passam a sêr vermelhos, meias vermelhas. Alguém por aqui já disse que parece o equipamento da selecção da Bélgica, ou do Manchester United ou do Benfica. Afinal as cores da nossa bandeira não são o verde e o vermelho? Quando estiver a tocar a Portuguêsa cantem todos comigo SLB SLB.

    ResponderEliminar
  17. Já existe uma petição na gopetition.com para a NIKE ?trazer? de volta os calções verdes. Mais vamos parecer a Bélgica! http://www.gopetition.com/region/237/7876.html

    ResponderEliminar
  18. Creio que a águia vitória vai fazer o seu voo aquando do hino nacional. Tenham consciência...

    ResponderEliminar
  19. épá n gosto
    parecemos a bélgica, a turquia ou o salgueiros,
    já detesto qdo o benfica usa os calções vermelhos
    mas lá me terei q habituar

    ResponderEliminar
  20. Gosto do equipamento, tem um design bastante simples, o que é bom na minha opinião. Tenho esperança que um dia a adidas volte a equipar o benfica à imagem da época 79/80, com uma imagem bastante simples e agradável de se ver.

    ResponderEliminar
  21. eu axo k tao fatelosos, o de portugal todo vermelho, parece a turkia, a dinamarca nao se parece com o ekipamento de portugal, os calçoes deviam ser verdes ou entao brancos

    a adidas fez os melhores ekipamentos.

    ResponderEliminar
  22. Podia ser pior.... todo azul ou verde a cor da vitória é o vermelho!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas