quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

FC Porto empata e diz adeus às competições europeias esta época !














O FC Porto empatou ontem em Bratislasva , frente ao Artemédia 0 a 0 e despediu-se ingloriamente das competições europeias desta ano .
Os portistas precisavam da vitória para almejar pelos menos a Taça Uefa e nem isso conseguiram , muito por culpa dum campo impraticável para se jogar futebol.Qurm acompanhou o jogo pela televisão , cedo deve ter percebido que a tarefa do Porto estava quase perdida , porque para o tipo de jogadores que o Porto tem , não era possível circular a bola , tinha que ser só pontape para a frente e esperar por um milagre , o que não veio a acontecer.
Foi preciso esperar 14 anos para os dragões sairem das competições europeias antes do Natal , foi no ano de 1991 , frente ao Tothenham .
Então neste grupo H , seguem para os oitavos de final o Inter de Milão e o Glasgow Rangers e para a Taça UEFA , o Artemédia .

Declarações de Co Adriaanse : - «Este jogo era muito importante para nós, mas acabamos por encontrar aqui péssimas condições e os nossos jogadores não conseguiram adaptar-se ao relvado, tendo acabado por empatar. O Artmedia criou mais situações de perigo e se alguma equipa merecia a vitória foram eles.Nós tínhamos de passar para a próxima fase. O Inter era a melhor equipa e nós a segunda, mas ficamos na quarta posição.»

Declarações de Vladimir Weiss tinha dito na conferência de Imprensa de lançamento do jogo que não ficaria triste e acabou por acertar na previsão. "Sim, de facto não fiquei triste, porque vamos disputar a Taça UEFA", . E nem um pouco frustrado por ter a continuidade na Liga dos Campeões tão perto? "É um sentimento misto de emoções.Quisémos vencer mas acabámos em terceiro lugar. Não é tão mau assim. Claro que seria melhor continuarmos na Liga dos Campeões, mas no geral o importante é continuarmos nas competições europeias. Só é pena que tenha sido o Rangers a seguir em frente, porque o Artmedia e o FC Porto foram bem melhores e mereciam a qualificação"

Declarações de Pedro Emanuel : - «Não planeámos chegar aqui e estar a disputar sequer um lugar na Taça UEFA. Isso aconteceu e é por isso que o futebol é interessante. Conseguimos empatar o jogo nestas condições...acho que foi óptimo.Dentro deste grupo existe muita ambição, existe uma forma de pensar que leva o Porto e Portugal o mais longe possível e é isso que temos feito nos últimos anos. Isso não foi possível e sentimo-nos tristes.Temos de ser realistas. Não perdemos a qualificação hoje, e sim nos outros jogos em que fomos superiores mas os resultados não o demonstraram. Temos consciência de que poderíamos ter feito muito melhor».

7 comentários:

  1. Como é que a UEFA , permite que se jogue num campo , que nem os nosso jogadores de futebol de praia , conseguiam jogar.Isto é que é futebol espectaculo.
    Se fosse o Milan ou Real , de certeza que tinham adiado o jogo.

    ResponderEliminar
  2. O Co Adriaanse não percebe nada de futebol , ou então tem pancadas.
    Aposta em Diego e Quaresma para um jogo em que a bola nem rolava e deixa Hugo Almeida no banco , ele que podia ajudar devido à sua forte compleição fisica.

    ResponderEliminar
  3. Este ano vão ter um bom natal , mais descansado e cheio de preendinhas.

    ResponderEliminar
  4. Os campeões do Mundo ficaram de fora '
    Coitados já devem terem aterrado a nave e descido à terra.
    Agora tb já podem ver no canl memória os vossos triunfos.

    ResponderEliminar
  5. Com este treinador , nem o campeonato vamos ganhar .
    Vão buscar outro treinador , tipo o Norton de matos.
    Estou envergonhado com esta prestação.

    ResponderEliminar
  6. A culpa de sermos eliminados é totalmente do Adriaanse , porque em todos os jogos tivémos a ganhar e depois foi o que se víu .
    Substituições mal feitas , alteracoes tacticas erradas.
    Tudo isto fez o que parecia fácil , fosse um pesadelo.
    Co para a RUA !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas