sábado, 3 de dezembro de 2005

FC Porto e Sporting repartem pontos


O clássico de ontem entre o FC Porto e o Sporting , disputado no estádio do Dragão , terminou empatado 1 a 1 .
Foi um jogo presenciado por perto de 47 mil pessoas , que assistiram a um bom de futebol em que a equipa da casa tentou mais a vitória .
O Sporting apresentou-se mais expectante em relação ao Porto , que dominou grande parte do jogo ,em ataque contínuado e criou diversas ocasiões de golo junto da baliza de Ricardo.
Mas ainda na 1º parte os leões num contra-ataque rapidíssimo e ao primeiro toque , conseguiram introduzir a bola na baliza de Baía , mas Deivid estava em fora de jogo e o golo foi anulado.
Na 2º parte o jogo começou logo com o golo do Sporting , aos 47 minutos , o defesa portista , Pepe , perde a bola em zona proibitiva e Deivid lançado por Carlos Martins , mete a bola por debaixo das pernas de Baía e inaugura o marcador.
A partir daí começa os equívocos do àrbitro e seus auxiliares è que num centro de Quaresma , Polga corta o lançe com o braço e o auxiliar nada marcou e o Porto acabou por ser prejudicado.Ainda houve um lançe de golo anulado ao dragões , com Lisandro a saltar sobre o defesa sportinguista e o Lucílio Batista a ver infracção , também me pareçe correcto.
Mas o golo do FC Porto viría mesmo a acontecer e Jorginho , num remate , que nem ía para a baliza , vê a bola por sí rematada a bater em Polga e esta a traír Ricardo .
Até ao final houve mais um lançe polémico é que César Peixoto pareçe também tocar a bola com a mão na área portista e mais um lançe que passou impune.

Declarações de Co Adriaanse : " Jogámos para ganhar, fomos mais fortes, atacámos, mas na segunda parte não criámos oportunidades. Temos de melhorar enquanto equipa. Temos uma equipa jovem, estamos a cometer muitos erros técnicos: nos passes, a assistir, a rematar"

Declarações de Paulo Bento : "Conseguimos um bom resultado e justo. No segundo tempo, tivemos pouco domínio de jogo e alcançámos, pelo menos, uma parte do que pretendíamos para esta deslocação, ou seja, em termos defensivos controlámos bastante ao não consentir oportunidades ao FC Porto. Apenas não estivemos bem na transposição do jogo da defesa para o ataque. A equipa está a crescer. Os jogadores tiveram espírito de luta e a humildade, pois são eles que estão a resolver os problemas e são eles os obreiros da recuperação. O empate foi um prémio pela forma como se bateram"

8 comentários:

  1. Gostei do jogo , foi movimentado e durinho quanto baste , sem exageros e maldade.
    Pena foi como sempre os àrbitros e os seus assistentes serem quase sempre os protagonistas.
    A sorte foi que tais erros não influenciaram o resultado final.

    ResponderEliminar
  2. Grande Amor o do treinador do FC Porto por Jorginho.
    Ele não está a jogar nada , mas tem sempre lugar garantido no 11.
    Isto chama-se teimosice e burrice.

    ResponderEliminar
  3. BOA ATITUDE DAS EQUIPAS , COM SINAL MAIS PARA O PORTO , QUE TEVE MAIS PODER DE JOGO , MAIS REMATES , EMBORA O SPORTING ATACASSE SEMPRE COM MUITO PERIGO.

    ResponderEliminar
  4. Queria elogiar o Paulo Bento , que mostrou mais uma vez , que está a ser uma boa supresa no comando do Sporting e mostrou ao menino Liedson que não é impresindivel na equipa.

    ResponderEliminar
  5. Liedson vai-te embora se não queres jogar com brio com a camisola do Sporting.
    Tens um bom futuro assim tens..daqui a uns anos deves andar a chorar .

    ResponderEliminar
  6. Tenho que criticar um jogador , que constantemente enterra o Sporting quer na Liga , quer na Uefa . Esse senhor é o Anderson Polga .
    Ele´ou é um azarento ou então não joga nada é sempre com ele que os outros marcam.

    ResponderEliminar
  7. Mantemos a vantagem sobre o Sporting e vamos de certeza aumentar a vantagem sobre o Benfica.
    Força Porto

    ResponderEliminar
  8. O Benfica vai ser campeão: frase do José Veiga.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas