sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Benfica vençeu o Manchester United por 2-1 em Noite Mágica !


Nem sei se começo pelo fim se pelo ínicio , tal foi a loucura de jogo que me fez vibrar tanto.
O Benfica conseguiu fazer algo quase impensável neste momento , devido às imensas baixas que o plantel encarnado tinha , só os que jogaram mandaram os mais cépticos às urtigas .


O ambiente do Estádio da Luz foi das noites à antiga , com 65 mil pessoas , a puxar e a apoiar o Benfica , como à muito não se via , e ajudar os jogadores nesta difícil tarefa de colocar as àguias nos oitavos de final .

O jogo começou com o Benfica , a tentar marcar cedo , só que Anderson , falhou o cabeçeamento e atirou por cima da baliza .
Só que na única falha da defesa do Benfica , Gary Neville , apareçe sozinho na direita e cruza para Scholes empurrar para o fundo da baliza de Quim e inaugurar o marcador.Foi o delírio dos 3 mil adeptos ingleses , que se apresentaram no estádio da Luz .




O Benfica não acusou o golo e o público benfiquista não esmoreçeu e num cruzamento de Nélson para a cabeça de Geovanni o Benfica , marcava o empate , num salto de peixinho do brasileiro .Era o delírio nas bancadas do inferno da Luz.





O Benfica acreditava mais que nunca , na reviravolta do resultado e o público não parava de gritar palavras de incentivo para dentro do campo e é então que aconteçe magia . Mais uma vez Nélson cruza e a bola bate num defesa inglês e sobra para Beto , que fora de área remate rasteiro e forte com a bola a tabelar em Ferdinand e a trair Van der Sar e o Benfica estava em vantagem no encontro e também apurado para os oitavos de final .

Bom o Estádio da Luz quase que vinha abaixo com tamanho eco vindo das bancadas era o Goooolo tão esperado.
Por momentos recordei-me do jogo do europeu entre Portugal e a Inglaterra e senti que estava a viver novamente aquela adrenalina e emoção do jogo , com a reviravolta do Benfica e com o público em extase.

Terminava a 1º parte e sabia que o Manchester ía por toda a carne no assador no segundo tempo e não me enganei.
Foi uma 2º parte de presença constante dos ingleses no meio campo do Benfica , mas só por uma vez os homens de Alex Fergunson romperam a defesa encarnada , num remate lateral de Cristiano Ronaldo a passar a lado do poste .
Momento triste do jogo , deu-se com a saída de Ronaldo , com este a fazer um manguito para a bancada e mais tarde a cuspir em direcção dos adeptos encarnados. Este puto é realmente um fora de seríe , mas tem muito que crescer para se tornar um homenzinho como por exemplo do Luis Figo .

Bem passado este momento estúpido . o árbitro dava 4 minutos de descontos e os corações palpitavam mais que nunca e a ansiedade tomava conta de nós adeptos e dos jogadores do United , que só bombeavam bolas para a àrea do Benfica , mas estas chegavam para as encomendas.

O jogo terminava e o Benfica entrava depois de 10 anos afastado da elite do futebol europeu , no lote restrito das 16 melhores equipas da Europa e eliminava o poderoso Manchester United das competições europeias .

Tenho que registar o nome dos bravos jogadores do Benfica e que colocaram o nome das àguias no caminho da fama e dos euros.Eis os nomes dos jogadores :Quim , Alcides ,Luisão , Anderson ,Léo , Nélson , Beto , Petit , Nuno Assis , Geovanni , Nuno Gomes , Ricardo Rocha , João Pereira , Mantorras e Staff tecnico e por fim o público do Estádio da Luz , que até me pôs com pele de galinha , com tal apoio.Que fosse sempre assim em todos os estádios portugueses.

Declarações de Ronald Koeman : - "A equipa mereceu a vitória porque fez um grande trabalho. Este é um passo gigante em frente, porque o clube merece estar entre os melhores da Europa pela sua história. Os jogadores demonstraram ter bastante valor. Sabíamos das ausências, mas todos cumpriram.Fizemos uma primeira parte fantástica e na segunda tivemos que defender, porque o Manchester pressionou muito. Mas faltou alguma tranquilidade para aproveitar algumas situações de contra-ataque.Falei com o Geovanni e disse-lhe: Prepara-te porque este tem de ser o teu jogo. Jogou numa posição diferente do habitual e esteve em grande nível. É um jogador de muito talento e qualidade individual e tentámos aproveitar essas capacidades.
Sobre os oitavos de final : - «São todas grandes equipas, mas agora vamos desfrutar. A equipa que calhar no sorteio agora não me preocupa."


Declarações de Alex Fergunson : -" Tivemos um bom início de jogo, mas, depois, demos alguma posse de bola ao Benfica e isso foi um problema. Na segunda parte, fizemos um grande esforço e procurámos o golo do empate. Depois, veio a frustração. Começámos a ficar demasiado desesperados.O Benfica esteve sempre bem posicionado, sobretudo na segunda parte, mas, ainda assim, tivemos alguns bons momentos.Não posso negar que o Benfica, depois dos primeiros 15 minutos, jogou bem e, na segunda parte, também defendeu muito bem, tendo duas ou três oportunidades para matar o jogo. Mas não seria injusto se chegássemos ao empate, pelo que fizemos na segunda parte. Estamos desapontados, não há como negar . O ambiente no Estádio da Luz, diz, "foi fantástico, espectacular".





Declarações de Cristiano Ronaldo : - « Temos muita pena por termos sido eliminados, mas ainda estamos em duas frentes. Não tenho de justificar a minha atitude, mas a atittude do público também não foi agradável"

Declarações de Nuno Gomes : - "O segredo da vitória foi a atitude, a grande união do grupo de trabalho e o estádio cheio. O apoio que tivemos foi muito importante. Os adeptos foram espectaculares.Tivémos espírito de campeões. Mas também é verdade que sofremos um pouco na segunda parte, principalmente com as substituições do adversário, mas foi um sofrimento controlado

Declarações de Luisão : - "Só a família do Benfica acreditava nesta vitória. Aceitamos desafios para entrar na história e tentar colocar o nome do Benfica onde merece. A equipa está a ficar mais experiente e provou-o, depois de o Manchester ter chegado à vitória, ao conseguir dar a volta ao resultado.Sabíamos que o Manchester era um adversário difícil. Esta é uma vitória histórica e estamos todos de parabéns. Foi uma vitória da humildade e provámos que sabemos lidar com a pressão",

Declarações de Geovanni : - "Agradeço a Deus por me ter permitido ajudar o Benfica neste jogo, bem como a toda a minha família, que não está a passar um bom momento. E agradeço também ao "mister" por me ter dado a oportunidade de jogar na minha posição. Parabéns ao Benfica. Deus é fiel e deu-me a oportunidade de ajudar o Benfica a passar à fase seguinte da Liga dos Campeões.Vi o Nélson fazer o cruzamento e vi a bola passar. Acreditei e joguei a bola com tudo."

Declarações de Petit : "Sabíamos que esta era uma final. Sabíamos que, na segunda parte, eles vinham para cima de nós, mas defendemos bem, tal como tínhamos feito na Madeira. Se tivermos esta atitude, podemos passar frente a qualquer equipa. O Manchester tem jogadores que podiam marcar a qualquer momento, mas a nossa defesa esteve muito concentrada e não deu espaços. Os jogadores tiveram todos bem e os adeptos estão de parabéns porque nos deram ânimo para segurar o resultado. Temos um grupo fortíssimo, vamos saborear a vitória de hoje e começar já a pensar no jogo com o Boavista",

Declarações de Beto : - . "Foi um jogo de muita luta e dedicação em que conseguimos uma vitória. Nunca pensei que íamos perder. Eles marcaram primeiro, mas conseguimos ter força necessária para dar a volta", afirmou, não deixando de apontar o dedo aos adeptos e aos críticos: "Eu e o Geovanni somos os mal-amados. Criticavam-nos muito mas hoje [ontem] fizemos golos, graças a Deus, que me iluminou. No início da época, os adeptos criticaram o Beto e agora estão felizes. Mas o futebol é assim"

Declarações de Nélson : - " Todas as equipas são grandes, depende da forma como se encaram os jogos. Agora vamos tentar ir mais além. Estamos de parabéns e agora é jogar jogo a jogo, vamos tentar ganhar o próximo.Devo dizer que o Benfica é um dos melhores do Mundo... O facto de o Estádio estar cheio era importante e deu-nos força e moral e isso notou-se no jogo, proporcionando um bom espectáculo."

Vídeo do jogo Benfica 2-1 Manchester United


15 comentários:

  1. FOI UMA NOITE DE SONHO E QUE ME VOU LEMBRAR PARA SEMPRE.
    A 1º PARTE FOI UM HINO AO FUTEBOL E EMOCIONOU TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE FUTEBOL E EU FALEI COM AMIGOS MEUS NÃO DO BENFICA , E , ELES TAMBÉM SOFRERAM AO MEU LADO.
    LINDO.

    ResponderEliminar
  2. Que emoção , que vibração que saudades destas noites europeias do grande Benfica.
    Obrigado aos jogadores e Koeman .

    ResponderEliminar
  3. As grandes equipas , não se fazem só com os grandes jogadores , mas sim com os grandes homens de caracter e ontem vimos homens como o Beto e Geovanni e restante equipa a mostar raça e vontade.
    Eles mereçem todo o apoio e carinho de todos os torcedores pelo brio.

    ResponderEliminar
  4. Os ingleses riram na vespera do jogo e choraram na despedida .
    Faltam-lhe alguma humildade e principalmente espero que o Cristiano Ronaldo tenha aprendido uma lição para a vida.

    ResponderEliminar
  5. Esperei 10 anos por ver o Benfica outra vez onde mereçe.
    Cada vez mais acredito neste projecto.
    Vou já comprar uns Kits para o Natal.

    ResponderEliminar
  6. Agora é que ninguém cala os lampiões.
    Mas devo acrescentar que estão de parabéns , mas não abusem e não andem para aí a dizer que são os melhores do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Esta vitória é para o Eusébio , que deve ter sentido esta vitória mais que ninguém.
    Porque ele e os ex elementos da final de 68 foram vingados .

    ResponderEliminar
  8. O Benfica é o Maior !

    ResponderEliminar
  9. Finalmente relembrei o velho inferno da luz , tal como ví por fases no ano passado frente ao Sporting , desta vez foi de apoio do ínicio ao fim
    Assim sim GRANDES ADEPTOS!
    Ninguém pára o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. O LFV agora já pode vender mais uns kits e pagar ao Vale e Azevedo .

    ResponderEliminar
  11. Há um jogador que me andava a desiludir , porque tinha apostado muito nele no ínicio de época .
    Esse jogador é o Beto , porque o conhecia do Beira Mar , como grande marcador de golos fora de area e finalmente abriu o livro
    Assim tb ...acredita ++++++ vezes e força.

    ResponderEliminar
  12. Dizem que o Geovanni é o Soneca , mas ontem parecia que fez-lhe bem dormir estes dias todos e apareçer em grande.Grande jogo .

    ResponderEliminar
  13. Todos estão de parabéns !
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Agora venha o próximo ,e que o inferno da Luz , faça para quem vier , tremer que nem varas os adeversários .

    ResponderEliminar
  15. UMA NOITE DE GLORIA DAS ANTIGAS .
    FOI LINDO E ESPERO QUE NÃO FIQUEMOS POR AQUI.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas